Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'
-
- Usuário Fundador
Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'
Tá bom Valdez, tá bom ....
- Axe_Spartan
- Contato:
Re: Luke Rockhold revela período de treinos no Rio e garante: 'Tenho o melhor Jiu-Jitsu no MMA'
Eu me surpreendo com a certeza que alguns tem que determinado lutador vai ganhar. 3 lutas desse card eu não tenho a mínima ideia de quem vá vencer, Aldo vs. McGregor, Weidman vs. Rockhold e Jacaré vs. Romero, são lutas que não vejo favoritos, mesmo envolvendo 2 campeões.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
2Axe_Spartan escreveu:Eu me surpreendo com a certeza que alguns tem que determinado lutador vai ganhar. 3 lutas desse card eu não tenho a mínima ideia de quem vá vencer, Aldo vs. McGregor, Weidman vs. Rockhold e Jacaré vs. Romero, são lutas que não vejo favoritos, mesmo envolvendo 2 campeões.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra!
Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
- Zé Tempero
- Contato:
Rockhold tem um jj muito bom sim, mas dizer que ele tem o melhor jj do mma? tá de brincadeira, né?
Demian, Jacaré, Werdum e Sérgio Moraes gargalham desta declaração.
Demian, Jacaré, Werdum e Sérgio Moraes gargalham desta declaração.
Acho o jj do rock melhor que o do weidman. O destaque que o weidman tem no chão é devido a sua estrutura atlética e a maneira como ele pesa jogando por cima, quebrando a movimentacao do adversario. Weidman não tem muita transição. Portanto, se o campeão cair por cima, vantagem é dele, mas se cair por baixo é do rockhold. Difícil finalizar por baixo o weidman, ele tem uma boa noção para controlar e não se deixar ser finalizado. Não considero isso como ter um jj excepcional como muitos apontam por aí.
E se weidman não quedar pode se complicar no jogo em pé, pois tbm acho a trocação dele meio overated, diferente do rock que tem um ótimo arsenal.
Enfim, no geral acho que é 55 - 44 pro rock nessa luta.
E se weidman não quedar pode se complicar no jogo em pé, pois tbm acho a trocação dele meio overated, diferente do rock que tem um ótimo arsenal.
- Axe_Spartan
- Contato:
Weidman tem um jogo de controle por cima excepcional, sua transição de controle/passando a guarda com pressão sufocante para ameaças de finalização ou ground and pound para contra atacar o adversário defendendo ou tentando escapar de seu jogo por cima ou vice-versa é sem igual. Seu jogo de chão é tão bom quanto do Rockhold, só tem foco diferente, enquanto o Weidman tem um jogo de passador, o Rockhold tem preferência na posição de turtle, pega vários caras ali.bigode69 escreveu:Acho o jj do rock melhor que o do weidman. O destaque que o weidman tem no chão é devido a sua estrutura atlética e a maneira como ele pesa jogando por cima, quebrando a movimentacao do adversario. Weidman não tem muita transição. Portanto, se o campeão cair por cima, vantagem é dele, mas se cair por baixo é do rockhold. Difícil finalizar por baixo o weidman, ele tem uma boa noção para controlar e não se deixar ser finalizado. Não considero isso como ter um jj excepcional como muitos apontam por aí.
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Blá blá bla. Eu quero ver nocaute, Rockhold chutando o corpo e a cabeça do Weidman. O resto não me interessa. WAR Luke.Axe_Spartan escreveu:Weidman tem um jogo de controle por cima excepcional, sua transição de controle/passando a guarda com pressão sufocante para ameaças de finalização ou ground and pound para contra atacar o adversário defendendo ou tentando escapar de seu jogo por cima ou vice-versa é sem igual. Seu jogo de chão é tão bom quanto do Rockhold, só tem foco diferente, enquanto o Weidman tem um jogo de passador, o Rockhold tem preferência na posição de turtle, pega vários caras ali.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
Por incrível que pareça, o Weidman de pano é guardeiro.Axe_Spartan escreveu:Weidman tem um jogo de controle por cima excepcional, sua transição de controle/passando a guarda com pressão sufocante para ameaças de finalização ou ground and pound para contra atacar o adversário defendendo ou tentando escapar de seu jogo por cima ou vice-versa é sem igual. Seu jogo de chão é tão bom quanto do Rockhold, só tem foco diferente, enquanto o Weidman tem um jogo de passador, o Rockhold tem preferência na posição de turtle, pega vários caras ali.
- Axe_Spartan
- Contato:
Ainda com essa perseguição?Michael Scofield escreveu:Blá blá bla. Eu quero ver nocaute, Rockhold chutando o corpo e a cabeça do Weidman. O resto não me interessa. WAR Luke.
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Hahaha. Só queria ver a reação mesmo.Axe_Spartan escreveu:Ainda com essa perseguição?
Em lutas importantes e nesse eventos de madrugada tinha que ser proibido grappling. kkkk
Não pegue ar aí irmão.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Relaxa aí meu irmão, só tava quebrando um pouco o gelo com o Axe Spartan. Se possível vou acompanhar as lutas independentemente de haver grappling ou não, não tenho problema nenhum com isso.Brutus escreveu:Pq vc não troca de esporte para algum de trocação?
Não faz sentido acompanhar MMA e não gostar de grappling se grande parte das lutas acontece no chão
Fora q se vc parasse de acompanhar MMA seria bastante vantajoso pro fórum se vc não postasse mais na principal
- Axe_Spartan
- Contato:
Toda vez fala isso.Michael Scofield escreveu:Hahaha. Só queria ver a reação mesmo.
Em lutas importantes e nesse eventos de madrugada tinha que ser proibido grappling. kkkk
Não pegue ar aí irmão.
Boa observação. A vantagem no chão do Weidman é o controle por cima mesclado também com o bem lembrado GNP, que é muito forte e eficiente. Ele não usa JJ para finalizar (não finaliza desde 2011), mas sim para controlar e castigar o adversário. Caso o Luke fique por baixo não vejo ele finalizando ou conseguindo raspar, apesar do seu JJ ser muito bom. Caso ele consiga se defender sem tomar muito prejuízo já está de bom tamanho.Axe_Spartan escreveu:Weidman tem um jogo de controle por cima excepcional, sua transição de controle/passando a guarda com pressão sufocante para ameaças de finalização ou ground and pound para contra atacar o adversário defendendo ou tentando escapar de seu jogo por cima ou vice-versa é sem igual. Seu jogo de chão é tão bom quanto do Rockhold, só tem foco diferente, enquanto o Weidman tem um jogo de passador, o Rockhold tem preferência na posição de turtle, pega vários caras ali.
Uma estratégia interessante pro Luke seria focar em cima na trocação com bastante movimentação e golpes de encontro e no entra e sai. Caso não consiga ser muito efetivo em cima (ou Weidman cansar) ele pode tentar surpreender numa queda para ficar por cima e trabalhar uma finalização (mesclando GNP). Quase ninguém tenta quedar o Weidman e ele geralmente não espera por isso.
No mma é desvantagem fazer guarda, independente de quem você seja, tanto que nego só puxa pra guarda quando tá desesperado na trocação.Valdez escreveu:Interessante. Ja que no MMA ele ainda nao nos permitiu vê-lo trabalhar por baixo.
O Weidman é um puta de um wrestler, tem punch e é pesado, tudo contribui pra ele jogar por cima. Independentemente das qualidades de guardeiro dele, ele tomaria no cu fazendo guarda pra quase todos os caras que ele lutou até hoje.
Até o Hunt enfiou umas porradas no Werdum quando caiu dentro da guarda dele, imagina o Weidman fazendo guarda pro Belfort, Rockhold etc.