Mensagem
por nobremaia » 15 Mar 2015 14:14
Que luta! E que performance do RDA! Não o conheço pessoalmente, mas parece ser um cara que merece demais tudo isso que vem acontecendo em sua carreira. É isso aí, trabalho duro compensa. Parabéns a ele, ao Cordeiro, ao Gordo e a todos os envolvidos. Marcaram história.
Cara, o meu palpite era Pettis por TKO e embora eu achasse que o RDA iria sim dar muito trabalho no que remete ao grappling (quedas e controle no chão) eu não esperava nem fudendo que ele fosse dar tanto trabalho em pé. Primeiro de tudo, o RDA mudou a sua maneira de atuar nessa luta em questão. Não jogou entrando e saindo, jogou pressionando o tempo inteiro sem dar espaço. Eu achava que ele teria dificuldades para jogar assim por dois motivos, o cardio e o boxe. Mas ele mostrou que a sua evolução em pé ainda está longe de terminar e até seu boxe vem evoluindo a passos largos.
Acho muito legal ver um lutador fazendo a melhor apresentação da carreira em uma luta e a superando na outra e depois a superando novamente na próxima e por aí vai. Se continuar evoluindo assim, o céu é o limite para o RDA. E com relação ao cardio, eu achava que seria difícil dele fazer tal jogo porque isso exige MUITO preparo físico e como ele vem lutando bastante ultimamente, tendo que cortar peso seguidamente e tal, eu achei que isso poderia complicar seu cardio, mas ele lutou com um cardio absurdo, no mesmo ritmo todos os rounds. Agora é torcer para ter ciclado corretamente e não perder a cinta no anti-dopping porque o RDA tava boladaço ontem, hein. Hehehe
Agora, tem um fator que pra mim fez a diferença na maneira que o combate se desenvolveu, que foi o fato do Sergio Pettis ter sido brutalmente nocauteado no início da noite. Logo após esse desfecho, eu disse a minha namorada: hummm, teremos um campeão brasileiro hoje.. O Pettis vai perder. Ela rebateu: mas tu não disse que achava que ele ia acabar nocauteando o brasileiro? Ao qual eu retruquei: acabou de mudar de ideia. rs
O meu palpite é que o RDA iria acabar sendo pego em algum momento por um golpe que viria do nada, especialidade da casa, mas depois de ver o irmãozinho sendo nocauteado daquela maneira, eu achei que isso entraria na cabeça do Pettis e pra mim isso acabou acontecendo mesmo. Para deixar claro, acho que o RDA teria vencido DE QUALQUER JEITO. Mesmo se não tivesse rolado o que rolou com o pequeno Pettis, mas acho que por ter rolado aquilo a vitória do RDA acabou sendo ainda mais fácil que seria.
Quem acompanha kickboxing lembra que isso rolou há bem pouco tempo no Glory, dois irmãos TOP´s lutaram na mesma noite e o mais novo foi brutalmente nocauteado, o que resultou no mais velho tendo uma performance muito aquém do esperado e também perdendo sua luta em uma grande zebra, o que fez com que a equipe deles exigisse que os dois nunca mais lutassem na mesma noite depois daquilo. Pra mim isso influencia bastante, tu ver teu irmãozinho sendo nocauteado te atrapalha a te concentrar para a tua luta. Ainda mais no caso do Pettis, em que após a morte do pai deles, ele se tornou uma espécie de pai para o irmão mais novo.