[UFC 179] José Aldo x Chad Mendes
- rei gabiru
- Contato:
Re: [UFC 179] José Aldo x Chad Mendes
Aldo e de outro mundo.
Absorve golpes durissimos e nao se abala.
E um monstro.
Chad e durissimo tbem.
Absorve golpes durissimos e nao se abala.
E um monstro.
Chad e durissimo tbem.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
- Henrique 6-3-3
- Contato:
Aldo é um monstro, lenda. Pra desespero dos haters.
Uma das melhores lutas que vi na vida. E que queixo que o Aldo tem. O Mendes tem uma das mãos mais pesadas das categorias mais leves, mas mesmo assim o Aldo continuava.
Os golpes entraram depois do gongo, mas não foi intencional. O Aldo tava no embalo, mandando a sequencia. E não acredito que mudaria o rumo da luta, pois o Mendes já estava bem grogue antes dessa sequencia.
Agora o Chad deveria ter perdido um ponto.
É sério que teve gente marcando vitória pro Mendes ?
Uma das melhores lutas que vi na vida. E que queixo que o Aldo tem. O Mendes tem uma das mãos mais pesadas das categorias mais leves, mas mesmo assim o Aldo continuava.
Os golpes entraram depois do gongo, mas não foi intencional. O Aldo tava no embalo, mandando a sequencia. E não acredito que mudaria o rumo da luta, pois o Mendes já estava bem grogue antes dessa sequencia.
Agora o Chad deveria ter perdido um ponto.
É sério que teve gente marcando vitória pro Mendes ?

Alguém deu o 3° pro Mendes, fiquei meio cabreiro quando vi q o Sherdog no pbp deu, pra mim foi claro pro Aldo, ´so o 5° é q considero discutível, mas pra mim de Aldo tb.
Quanto aos golpes após o gongo, revi a luta e o Aldo estava no meio de uma sequencia de 3 golpes, o primeiro foi antes do sinal, o gongo tocou enquanto o Aldo fazia o movimento para o 2 golpe, sendo impossível evita-lo, e o terceiro foi no calor do momento não acredito e má fé do brasileiro, foi errado? foi, mas foi uma situação de luta da mesma forma q o golpe baixo do mendes, não vejo motivo para longas discussões sobre o tema até pq o Chad voltou bem para o 2° round e desferiu pelo menos 3 golpes ilegais durante a luta.
Acredito q os chutes nas pernas na parte de dentro da mesma são mais perigosos (lesão) para o atacante, pelo menos é minha percepçao enquanto canhoto, apesar d q c esses chutes forem aplicados enquanto o adversário caminha para trás esse risco fica reduzido.
Quanto aos golpes após o gongo, revi a luta e o Aldo estava no meio de uma sequencia de 3 golpes, o primeiro foi antes do sinal, o gongo tocou enquanto o Aldo fazia o movimento para o 2 golpe, sendo impossível evita-lo, e o terceiro foi no calor do momento não acredito e má fé do brasileiro, foi errado? foi, mas foi uma situação de luta da mesma forma q o golpe baixo do mendes, não vejo motivo para longas discussões sobre o tema até pq o Chad voltou bem para o 2° round e desferiu pelo menos 3 golpes ilegais durante a luta.
O fato do Mc Gregor ter base de canhoto vc não acha q pode prejudicar esses low kicks do Aldo?winstrol escreveu:
Sobre os chutes acho que não, diferente de contra o Mendes o Aldo vai jogar a mão primeiro para finalizar com o chute, pela velocidade do Aldo na entrada, se o Conor caminhar para trás ou usar o movimento de cabeça o chute acaba entrando.
O maior problema de chutar alguém com maior envergadura é errar a distância e o pé dar de encontro com a tíbia no bloqueio, um chute errado desses e o pé quebra, a questão do contra golpe de mão após o chute funciona bem mas o estilo do Conor é outro.
O que me deixa tranquilo é que o Aldo luta muito bem caminhando para frente, ele é muito veloz e num combo pelo menos um golpe forte vai entrar...e o próprio Conor tem uma tendência de ir para o pau, faz parte do jogo de intimidação dele que é muito bom.
Eu acho o Conor muito foda, mas acho que não é tão balanceado quando o Aldo na defesa/ataque e acredito que isso fará diferença, um Aldo acertando mais e sendo menos acertado.
Será uma luta dura mas confio no Aldo, contra o Pettis que seria complicado para o brasileiro.
Acredito q os chutes nas pernas na parte de dentro da mesma são mais perigosos (lesão) para o atacante, pelo menos é minha percepçao enquanto canhoto, apesar d q c esses chutes forem aplicados enquanto o adversário caminha para trás esse risco fica reduzido.
Editado pela última vez por Ittocs em 26 Out 2014 18:49, em um total de 1 vez.
A Man Got to Have a Code
Aldo superior no geral, Chad demonstrou duas cosias, evolucao e garra.
- Axe_Spartan
- Contato:
Garfield, vamos ser razoáveis, os dois socos foram depois do gongo soar, tudo bem que o Aldo é um monstro, mas não podemos simplesmente tampar os olhos e fingir que aquilo não aconteceu.Garfield escreveu:
Galera que torce para all female que ta de mimimi. Alias faz tempo já. Primeiro que depois da primeira luta o choro poR causa de um seguradinha foi infernal, deixando a entender que se não a tivesse tido o chato ganharia.
Agora vai ter mimimi por causa de uns socos que foram praticamente juntos com o sinal e ainda eram final de uma sequência.
Não estou falando de jeito nenhum que a culpa foi do Aldo, até porque, pelo que li, nem o árbitro ouviu o gongo soar, tamanho era o barulho lá no maracãnazinho (estava acompanhando o tempo pelo telão pelo jeito), muito menos os lutadores iriam ouvir. A culpa disso é do próprio árbitro, que não estava no lugar certo, no momento certo, para entrar na frente do Aldo quando o gongo soou (quando ele estava vendo pelo telão).
Culpa do árbitro que não separou e do chad que vacilou e abaixou a guarda. "Defenda-se o tempo todo" é o básico e ali é vida ou morte, tem que estar atento o tempo todo. Aldo fez apenas a parte dele, atacou até o juiz separar.Axe_Spartan escreveu:
Garfield, vamos ser razoáveis, os dois socos foram depois do gongo soar, tudo bem que o Aldo é um monstro, mas não podemos simplesmente tampar os olhos e fingir que aquilo não aconteceu.
Não estou falando de jeito nenhum que a culpa foi do Aldo, até porque, pelo que li, nem o árbitro ouviu o gongo soar, tamanho era o barulho lá no maracãnazinho (estava acompanhando o tempo pelo telão pelo jeito), muito menos os lutadores iriam ouvir. A culpa disso é do próprio árbitro, que não estava no lugar certo, no momento certo, para entrar na frente do Aldo quando o gongo soou (quando ele estava vendo pelo telão).
- Axe_Spartan
- Contato:
Chad não tem nenhuma culpa nesse episódio, acho extremamente absurdo esse pensamento de ele ser culpado de ter abaixado a guarda quando o round tinha oficialmente acabado.platz escreveu:
Culpa do árbitro que não separou e do chad que vacilou e abaixou a guarda. "Defenda-se o tempo todo" é o básico e ali é vida ou morte, tem que estar atento o tempo todo. Aldo fez apenas a parte dele, atacou até o juiz separar.
- Alienganesha
- Contato:
Se nem o Chad reclamou, quem sou eu pra falar alguma coisa...
No mais, que luta.
Dois monstros dando tudo 5 rounds.
No mais, que luta.
Dois monstros dando tudo 5 rounds.
Terceiro round foi claro do Aldo, Mendes teve um bom momento quando acertou o gancho e um soco forte na sequencia, depois segurou o Aldo um pouco, mas estava apanhando antes e continuou apanhando depois, revi ontem. O único round que fiquei indeciso foi o 5, mas mesmo assim o melhor momento foi do Aldo, só não foi melhor aproveitado pq ele ao invés de golpear o Mendes no chão com socos ou joelhadas no corpo resolveu voltar a luta em pé.
Quanto ao soco depois do round terminar, eu já disse antes que foi uma sequência no calor da luta e não algo planejado, e o mais importante, O Mendes estava tentando se defender, ainda se ele baixasse a guarda com o soar do gongo e o Aldo se aproveitasse disso teria algum sentido a reclamação, mas na minha opinião é algo sem fundamento algum, nem a equipe dele reclamou.
Quanto ao soco depois do round terminar, eu já disse antes que foi uma sequência no calor da luta e não algo planejado, e o mais importante, O Mendes estava tentando se defender, ainda se ele baixasse a guarda com o soar do gongo e o Aldo se aproveitasse disso teria algum sentido a reclamação, mas na minha opinião é algo sem fundamento algum, nem a equipe dele reclamou.
- Marcelo BJJ
- Contato:
Ótima luta, Aldo lutou muito assim como o Chad e venceu quem foi melhor. Única certeza que tenho depois dessa luta é que ele deve ficar quietinho ai nessa categoria, pra mim não se cria nos leves, não consigo ver o Aldo ganhando do Pettis nem do Khabib.
Bom espero que agora Chad Mendes seja tratado melhor ainda pelo evento colocando ele em eventos principais ou co main events importantes, pois mostrou que é indisticutivelmente o numero 2 da categoria e mais umas 3 lutas ele pode sim ganhar mais uma disputa mesmo sendo Aldo ainda o campeão pois 49 a 46 da decisão unanime deixa uma falsa verdade de que a luta foi dominada pelo Aldo assim como foi contra o Lamas!=]
Essa questão dos golpes após o gongo, realmente, poderia ter interferido no resultado... mas olha, nem o Chad Mendez reclamou. Talvez eles não tenham escutado mesmo.
http://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-n ... -gongo.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Abs!
http://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-n ... -gongo.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Abs!
Luta do ano, simplesmente!
Chad mostrou uma grande evolução e não peidou pra trocar porrada com o Aldo.
Diga-se de passagem, considero o Chad um fenômeno considerando o pouco tempo que ele está treinando, mostrando uma evolução absurda desde que estreou como um lutador unilateral no mma.
Quanto à descida de categoria do Chad, considero quase impossível. Primeiro pq, apesar de ser um anão, é um monstro de forte e deve pesar uns 80kg pra mais e segundo por causa dos companheiros de treino que dominam a BW.
Quanto ao Aldo, irá enfrentar uma nova leva de desafios, queira ou não, por isso só vejo ele subindo para a LW em, no mínimo, 2 anos ainda.
Chad mostrou uma grande evolução e não peidou pra trocar porrada com o Aldo.
Diga-se de passagem, considero o Chad um fenômeno considerando o pouco tempo que ele está treinando, mostrando uma evolução absurda desde que estreou como um lutador unilateral no mma.
Quanto à descida de categoria do Chad, considero quase impossível. Primeiro pq, apesar de ser um anão, é um monstro de forte e deve pesar uns 80kg pra mais e segundo por causa dos companheiros de treino que dominam a BW.
Quanto ao Aldo, irá enfrentar uma nova leva de desafios, queira ou não, por isso só vejo ele subindo para a LW em, no mínimo, 2 anos ainda.
- Axe_Spartan
- Contato:
Se eles foram decisivos ou não, não iremos saber, a gente nunca vai saber até que nível aquilo atrapalhou o Mendes no resto da luta, o Mendes ficou muito tonto com os golpes e por pouco não voltou, só voltou mesmo pelo seu excelente preparo físico. Também acho que não faz sentido comparar algumas faltas do Mendes com um golpe que quase o nocauteou.Garfield escreveu:
Então mas como você disse não foi ma fé do Aldo, os golpes não foram decisivos, o Mendes acertou alguns golpes irregulares também. Não faz sentindo ficar discutindo isso, a não ser se for da perspectiva do árbitro que esse sim agiu errado.
Bom, nada vai mudar, então só espero que os árbitros fiquem mais espertos de agora em diante para isso não acontecer mais.