Jovem, Ronaldo Carlos foi um dos maiores mutantes que vi lutar e foi meu técnico. Quebrou dentes e costelas de quase todo mundo que lutou com ele e onde seu soco pegava não nascia mais pêlo, numa época em que o karate era MARCIAL, mas isso é uma outra história...NEGO DÁGUA escreveu:Já ouvir dizer que o Hugo era foda porradeiro, respeitado. E na real na mão o Rickson tirou ele pra nada!!!
Como já disse e reitero, ele foi foda na sua época!!
Tirando o Ruas , pela minha pesquisas, mestre Lawyer poderia falar, sobre um cara que eu ouvir dizer que poderia fazer frente ao Gracie.
Ronaldo Carlos, poderoso faixa preta de karate, além de ser praticante de luta livre, diz que fez vale tudo como todos faziam, clandestinamente.
Dizem que foi maior karateca da historia do Brasil.
Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão
Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Tenho 30 anos, não sou tão antigo, mas vou falar do que ja vi, pode ser apenas impressão, mas a galera do passado era extremamente casca grossa, seja em treinos de (KARATE,BOXE,JJ,JUDO,THAI,TAE, etc...) como em musculação etc, o que chamam de crossfit hoje eu via meu pai fazendo na tora, coroao seco e trincado! isso sim suplemento nem nada.
A verdade e que estamos evoluindo em algumas coisas e regredindo em outra, molecada mole demais, cansei de treinar boxe e machucar nariz costelas etc... e continuar treinando, hoje se o menino ver a cor do sangue ja dá piti, treinava tb um pouco de JJ (apenas 1 ano) as 14 horas Sol torando, em uma academia que somente tinha o teto de zinco em pleno verão amazonico quase 40 graus com aquele kimono cheiroso, hoje em dia se o ar condicionado pifar manolo não quer treinar.
Geração leite com pera total !
A verdade e que estamos evoluindo em algumas coisas e regredindo em outra, molecada mole demais, cansei de treinar boxe e machucar nariz costelas etc... e continuar treinando, hoje se o menino ver a cor do sangue ja dá piti, treinava tb um pouco de JJ (apenas 1 ano) as 14 horas Sol torando, em uma academia que somente tinha o teto de zinco em pleno verão amazonico quase 40 graus com aquele kimono cheiroso, hoje em dia se o ar condicionado pifar manolo não quer treinar.
Geração leite com pera total !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- Krlos Eduardo
- Contato:
hã? show o que?LAWYER escreveu:
Show... Continuem praticando Jiu-Jitsu sem saber de onde vocês vieram. Tá parecendo uma turma que encontrei na Suiça, que achava que André Galvão e Buchecha inventaram o Jiu-Jitsu. Show de bola!
está falando isso pra mim porque LAWYER ?
em nenhum momento desrespeitei ou menosprezei seu amigo e sua família .
apenas questionei o colega sobre quem foi o "todo mundo" que o Rickson venceu na época que justificasse o cartel de mais de 200 vitórias invictas .
Sei do Hugo na praia, Byron Amona e Zulu naquela luta com regras ridículas.
não sabia que a maioria da lista eram os durões do subúrbio.
no jiu-jitsu nunca vi nada, mundial, pan-americano, ouvi falar de alguns campeonatos brasileiros apenas(?) .
Porém o fato de eu não saber de nenhum grande título do mesmo no jiu-jitsu, não quer dizer que eu duvide do samurai e mestre que todos nós sabemos que ele é e que inclusive vi no seminário.
desde quando questionar um Gracie é sinônimo de ingratidão e falta de conhecimento das minhas origens marciais?
já me viu falando mau de Carlos e Hélio por acaso?
faço jiu-jitsu graças a eles? sim não nego, respeito e muito obrigado agora por acaso isso me impede de questionar algum feito que alguém da família venha a ter cometido ?
não posso achar o Ryan um marginal e o Rorion um mercenário só porque a arte que eu amo foi introduzida na minha vida por conta da família deles? é isso?
viu, sou um réles marron 1 grau no jiu-jitsu, sou um nada dentro da arte, me considero um eterno aprendiz e sempre carrego a humildade comigo em qualquer tatame que eu venha pisar.
não sou moleque, gringo, suíço, sou apenas um grande admirador e estudante desse vício que foi colocado em minha vida, no meu país.
mas realmente tenho um grande defeito de carregar comigo uma maldita virtude chamada curiosidade que pelo visto em determinados assuntos pode causar revolta e mau entendimento.
bom treino.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Hoje consigo até achar graça da ignorância e cabacismo, mas já tive discussões ásperas aqui e no finado por conta desse tom misto de deboche e desrespeito com os mestres.LAWYER escreveu:Eu falo isso há uns 10 anos, desde o finado fórum. Tem jeito não...
Obviamente não se trata de reverência cega, mas de compreender o mínimo da cultura que tornou nosso país reconhecidamente um celeiro de porradeiros respeitados no mundo todo.
Gente que não sabe ser crítico mantendo o respeito, que confunde contestação e argumentação com ironia e leviandade seriam escorraçados dos tatames em que tive a oportunidade de treinar.
Molecada de Internet acostumada a se esconder atrás de nicks, que não conhecem a regra de ouro de só escrever aquilo que falariam na presença de quem estão criticando...
Mas acho que esse é o preço a pagar pela facilidade que temos hoje de nos comunicar: em meio ao ouro de ler quem tem muito a dizer e ensinar, tampar o nariz pra suportar o cheiro de bosta que alguns insistem em arrotar
Cara, perder para um Euclides Pereira com seus "37 anos e 75 kg" não é demérito para ninguém.Dumog escreveu:O zulu desafiava todo mundo mas era mais coisa de personagem, né? No ano anterior à primeira luta com o rickson, ele tinha sido derrotado para um Euclides pereira que já tinha 37anos e pesava uns 75kg, por finalização.
Ele nem era o maior desafio na época, se for olhar bem.
Muito antes do "cross training" se tornar obrigação, o cara já treinava de tudo, em pé e no chão.
Aliás, só em subir no ringue pra enfrentar um cascudo desses já deveria ser motivo de respeito...
O mesmo vale para o Zulu, negão sinistro de forte, intimidante, que alguns tentam menosprezar.
Hoje é "fácil" chamar o cara de "unidimensional" (hahaha! haja anacronismo), lutador de circo etc.
Mas naqueles tempos de mistificação da luta, QUASE NINGUÉM ousava trocar porrada com o negão.
Valendo ou não socos ou chutes (regras unificadas? hahaha!), quem tinha cu tinha medo monstro...
- Krlos Eduardo
- Contato:
Marcial ainda tem exemplar do seu livro a venda?
Cara, por favor não me confunda com o Serrano...Krlos Eduardo escreveu:Marcial ainda tem exemplar do seu livro a venda?
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão
kkkkk... foi mau.. rsMarcial escreveu:
Cara, por favor não me confunda com o Serrano...
te confundi com o Marcel firefighter.. rs
abraço.
o Jiu Jitsu se tornou um esporte com confederação depois dos anos 90, antes disso eles nem tinham confederação própria, como o Lawyer disse eram registrado na confederação de BOXE, ou seja não tinha a quantidade de evento que existe hoje em dia, e até onde se sabe todos os campeonatos que o Rickson participou em sua época ele ganhava sempre o peso e absoluto.Krlos Eduardo escreveu:hã? show o que?
apenas questionei o colega sobre quem foi o "todo mundo" que o Rickson venceu na época que justificasse o cartel de mais de 200 vitórias invictas .
no jiu-jitsu nunca vi nada, mundial, pan-americano, ouvi falar de alguns campeonatos brasileiros apenas(?) .
Porém o fato de eu não saber de nenhum grande título do mesmo no jiu-jitsu, não quer dizer que eu duvide do samurai e mestre que todos nós sabemos que ele é e que inclusive vi no seminário.
desde quando questionar um Gracie é sinônimo de ingratidão e falta de conhecimento das minhas origens marciais?
faço jiu-jitsu graças a eles? sim não nego, respeito e muito obrigado agora por acaso isso me impede de questionar algum feito que alguém da família venha a ter cometido ?
não posso achar o Ryan um marginal e o Rorion um mercenário só porque a arte que eu amo foi introduzida na minha vida por conta da família deles? é isso?
viu, sou um réles marron 1 grau no jiu-jitsu, sou um nada dentro da arte, me considero um eterno aprendiz e sempre carrego a humildade comigo em qualquer tatame que eu venha pisar.
não sou moleque, gringo, suíço, sou apenas um grande admirador e estudante desse vício que foi colocado em minha vida, no meu país.
mas realmente tenho um grande defeito de carregar comigo uma maldita virtude chamada curiosidade que pelo visto em determinados assuntos pode causar revolta e mau entendimento.
bom treino.
Rickson treinou na academia do Carlson e Rolls, veja os nomes dos caras que treinavam lá na época,basicamente os melhores.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão
a alguns anos atrás, quis usar o tema jiu-jitsu e sua história como base pra um tcc e fui instruído a ler o tópico portas fechadas que tinha no pvt, fui informado que tinha diversos relatos interessantes da época por parte do LAWYER mas acabou que no final não consegui usar esse tema e quando fui pegar pra ver a título de curiosidade o falecido já tinha extinguido o off... e é aquela história né... quem leu, leu.... o cara não vai ficar relatando sempre o mesmo monte de coisa em todo fórum e não era o tipo de relato pessoal que se encontra no Google então, perdi playboy.... rsRDSANTOS escreveu:
o Jiu Jitsu se tornou um esporte com confederação depois dos anos 90, antes disso eles nem tinham confederação própria, como o Lawyer disse eram registrado na confederação de BOXE, ou seja não tinha a quantidade de evento que existe hoje em dia, e até onde se sabe todos os campeonatos que o Rickson participou em sua época ele ganhava sempre o peso e absoluto.
Rickson treinou na academia do Carlson e Rolls, veja os nomes dos caras que treinavam lá na época,basicamente os melhores.
verdade, já havia ouvido falar mesmo que a federação pugilista era quem tomava conta.
não sabia que o mesmo já havia treinado com o mestre Carlson e toda a galera... sempre achei que devido à "divisão" entre Hélio e o Carlson, um não treinava com a equipe do outro...
o Rolles eu já vi um vídeo dele rolando com o Rickson.
tá vendo, esclareceu algo que eu não sabia, e já havia tentado pesquisar sem sucesso... isso que eu gosto, ser rebatido e aprender.
muito obrigado RDSANTOS, tirou uma dúvida na boa, sem hironia nem desdém, aprendi algo interessante que agora já sei e posso passar para o próximo desinformado que aparecer por aqui.
valeu!
Mestre, sei que não tem muito a ver com esse tópico, mas se um dia puder nos contar algumas histórias, até mesmo como era diferente o Karate dos anos 70/80 pra hoje em dia seria muito legal.LAWYER escreveu:Jovem, Ronaldo Carlos foi um dos maiores mutantes que vi lutar e foi meu técnico. Quebrou dentes e costelas de quase todo mundo que lutou com ele e onde seu soco pegava não nascia mais pêlo, numa época em que o karate era MARCIAL, mas isso é uma outra história...
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Reforço o pedido do Lenilson.Lenilson escreveu:Mestre, sei que não tem muito a ver com esse tópico, mas se um dia puder nos contar algumas histórias, até mesmo como era diferente o Karate dos anos 70/80 pra hoje em dia seria muito legal.
Tanto eu como ele, chegamos um pouco tarde no outro fórum e não tivemos a oportunidade de ler muitas das suas histórias, fora os muitos outros que só chegaram agora e conhecem menos ainda.
Sei que é um pouco chato ficar se repetindo, ainda mais quando levamos em consideração que tem umas figuras por ae que acham que assim como eles, todos vivem no virtual mundo da imaginação e desacreditam as histórias de quem foi parte a ajudou a fazer a história das artes marciais no Brasil.
Mas na medida do possível, quando o tempo, a paciência e a vontade assim permitirem, narre um pouco daquilo que você viu e viveu aqui pra gente... histórias novas ou antigas, serão de grande valia para nós!
P.S.: Tem um rapaz aqui, chamado Garcez, que é jornalista recém-formado e gosta muito de artes marciais. Não sei se vc tem essa "pretensão", mas talvez ele seja um bom ghost writer pra uma autobiografia sua... acho que haveria nela um conteúdo muito interessante, principalmente para as novas geraçoes de praticantes das artes marciais. O pessoal da ADM o conhece bem o Garcez, inclusive ele é um dos administradores do fórum e quem toca nossa brincadeira no Fantasy do UFC.
Carlos, você foi tão grosseiro comigo que não merece uma resposta. E isso parte de um aluno graduado, faixa-marrom, para um veterano faixa-preta. Reflita sobre suas palavras e a gente retoma a conversa de outra forma...Krlos Eduardo escreveu:hã? show o que?
bom treino.
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
Mestre Marcelo Behring
Mestre Rickson Gracie
Mestre Marcelo Behring
Lembro do "Treinos a portas fechadas" do finado, era realmente muito bom. Aqui temos dois tópicos que tem bastante histórias antigas, uma "cópia do do finado" e o tópico do Ryan no OFF, seguem:Snickt escreveu:Reforço o pedido do Lenilson.
Tanto eu como ele, chegamos um pouco tarde no outro fórum e não tivemos a oportunidade de ler muitas das suas histórias, fora os muitos outros que só chegaram agora e conhecem menos ainda.
Sei que é um pouco chato ficar se repetindo, ainda mais quando levamos em consideração que tem umas figuras por ae que acham que assim como eles, todos vivem no virtual mundo da imaginação e desacreditam as histórias de quem foi parte a ajudou a fazer a história das artes marciais no Brasil.
Mas na medida do possível, quando o tempo, a paciência e a vontade assim permitirem, narre um pouco daquilo que você viu e viveu aqui pra gente... histórias novas ou antigas, serão de grande valia para nós!
P.S.: Tem um rapaz aqui, chamado Garcez, que é jornalista recém-formado e gosta muito de artes marciais. Não sei se vc tem essa "pretensão", mas talvez ele seja um bom ghost writer pra uma autobiografia sua... acho que haveria nela um conteúdo muito interessante, principalmente para as novas geraçoes de praticantes das artes marciais. O pessoal da ADM o conhece bem o Garcez, inclusive ele é um dos administradores do fórum e quem toca nossa brincadeira no Fantasy do UFC.
viewtopic.php?f=4&t=219
viewtopic.php?f=6&t=10404
(Eu achava que o tópico do finado era na segundona, não no OFF, pensei que ainda tava lá)
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Lenilson e Snickt, agradeço as palavras, mas acho que exorcizei todos os meus demônios no "treinos a portas fechadas" do pvt. Fiquei muito chateado com o que aconteceu lá, porque foi um trabalho de anos, que ficou meio desfigurado, depois que importantes foristas deixaram o barco. Entendam: muito do que postei lá, principalmente sobre Jiu-Jitsu, pedi permissão a Mestres para poder escrever, e de repente acontece uma confusão dos diabos e quase retalharam o tópico todo. Mas ele está lá, na Segundona, hibernando, e há textos importantes sobre a era de ouro do karate brasileiro podem ser lidos ainda.Snickt escreveu:Reforço o pedido do Lenilson.
Agradeço a consideração, mas o assunto é espinhoso como o diabo, provoca sensibilidades e retoma mágoas e ódios adormecidos. Minha vida de atleta do karate foi conturbada e não teve um final feliz. Foda-se também, é a vida... Não quero mais falar sobre isso. Estou planejando uma viagem ao Japão e vou treinar lá em velhos dojôs, tentar entender um pouco e saber se o velho karate ainda existe, mas isso é outro papo.
Sou feliz com o Jiu-Jitsu (e mesmo assim tomo umas porradas, como se vê), e queria escrever a história do Rickson, não a minha, mas acho que nem ele tá muito afim... Vamos vivendo que a estrada é curta e um dia a gente se encontra nela.
Forte abraço!
Mestre Rickson Gracie
Mestre Marcelo Behring
Mestre Rickson Gracie
Mestre Marcelo Behring