Sim eu estou comparando e não, não estou de trollagem, foi apenas um questionamento... Não é necessário chorar ou dar chiliques, pitis, etc. Calma moçada. Explico.
Do rumo da conversa eu fiquei pensando se existem outros técnicos que, também, não tem histórico de competição/luta. Pelo que eu li GJ não tem histórico de competição formal e figura entre os melhores - se não o melhor - HC do mundo, lado oposto do Alonso. Sim ele tem mais de 20..30 anos de experiência em academia, mas se formos ver não tem graduação formal nas artes marciais tradicionais, tem muito empirismo ali, não tem histórico de competição no MMA.. Se formos ver ele é um treinador com background regular de wrestling (como quase todo o americano), sem faixa preta em jiu, thai, etc... Juntou o melhor de várias técnicas e criou a sua, extremamente eficaz.
Porém ele não é um atleta em sentido estrito, pode dar um sherdog nele. A grande força é que ele é um baita de um estrategista.
Em nenhum momento falei que a condição Alonso-Jackson é igual. Mas me chamou atenção o fato de que existem HC's que são excelentes, mesmo sem ter tido histórico de competição e graduação formal, exatamente como o Alonso. Se olharmos por um outro norte, também não saberemos se o Anderson Silva ou o GSP por exemplo, serão bons/excelentes HC mais para frente, caso assim o queiram.
Eu até ia falar que o Shogas teve excelentes resultados com o Alonso como HC (época de 2010) mas um forista já explicou que o Cordeiro e outros treinadores estavam por trás de tudo. Realmente fica difícil, muito difícil, sustentar a posição do cara ou apoiar o que ele disse... mas o questionamento fica .. até que ponto é necessário ter sido efetivamente atleta para ser HC
complicado...
valeu
Eduardo Alonso fala sobre Cordeiro e quer Shogun vs Bisping
Re: Eduardo Alonso fala sobre Cordeiro e quer Shogun vs Bisp
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Re: Eduardo Alonso fala sobre Cordeiro e quer Shogun vs Bisp
Poe Alonso, Greido e Klingon tetinha e fecha o dream cornerRaphael Shaka escreveu:
Realiza ai Jones perdendo duas lutas seguidas, decidindo que Greg Jackson não serve mais, e convidando Gleidson Venga pra HC. É a mesma merda.