Molotov escreveu:O mais engraçado é que os caras tão reivindicando um direito deles de serem valorizados e vem uns caras que acompanham MMA, e pasmem, ficam criticando os caras, dizendo que não se promove e que ta bom o salário, já vi gente comentando em outros lugares, que se ta ruim é só sair do UFC e procurar um emprego, essa é a nova geração que assiste MMA, um bando de entendido de MMA que se acham no direito de criticar alguém que ta procurando uma melhoria pra sua vida, se tem gente que gosta de ser explorado no seu emprego e receber migalha, tudo bem, mais os caras tem o direito de pedir mais, até por que o UFC lucra bastante por evento, poderia tirar 30% do lucro de cada evento e distribuir aos atletas, podendo fazer um piso salarial de 100 mil dólares para o pessoal do card premilinar e poderia distribuir um baita salário pro pessoal mais famoso, tenho certeza que um cara como o aldo ganhando 500 mil dolares por evento não faria falta ao UFC, lembrando que o dana white não ta fazendo favor pra ninguém, os caras treinam todo dia, prejudicam o próprio corpo muitas vezes, e são eles que dão o show.
Ele tem o direito de reivindicar, tem o direito de lavar roupa suja em público, assim como cada um tem direito de opinar quando ele vem reclamar. Aldo reclama, as pessoas reclamam do Aldo e você reclama de quem reclama do Aldo, enfim é uma bola de neve
Aldo tem direito de pedir um milhão por luta, assim como a Zuffa tem o direito de pagar 10 mil por luta, por isso tem negociação. Se o UFC dividir 30% do lucro de cada evento, alguns lutadores vão deixar de receber bem e outros vão receber melhor e a médio prazo o UFC vai falir. Não sei quantos donos de empresa estão opinando aqui (defendendo ou criticando o UFC), porém espero um dia poder trabalhar para alguns que criticam o UFC, pois o salário é extraordinário.
Aproveitando, discordo do Hall, o UFC precisa dos lutadores, porém os lutadores precisam muito mais do UFC, não tenha dúvidas disso.
Realmente o Dana o White não está fazendo favor a ninguém, exatamente por isso ele paga o salário e exatamente por causa desses salários que a galera assina com o UFC.
Mais uma vezes, antes de me xingarem, não estou defendendo o UFC ou os lutadores, acho que os lutadores deviam ganhar mais, mas não vivo nesse mundinho de fantasia que as pessoas vivem. E não acho que chorar na mídia vai surtir algum efeito, enquanto os lutadores não se unirem (não essa união do processo que vão mover contra o UFC), as coisas não vão melhorar, a união tem que surgir e ter adesão de 90% dos atletas, quando isso acontecer, o UFC começa a tratar os lutadores de outra forma. Lógico que falo dessa união enquanto os lutadores estiveram na ativa, não depois que mamarem nas tetas do evento e forem impedido de lutar MMA.