[UFC 179] José Aldo x Chad Mendes

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
rei gabiru
Contato:

Re: [UFC 179] José Aldo x Chad Mendes

Mensagem por rei gabiru » 26 Out 2014 17:47

Aldo e de outro mundo.
Absorve golpes durissimos e nao se abala.
E um monstro.
Chad e durissimo tbem.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 26 Out 2014 18:03

Aldo é um monstro, lenda. Pra desespero dos haters.
Uma das melhores lutas que vi na vida. E que queixo que o Aldo tem. O Mendes tem uma das mãos mais pesadas das categorias mais leves, mas mesmo assim o Aldo continuava.
Os golpes entraram depois do gongo, mas não foi intencional. O Aldo tava no embalo, mandando a sequencia. E não acredito que mudaria o rumo da luta, pois o Mendes já estava bem grogue antes dessa sequencia.
Agora o Chad deveria ter perdido um ponto.
É sério que teve gente marcando vitória pro Mendes ? :fear:

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 26 Out 2014 18:34

Alguém deu o 3° pro Mendes, fiquei meio cabreiro quando vi q o Sherdog no pbp deu, pra mim foi claro pro Aldo, ´so o 5° é q considero discutível, mas pra mim de Aldo tb.

Quanto aos golpes após o gongo, revi a luta e o Aldo estava no meio de uma sequencia de 3 golpes, o primeiro foi antes do sinal, o gongo tocou enquanto o Aldo fazia o movimento para o 2 golpe, sendo impossível evita-lo, e o terceiro foi no calor do momento não acredito e má fé do brasileiro, foi errado? foi, mas foi uma situação de luta da mesma forma q o golpe baixo do mendes, não vejo motivo para longas discussões sobre o tema até pq o Chad voltou bem para o 2° round e desferiu pelo menos 3 golpes ilegais durante a luta.

winstrol escreveu:
Sobre os chutes acho que não, diferente de contra o Mendes o Aldo vai jogar a mão primeiro para finalizar com o chute, pela velocidade do Aldo na entrada, se o Conor caminhar para trás ou usar o movimento de cabeça o chute acaba entrando.
O maior problema de chutar alguém com maior envergadura é errar a distância e o pé dar de encontro com a tíbia no bloqueio, um chute errado desses e o pé quebra, a questão do contra golpe de mão após o chute funciona bem mas o estilo do Conor é outro.
O que me deixa tranquilo é que o Aldo luta muito bem caminhando para frente, ele é muito veloz e num combo pelo menos um golpe forte vai entrar...e o próprio Conor tem uma tendência de ir para o pau, faz parte do jogo de intimidação dele que é muito bom.
Eu acho o Conor muito foda, mas acho que não é tão balanceado quando o Aldo na defesa/ataque e acredito que isso fará diferença, um Aldo acertando mais e sendo menos acertado.
Será uma luta dura mas confio no Aldo, contra o Pettis que seria complicado para o brasileiro.
O fato do Mc Gregor ter base de canhoto vc não acha q pode prejudicar esses low kicks do Aldo?
Acredito q os chutes nas pernas na parte de dentro da mesma são mais perigosos (lesão) para o atacante, pelo menos é minha percepçao enquanto canhoto, apesar d q c esses chutes forem aplicados enquanto o adversário caminha para trás esse risco fica reduzido.
Editado pela última vez por Ittocs em 26 Out 2014 18:49, em um total de 1 vez.
A Man Got to Have a Code

baiano
Contato:

Mensagem por baiano » 26 Out 2014 20:01

Aldo superior no geral, Chad demonstrou duas cosias, evolucao e garra.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 26 Out 2014 20:20

Garfield escreveu:
Galera que torce para all female que ta de mimimi. Alias faz tempo já. Primeiro que depois da primeira luta o choro poR causa de um seguradinha foi infernal, deixando a entender que se não a tivesse tido o chato ganharia.

Agora vai ter mimimi por causa de uns socos que foram praticamente juntos com o sinal e ainda eram final de uma sequência.
Garfield, vamos ser razoáveis, os dois socos foram depois do gongo soar, tudo bem que o Aldo é um monstro, mas não podemos simplesmente tampar os olhos e fingir que aquilo não aconteceu.

Não estou falando de jeito nenhum que a culpa foi do Aldo, até porque, pelo que li, nem o árbitro ouviu o gongo soar, tamanho era o barulho lá no maracãnazinho (estava acompanhando o tempo pelo telão pelo jeito), muito menos os lutadores iriam ouvir. A culpa disso é do próprio árbitro, que não estava no lugar certo, no momento certo, para entrar na frente do Aldo quando o gongo soou (quando ele estava vendo pelo telão).

platz
Contato:

Mensagem por platz » 26 Out 2014 21:16

Axe_Spartan escreveu:
Garfield, vamos ser razoáveis, os dois socos foram depois do gongo soar, tudo bem que o Aldo é um monstro, mas não podemos simplesmente tampar os olhos e fingir que aquilo não aconteceu.

Não estou falando de jeito nenhum que a culpa foi do Aldo, até porque, pelo que li, nem o árbitro ouviu o gongo soar, tamanho era o barulho lá no maracãnazinho (estava acompanhando o tempo pelo telão pelo jeito), muito menos os lutadores iriam ouvir. A culpa disso é do próprio árbitro, que não estava no lugar certo, no momento certo, para entrar na frente do Aldo quando o gongo soou (quando ele estava vendo pelo telão).
Culpa do árbitro que não separou e do chad que vacilou e abaixou a guarda. "Defenda-se o tempo todo" é o básico e ali é vida ou morte, tem que estar atento o tempo todo. Aldo fez apenas a parte dele, atacou até o juiz separar.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 26 Out 2014 21:30

platz escreveu:
Culpa do árbitro que não separou e do chad que vacilou e abaixou a guarda. "Defenda-se o tempo todo" é o básico e ali é vida ou morte, tem que estar atento o tempo todo. Aldo fez apenas a parte dele, atacou até o juiz separar.
Chad não tem nenhuma culpa nesse episódio, acho extremamente absurdo esse pensamento de ele ser culpado de ter abaixado a guarda quando o round tinha oficialmente acabado.

Alienganesha
Contato:

Mensagem por Alienganesha » 26 Out 2014 22:11

Se nem o Chad reclamou, quem sou eu pra falar alguma coisa...
No mais, que luta.
Dois monstros dando tudo 5 rounds.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 27 Out 2014 05:50

Imagem Imagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
Imagem

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 27 Out 2014 07:35

Terceiro round foi claro do Aldo, Mendes teve um bom momento quando acertou o gancho e um soco forte na sequencia, depois segurou o Aldo um pouco, mas estava apanhando antes e continuou apanhando depois, revi ontem. O único round que fiquei indeciso foi o 5, mas mesmo assim o melhor momento foi do Aldo, só não foi melhor aproveitado pq ele ao invés de golpear o Mendes no chão com socos ou joelhadas no corpo resolveu voltar a luta em pé.
Quanto ao soco depois do round terminar, eu já disse antes que foi uma sequência no calor da luta e não algo planejado, e o mais importante, O Mendes estava tentando se defender, ainda se ele baixasse a guarda com o soar do gongo e o Aldo se aproveitasse disso teria algum sentido a reclamação, mas na minha opinião é algo sem fundamento algum, nem a equipe dele reclamou.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 27 Out 2014 08:14

Ótima luta, Aldo lutou muito assim como o Chad e venceu quem foi melhor. Única certeza que tenho depois dessa luta é que ele deve ficar quietinho ai nessa categoria, pra mim não se cria nos leves, não consigo ver o Aldo ganhando do Pettis nem do Khabib.

spock
Contato:

Mensagem por spock » 27 Out 2014 08:37

Bom espero que agora Chad Mendes seja tratado melhor ainda pelo evento colocando ele em eventos principais ou co main events importantes, pois mostrou que é indisticutivelmente o numero 2 da categoria e mais umas 3 lutas ele pode sim ganhar mais uma disputa mesmo sendo Aldo ainda o campeão pois 49 a 46 da decisão unanime deixa uma falsa verdade de que a luta foi dominada pelo Aldo assim como foi contra o Lamas!=]

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 27 Out 2014 09:06

Essa questão dos golpes após o gongo, realmente, poderia ter interferido no resultado... mas olha, nem o Chad Mendez reclamou. Talvez eles não tenham escutado mesmo.

http://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-n ... -gongo.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs!

Leo Arosi
Contato:

Mensagem por Leo Arosi » 27 Out 2014 09:14

Luta do ano, simplesmente!
Chad mostrou uma grande evolução e não peidou pra trocar porrada com o Aldo.
Diga-se de passagem, considero o Chad um fenômeno considerando o pouco tempo que ele está treinando, mostrando uma evolução absurda desde que estreou como um lutador unilateral no mma.
Quanto à descida de categoria do Chad, considero quase impossível. Primeiro pq, apesar de ser um anão, é um monstro de forte e deve pesar uns 80kg pra mais e segundo por causa dos companheiros de treino que dominam a BW.
Quanto ao Aldo, irá enfrentar uma nova leva de desafios, queira ou não, por isso só vejo ele subindo para a LW em, no mínimo, 2 anos ainda.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 27 Out 2014 09:50

Garfield escreveu:
Então mas como você disse não foi ma fé do Aldo, os golpes não foram decisivos, o Mendes acertou alguns golpes irregulares também. Não faz sentindo ficar discutindo isso, a não ser se for da perspectiva do árbitro que esse sim agiu errado.
Se eles foram decisivos ou não, não iremos saber, a gente nunca vai saber até que nível aquilo atrapalhou o Mendes no resto da luta, o Mendes ficou muito tonto com os golpes e por pouco não voltou, só voltou mesmo pelo seu excelente preparo físico. Também acho que não faz sentido comparar algumas faltas do Mendes com um golpe que quase o nocauteou.

Bom, nada vai mudar, então só espero que os árbitros fiquem mais espertos de agora em diante para isso não acontecer mais.

Responder