Rolando luta do Poatan, fazendo a luta principal e atualmente sendo o maior nome do MMA e a Globo passando Jungle Fight...
É um pensamento bosta da emissora, de `MMA são dois caras se batendo, então assisti isso aqui mesmo...`
[PBP] UFC 307: Pereira vs. Rountree
Re: [PBP] UFC 307: Pereira vs. Rountree
A vida não é palco, é trincheira!
Fila escreveu: ↑07 Out 2024 02:46meu irmão e uns amigos disseram o mesmo mas acho que o povo está se precipitando.
Aldo e Silva tem 3x mais defesas de cinturão...
Por isso eu insisto naquele papo de que se aposentar no topo faz toda a diferença pra proteger o legado. A percepção pública muda muito quando os lutadores acumulam derrotas no fim de carreira. Se o Silva e Aldo tivessem se aposentado antes, acho que essa comparação nem seria cogitada.
Isso sendo dito, se o Poatan ganhar o título dos pesados, daí são outros quinhentos...
Campeão de duas categorias do maior evento de Kickboxing do mundo e campeão de duas categorias do maior evento de MMA do mundo, em questão de mérito esportivo ele tem bem mais realização que qualquer outro brasileiro (pra mim o maior atleta de luta da história do Brasil, em qualquer esporte), fora que é de longe o melhor também. Em questão de consistência ele pode tá até um pouco abaixo desses (ele também não ficou na zona de conforto que nem eles – o cara tava se matando pra bater 84 – e nem subiu pra abater galinha morta que nem o sem-vergonha do GSP, acho que esse ninguém nem lembra de ter sido duplo campeão), mas em questão de ser tão bom? Nem o Anderson...
ah ok achei que tava falando só da carreira no MMA/UFC sem contar o Kickboxing...realmente se juntar as conquistas nos dois esportes ele é fortíssimo candidato à goat br.Monsoon escreveu: ↑07 Out 2024 12:29Campeão de duas categorias do maior evento de Kickboxing do mundo e campeão de duas categorias do maior evento de MMA do mundo, em questão de mérito esportivo ele tem bem mais realização que qualquer outro brasileiro (pra mim o maior atleta de luta da história do Brasil, em qualquer esporte), fora que é de longe o melhor também. Em questão de consistência ele pode tá até um pouco abaixo desses (ele também não ficou na zona de conforto que nem eles – o cara tava se matando pra bater 84 – e nem subiu pra abater galinha morta que nem o sem-vergonha do GSP, acho que esse ninguém nem lembra de ter sido duplo campeão), mas em questão de ser tão bom? Nem o Anderson...
GLORY
2021 Campeão meio-pesado
2019 Campeão meio-pesado interino
2017 Campeão peso-médio (5 defesas de cinturão)
2014 Campeão do Torneio Glory Middleweight Contender
WGP Kickboxing
2015 Campeão peso-médio
WAKO
2013 Campeão WAKO Pro Panamerican K-1 -85 kg
UFC
2023 Campeão meio-pesado (3 defesas de cinturão)
2022 Campeão peso-médio
- viniciusfs
- Contato:
Eles fizeram em 10 anos, Poatan fez esse 1/3 deles em 7 meses. Pela idade, ele obviamente não vai ficar 10 anos defendendo o cinturão.
Mas já está entre os maiores com certeza e ainda deve subir uns degraus até se aposentar.
Infelizmente, para torcedor, Aldo e Anderson esticaram demais a carreira. Infelizmente para torcedor mesmo, porque pra eles com certeza foi bom financeiramente. No final, é o trabalho dos caras, nós é que ficamos 'decepcionados' com as derrotas no fim da carreira.