[UFC 185] Anthony Pettis x Rafael dos Anjos

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
S_BJJ
Contato:

Re: [UFC 185] Anthony Pettis x Rafael dos Anjos

Mensagem por S_BJJ » 15 Mar 2015 13:51

iquesm escreveu: Eu não apostava no Rafael ontem, mas estava longe de achar que ele era galinha morta. Agora uma coisa eu sempre disse a respeito do Pettis, inclusive quando comentava a respeito da superluta contra o Aldo: para vence-lo é necessário ir pra cima e trocar porrada sem se intimidar, botar pressão o tempo todo, pq se vc esperar ele te janta com facilidade. É difícil pra caralho pouco são capazes de faze-lo, mas foi exatamente o que o Rafael fez ontem maestria, aliado a um jogo de quedas justo demais, que é o ponto fraco do Pettis.
Aliás essa luta de ontem me fez admirar mais ainda a defesa de quedas do José Aldo que já pegou caras como Mendes e Edgar e conseguiu frustra-los completamente nas tentativas de queda. Pettis provou ontem mais uma vez que nunca conseguira ser dominante pq simplesmente contra alguns lutadores ele vai ficar sempre com a bunda no chão.
Exatamente! Falei isso também em um tópico anterior.
S_BJJ escreveu:Acredito que se o Dos Anjos vier estilo Velasquez para cima do Showtime ele ganha.
O negócio é ele botar pressão e misturar uma certa medida de trocação com grappling, abusando do dirty boxing. E também não pode deixar de estar com o gás em dia.
Editado pela última vez por S_BJJ em 15 Mar 2015 13:58, em um total de 1 vez.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 15 Mar 2015 13:53

Ontem deu pane aqui, kkkk. Fiquei uma hora tentando postar ou ler, não deu e desisti.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 15 Mar 2015 13:57

Pedrao157 escreveu:Imagem
Que coça...
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Fenômeno baiano
Contato:

Mensagem por Fenômeno baiano » 15 Mar 2015 14:08

Galera já começou a desmerecer o Pettis, sempre isso, campeão perde vira frango, pra mim foi só mérito do Rafael e pouquíssimo demérito do Pettis..

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 15 Mar 2015 14:14

Que luta! E que performance do RDA! Não o conheço pessoalmente, mas parece ser um cara que merece demais tudo isso que vem acontecendo em sua carreira. É isso aí, trabalho duro compensa. Parabéns a ele, ao Cordeiro, ao Gordo e a todos os envolvidos. Marcaram história.

Cara, o meu palpite era Pettis por TKO e embora eu achasse que o RDA iria sim dar muito trabalho no que remete ao grappling (quedas e controle no chão) eu não esperava nem fudendo que ele fosse dar tanto trabalho em pé. Primeiro de tudo, o RDA mudou a sua maneira de atuar nessa luta em questão. Não jogou entrando e saindo, jogou pressionando o tempo inteiro sem dar espaço. Eu achava que ele teria dificuldades para jogar assim por dois motivos, o cardio e o boxe. Mas ele mostrou que a sua evolução em pé ainda está longe de terminar e até seu boxe vem evoluindo a passos largos.

Acho muito legal ver um lutador fazendo a melhor apresentação da carreira em uma luta e a superando na outra e depois a superando novamente na próxima e por aí vai. Se continuar evoluindo assim, o céu é o limite para o RDA. E com relação ao cardio, eu achava que seria difícil dele fazer tal jogo porque isso exige MUITO preparo físico e como ele vem lutando bastante ultimamente, tendo que cortar peso seguidamente e tal, eu achei que isso poderia complicar seu cardio, mas ele lutou com um cardio absurdo, no mesmo ritmo todos os rounds. Agora é torcer para ter ciclado corretamente e não perder a cinta no anti-dopping porque o RDA tava boladaço ontem, hein. Hehehe

Agora, tem um fator que pra mim fez a diferença na maneira que o combate se desenvolveu, que foi o fato do Sergio Pettis ter sido brutalmente nocauteado no início da noite. Logo após esse desfecho, eu disse a minha namorada: hummm, teremos um campeão brasileiro hoje.. O Pettis vai perder. Ela rebateu: mas tu não disse que achava que ele ia acabar nocauteando o brasileiro? Ao qual eu retruquei: acabou de mudar de ideia. rs

O meu palpite é que o RDA iria acabar sendo pego em algum momento por um golpe que viria do nada, especialidade da casa, mas depois de ver o irmãozinho sendo nocauteado daquela maneira, eu achei que isso entraria na cabeça do Pettis e pra mim isso acabou acontecendo mesmo. Para deixar claro, acho que o RDA teria vencido DE QUALQUER JEITO. Mesmo se não tivesse rolado o que rolou com o pequeno Pettis, mas acho que por ter rolado aquilo a vitória do RDA acabou sendo ainda mais fácil que seria.

Quem acompanha kickboxing lembra que isso rolou há bem pouco tempo no Glory, dois irmãos TOP´s lutaram na mesma noite e o mais novo foi brutalmente nocauteado, o que resultou no mais velho tendo uma performance muito aquém do esperado e também perdendo sua luta em uma grande zebra, o que fez com que a equipe deles exigisse que os dois nunca mais lutassem na mesma noite depois daquilo. Pra mim isso influencia bastante, tu ver teu irmãozinho sendo nocauteado te atrapalha a te concentrar para a tua luta. Ainda mais no caso do Pettis, em que após a morte do pai deles, ele se tornou uma espécie de pai para o irmão mais novo.

Nile

Mensagem por Nile » 15 Mar 2015 14:14

Antocrives escreveu: Acho que a defesa de quedas do Pettis é boa, mas o Rafael derruba muito bem, acredito que melhor que o Melendez e que o Bendo. Outra coisa a ser observada é que o Rafael não teve medo de trocar e entrava nas pernas do Pettis depois de bater, o que também pode ter influenciado na luta e confundido o Pettis, o Rafael conseguiu uma certa imprevisibilidade para as quedas, quando o Rafael tava nas pernas dele já era tarde pra arrumar a defesa
Eu concordo , que o Rafael derruba melhor , mas mtas das quedas de rafael partiu do clinch , então não foi imprevisível

Outra coisa que percebi foi como o Rafael cortou o cage nessa luta , melhorou mto
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 15 Mar 2015 14:56

Pegaso escreveu: aahahahahah

é o que resta depois do massacre do Pettis não ter acontecido né?

As amantes partem para a acusação, depois o cara passa nos exames e ficam com cara de bunda. Vamos esperar os exames, até lá... WAR RAFAEL!
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 15 Mar 2015 15:15

Axe_Spartan escreveu:Imagem
Hahahahaha genial.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Corintiano
Contato:

Mensagem por Corintiano » 15 Mar 2015 15:22

Trabalho sensacional do Cordeiro, o RDA tava sinistro.. Tirou o pettis pra nada, até pra quem torcia por ele uma vitoria dessas ninguem imaginava.. Impressionante

bsilva
Contato:

Mensagem por bsilva » 15 Mar 2015 15:48

Dos anjos lutou muito... Acredito que a derrota do irmão mais novo antes tenha influenciado na performance do mais velho... Queira ou não o psicológico é outro.
Não estou tirando os méritos do Rafael, apenas acredito que facilitou o trabalho.
"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, crestes? Bem-aventurados os que não virão e creram."
João 20:29

andretatame
Contato:

Mensagem por andretatame » 15 Mar 2015 15:52

Corintiano escreveu:Trabalho sensacional do Cordeiro, o RDA tava sinistro.. Tirou o pettis pra nada, até pra quem torcia por ele uma vitoria dessas ninguem imaginava.. Impressionante
Realmente, Rafael mandou muito bem, e era a zebra!

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 15 Mar 2015 15:54

Plotter escreveu:http://forums.sherdog.com/forums/f2/wha ... e-2959061/

gringaiada chorando ja falando que Rafael vai cair no dopping HAHAHAHAHA

alguem posta algum gif "chora mais" pfv
RDA calou os criticos. Sensacional!
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 15 Mar 2015 16:08

Rafael tem que treinar muito a defesa de queda, pois o Nurma vai vir como um tanque.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Sakuraba_Knows

Mensagem por Sakuraba_Knows » 15 Mar 2015 18:57

Karalho como é engraçado ver os entendidos mudar de opinião na maior cara de Pau!!! Kkkkkkkkkkk

Tão rápido assim??!!

De gênio e passador geral de carro o cara já virou até mediano!!!

kkkkkkkk

O MMA é ótimo por causa disso.
É igualzinho futebol.

O Dito Super-Favorito Imbatível toma um cacete Homérico e é lindo ver isso! Kkkkkk

Responder