Não tem desculpa, lutou mal pra caralho. De longe a pior performance da carreira do Askren. Tô até agora sem entender o que aconteceu. Pra quem já brincou de quedar na hora que queria Douglas Limas e Koreshkov (ambos MUITO mais lutadores que o Sapo), não dá para entender a dificuldade que ele teve por 2 minutos inteiros.
Não tenho dúvidas que ele venceria essa luta, o Sapo tava fazendo muita força para se manter em pé e a medida que o tempo passasse isso iria ficar cada vez mais difícil. Acho até que ele deu um migué ali para a luta se encerrar quando percebeu que seria difícil fazer aquele jogo por muito mais tempo e cardio é algo que nunca faltou ao Askren.
Aguardo ansiosamente uma revanche e se o Askren não passar o carro, acabou a carreira dele. O Sapo nunca conseguiu nem chegar a uma final de GP do Bellator, o Askren já tirou pra nada muitos caras bem melhores que ele. Não tem explicação a dificuldade que ele enfrentou no começo dessa luta. E não acho que a grande diferença de força seja desculpa para nada não, ele sempre teve essa desvantagem a carreira inteira e isso nunca fez diferença. Então não é agora que pode servir como desculpa. Foi muito mal e pronto.
Essa luta foi tão bizarra que me lembrou GSP vs Shields, quando um ótimo striker como o GSP teve muita dificuldade para levar a melhor sobre o horrível Shields em pé, a ponto de terminar a luta com um olho fechado de porrada. Eu diria que o Askren demorar tanto a quedar o Askren foi tão surpreendente quanto o GSP tomando atraso do Shields em pé em vários momentos da luta.
Agora, nego falar que era para 10 a 8 e dizer que foi uma surra é brincadeira, né?
O Sapo não conectou praticamente golpe nenhum, só conseguiu se defender das quedas e realizar boas inversões, as quais ele não completou e já se levantou rapidamente. Eu aposto que sem o migué ali no fim, o Askren ainda iria virar o round ficando por cima ali até o fim e batendo muito no ground and pound. Mas ainda assim, foi uma perfomance bizarra. Um lutador do nível dele tem OBRIGAÇÃO de tirar um lutador do nível do Sapo pra nada.