Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
rockit

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por rockit » 31 Mar 2016 09:23

Tubarao Floripa escreveu:Ruas foi questionado e se defendeu, ta certo ele :punk:

Valente é o Rickson que não precisava trabalhar, fazia um "camp" completo e ia desafiar os caras de surpresa;
Valente é o Rickson que contabiliza 400 vitórias incluindo treinos e estrangulando leigos na garagem;
Valente é o Rickson que no Pride só enfrentou o Takada e pedia milhões de dólares contra lutadores reais para não lutar;
Valente é o Rickson que se promovia em seminários e entrevistas dizendo que queria lutar contra Couture ou Sakuraba, sendo que o japonês estava entalado em sua carganta por ter vencido seus familiares, mas nunca os desafiou formalmente.

A única coisa decente que ele fez no MMA foi vencer o Rei Zulu, mas os Gracies colocaram mil regras. Nem soco valia, só tapa :))

Já a história do Ruas nem preciso contar né? Venceu torneio contra pesados no UFC, finalizou Pat Smith em 30 segundos, finalizou Goodridge envenenado no Pride, teve Kerr e Erikson recusando lutar contra ele, etc. Só lutas profissionais, desafios reais e atitude de campeão. Vou parar por aqui pra não oprimir muito :love:
isso!! ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^
eu vejo pachecos em todos os lugares

sem mais
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

NEGO DÁGUA

Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por NEGO DÁGUA » 31 Mar 2016 09:41

Templo Jiu Jitsu escreveu:Tem as brigas de praia, os treinos de sabado, briga no patio do colégio.
Venceu o Rio de Janeiro todo pow, quer um cartel mais respeitado que esse?
Jones vai virar mais lenda ainda quando bater em uns caras na cadeia, lutar com os grandes nomes, que ele tanto fala que venceria não é nada.

Contexto da época era esse, tudo muito amador, ou não tinha torneios, dinheiros tudo isso, ele venceu, em desafios, era melhor disparado de sua arte e era tido como o melhor, tinha aqueles que poderiam fazer frente,.

Talvez só o Ruas, não dá pra negar que Rickson foi foda na época dele, se o Royce fez aquilo , imagine ele na minha opinião ate 95 quse ninguém venceria o Rickson, e prefiro mil vezes o Ruas sou stricker mais estou sendo fiel aos fatos.

Depoois da era do wrestling, COleman em diante ai já era.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 31 Mar 2016 09:57

NEGO DÁGUA escreveu:Contexto da época era esse, tudo muito amador, ou não tinha torneios, dinheiros tudo isso, ele venceu, em desafios, era melhor disparado de sua arte e era tido como o melhor, tinha aqueles que poderiam fazer frente,.

Talvez só o Ruas, não dá pra negar que Rickson foi foda na época dele, se o Royce fez aquilo , imagine ele na minha opinião ate 95 quse ninguém venceria o Rickson, e prefiro mil vezes o Ruas sou stricker mais estou sendo fiel aos fatos.

Depoois da era do wrestling, COleman em diante ai já era.
Cara, entendo o que vc diz, mas continuo discordando. Rickson no MMA/Vale Tudo não merece nem essa discussão toda.
Essas briguinhas que ele conta no cartel não da pra levar a sério, sem falar em algumas regras impostas pelos Gracies que tbm são sacanagem.
Os desafios surgiram pra Ele, RUAS, Sakuraba, e ele recusou todos, ai não da ne.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 31 Mar 2016 10:12

Templo Jiu Jitsu escreveu:Cara, entendo o que vc diz, mas continuo discordando. Rickson no MMA/Vale Tudo não merece nem essa discussão toda.
Essas briguinhas que ele conta no cartel não da pra levar a sério, sem falar em algumas regras impostas pelos Gracies que tbm são sacanagem.
Os desafios surgiram pra Ele, RUAS, Sakuraba, e ele recusou todos, ai não da ne.

Concordo, só digo que ele merece respeito na minha opinião.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 31 Mar 2016 10:19

NEGO DÁGUA escreveu:Concordo, só digo que ele merece respeito na minha opinião.
Cara eu respeito ele, no Jiu Jitsu foi um Deus.
Mas no Vale Tudo não, e essas criticas todas que ele recebe foi por causa dele mesmo, pela forma como ele falava, que tava nivelado por baixo, que isso e aquilo, que venceria o Fedor, que lutaria contra o Saku, Couture, sendo que não aceitou nem o Ruas e Sakuraba.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 31 Mar 2016 10:37

Templo Jiu Jitsu escreveu:Cara eu respeito ele, no Jiu Jitsu foi um Deus.
Mas no Vale Tudo não, e essas criticas todas que ele recebe foi por causa dele mesmo, pela forma como ele falava, que tava nivelado por baixo, que isso e aquilo, que venceria o Fedor, que lutaria contra o Saku, Couture, sendo que não aceitou nem o Ruas e Sakuraba.
Cara na boa, eu acho que nem ele mesmo acreditava nisso, Rickson só teria chance no chão, ele quedaria esses cara como?

Em pé apesar de falarem que ele treino boxe, não vejo nada na família gracie que faça algum ter trocação, ate o Renzo é bem fraco.

Vejo ele perdendo de 96 pra cá, seria um lutador bom ou mediano ate 2000.

Depois já era.

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 31 Mar 2016 11:39

Snickt escreveu:Lawyer, nesse episódio do Boqueirão em especifico, vc estava presente?

Acredito que sua opinião é muito respeitada pelos foristas daqui e uma testemunha ocular teria um depoimento relevante.
Não, não... mas estava muito próximo de tudo isso. Quem foi lá, além de Hélio e Rickson, foram Marcelo, Fred, Serginho e Rillion. Acho que o Royler foi também...

Abs
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 31 Mar 2016 11:42

Krlos Eduardo escreveu:que todo mundo dá época que ele venceu?

no jiu-jitsu pelo menos, nunca vi nada...
Show... Continuem praticando Jiu-Jitsu sem saber de onde vocês vieram. Tá parecendo uma turma que encontrei na Suiça, que achava que André Galvão e Buchecha inventaram o Jiu-Jitsu. Show de bola!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring

Imagem

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 31 Mar 2016 11:49

Marcial escreveu:Os maiores casca-grossa que eu conheci, nenhum de linhagem Gracie, porradeiros anônimos do subúrbio do RJ, mais velhos que o Rickson, sempre foram unânimes em dizer que ele era bom demais na porrada, não só no JJ. Comparam com Rolls, Carlson, Ivan Gomes, Euclides e outras lendas do Vale-Tudo.

Aí eu entro num tópico de um fórum de lutas, e leio uma molecada desmerecendo a carreira do cara, considerando o Royce (outra lenda que merece respeito, no devido contexto) acima dele, falando de "cartel" numa época de pura clandestinidade, afirmando que ele "correu" de fulano e beltrano...

Que tristeza :)
Eu falo isso há uns 10 anos, desde o finado fórum. Tem jeito não...
Mestre Rickson Gracie

Mestre Marcelo Behring

Imagem

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 31 Mar 2016 11:56

Muito bom ler os relatos de quem viveu a época!, agr tem uma galerinha aqui que quer ficar se baseando por boato de Internet kkkkk, enfim praticantes de jj desmerecendo os gracies chega a ser cômico!!!

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 31 Mar 2016 11:59

Ruas com certeza era o mais temido e respeitado pelos Gracie.

Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull » 31 Mar 2016 12:23

Acho triste demais a tentativa de alguns de desmerecer o Rickson, parece um recalque sem fim, como já tenho uma idade mais avançada e conheci o jiu-jitsu nos anos 90 vejo com tristeza pessoas que vestem ou já vestiram um kimono não dimensionar a importância do Rickson e pior ainda desdenhar dele, ficar fazendo ironia. Por coincidência esse último Sensei Sportv foi sobre o grande mestre Zulú e o destaque foram as duas lutas contra o Rickson, Zulú disse que acreditava que seria uma luta fácil pela diferença física entre os 2 e deu no que deu, as duas acabaram como acabaram. Detalhe que tinha vídeos da época que o Zulú chegando ao RJ desafiava todo mundo e só quem se apresentou foi o Rickson......pode se falar em regras e etc...porém fez na mão com Zulú no auge que se fosse nos dias de hoje seria com certeza um dos tops dos pesados.
Imagem

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 31 Mar 2016 12:55

Eu acho que a cisma com o Rickson, é única e exclusivamente, no Vale-Tudo/MMA, em que ele sempre falou que derrotaria todo mundo, e contra Wrestlers que sabiam trocar, ele teria poucas chances

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 31 Mar 2016 13:06

Já ouvir dizer que o Hugo era foda porradeiro, respeitado. E na real na mão o Rickson tirou ele pra nada!!!

Como já disse e reitero, ele foi foda na sua época!!

Tirando o Ruas , pela minha pesquisas, mestre Lawyer poderia falar, sobre um cara que eu ouvir dizer que poderia fazer frente ao Gracie.

Ronaldo Carlos, poderoso faixa preta de karate, além de ser praticante de luta livre, diz que fez vale tudo como todos faziam, clandestinamente.

Dizem que foi maior karateca da historia do Brasil.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 31 Mar 2016 13:20

LAWYER escreveu:Show... Continuem praticando Jiu-Jitsu sem saber de onde vocês vieram. Tá parecendo uma turma que encontrei na Suiça, que achava que André Galvão e Buchecha inventaram o Jiu-Jitsu. Show de bola!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Teve isso? Se o cara já assumi um absurdo desse, ele deve fazer umas inferências loucas. Sei lá, joga no YouTube pra ver uma luta do Hélio e fala "pow, nem um berimbolo esse cara faz. Ruinzão". Vê o rickson falando de aprender o básico e pensa "depois eu aprendo estrangulamento da guarda. O negócio é aperfeiçoar meu berimbolo invertido de lapela combinado guarda verme" kkkkkk

Responder