01/06/2015 02h13 - Atualizado em 01/06/2015 02h16
Reginaldo vence Matheus Adamas em duelo de melhores amigos no TUF
Episódio também é marcado por "traição" de Bruno Bulldog, que aceitou passear de montanha-russa com Time Shogun, em vaga aberta após a saída de Soldado
Em luta de amigos, Reginaldo Vieira venceu Matheus Adamas e avançou para a próxima fase do TUF Brasil. O atleta recebeu a oportunidade de voltar ao programa após contusão de Giovanni Soldado e não desperdiçou. Com chutes baixos eficientes e contra-ataque apurado, o lutador dominou o companheiro de equipe em todos os rounds, com direito a um knockdown na segunda etapa.
O programa também teve a decisão polêmica de Bruno Bulldog em aceitar convite do Time Shogun a participar do passeio de montanha-russa, conquistado após vitória no último desafio. Em tom de brincadeira, Bulldog foi chamado de traidor, teve que dormir no chão da sala e levou chineladas em punição pela troca de lado.
Reginaldo Vieira vence amigo e companheiro de equipe Matheus Adamas no TUF Brasil
O episódio deste domingo começou com emoção por parte do Time Shogun. Ao chegaram na casa, os atletas se depararam com carta escrita por Giovanni Soldado, que abandonou o programa no último capítulo. Muito emocionado, Bruno Korea falou da dificuldade que é chegar no quarto e não ver as coisas do amigo:
- A galera está abalada porque o Soldado fez muito por nós, e ainda nem tinha chegado a vez dele. Ficamos muito sentidos com isso aí. Queríamos vê-lo lutar, e retribuir tudo que ele fez pela gente.
O foco então foi voltado aos protagonistas, Matheus Adamas e Reginaldo Vieira, que fazem a penúltima luta da primeira fase do programa. Amigos, os dois falaram um pouco de suas vidas e sobre o que passaram até chegar ao programa.
- Vou lutar contra meu parceirão Matheus Adamas. Não posso dizer que sou um profissional da luta. Treino o dia inteiro e ainda tenho que dar aula à noite. Se fosse profissional, não precisaria disso - contou.
Emocionado, o lutador também falou sobre o pai, que morreu durante briga com vizinho:
- Sempre me emociono quando falo dele. É um ídolo para mim. Teve uma encrenca com o vizinho e, infelizmente, foi morto a golpes de enxadada no quintal da minha casa, quando eu ainda era criança.
Adamas comentou a saudades que sente da família, e contou como foi seu início no esporte. O atleta do Time Minotauro se arriscou no futebol antes de entrar no jiu-jítsu.
- Comecei no esporte desde criança como jogador de futebol. Pulei de um time para outro até fazer minha primeira aula de jiu-jítsu.
Depois fui para o muay thai e estreei no MMA profissional quando tinha 18 anos. Acabei de ter uma filha e ela não sai da minha cabeça, assim como minha família e esposa - contou.
TIME MINOTAURO SE ORGANIZA PARA TREINAR COMPANHEIROS DE EQUIPE
Antes de partir para o treinamento, Minotauro dividiu a equipe para atender especificamente os dois companheiros de equipe. O peso-pesado do UFC afirmou que não estaria no córner de ninguém e, muito menos, gritaria durante a luta. Segundo ele, os dois treinariam juntos, no mesmo ambiente.
Time Minotauro se organiza para decidir como será feito treinamento de Reginaldo e Adama
Reginaldo falou sobre sua amizade com Adamas. Segundo ele, esta seria a primeira vez que lutaria com uma pessoa por quem tem um sentimento tão forte.
- Ele me ajudou quando eu mais precisei na casa. Jamais imaginei que teria uma amizade tão forte com a que tenho com ela. Mas agora temos que lutar. Ele é um cara preparado, atlético, forte. Não tem um jiu-jítsu muito bom, mas é difícil colocá-lo no chão - disse.
Adamas mostrou compartilhar do mesmo sentimento. O atleta disse não saber como seria subir ao ringue contra um amigo:
- Tenho o Reginaldo como meu melhor amigo, e não sei como vai ser subir no octógono com ele. Mas minha estratégia será a mesma. Vou subir lá para sair na porrada, nocautear e ser agressivo. Vou estar preparado para tudo. Será uma luta de gigantes.
BULLDOG ACEITA PASSEIO DE MONTANHA-RUSSA E É CHAMADO DE TRAIDOR
Com o espaço deixado por Soldado no Time Shogun, uma vaga foi aberta para o passeio de montanha-russa conquistado após vitória no último desafio. E o escolhido foi Bruno Bulldog, que havia demonstrado interesse no passeio desde o início. A decisão, no entanto, gerou polêmica entre os companheiros do Time Minotauro.
Ainda que no começo tenha soado como brincadeira, os comentários em relação à "traição" por parte de Bulldog foram mudando de tom.
Companheiros de equipe tentam tirar camiseta do time azul do "traidor" Bruno Bulldog
- Todo mundo perdeu a brincadeira. Nos sentimos traídos. Foi uma sacanagem - disse Dedé Ricardo.
Os atletas cantaram músicas chamando Bulldog de "safado", e arrancaram sua camisa à força.
- Você é um moleque, Bulldog! - gritou Leandro Higo, com bom humor.
Após o passeio, os lutadores do time azul armaram outra brincadeira com Bulldog. Eles pegaram seu colchão e pertences e colocaram na sala, indicando que ele não fazia mais parte do grupo.
- O que eu posso fazer para vocês me perdoarem? - perguntou Bulldog.
Ao que seus companheiros responderam que não havia nada a ser feito, o lutador foi obrigado a dormir na sala. No outro dia de manhã, no entanto, eles mudaram de ideia, mas com uma condição: que cada um desse duas chineladas no "traidor". O atleta também foi colocado dentro do congelador e jogado pelado na piscina.
Bulldog se contorce de dor após levar chineladas de companheiros de equipe
- Foi só uma brincadeira, mas toda brincadeira tem um fundo de verdade. Agora está tudo bem, o Bulldog aprendeu com isso - disse Dedé.
RING GIRL DA SEMANA: DIANA SPARKS
Diana Sparks foi a ring girl da semana
A ring girl da semana foi a bailarina e modelo Diana Sparks. Aos 26 anos de idade, a loira aposta na positividade para ser a campeã desta edição. Segundo ela, essa é uma característica que toda musa do TUF deve ter.
- Tenho beleza por dentro e por fora. Vencer significaria muito para mim. Estou muito, muito empolgada. Tomara que me escolham. Por favor, rapazes, eu amo muito vocês - pediu.
REGINALDO VIEIRA LUTA MELHOR EM PÉ E VENCE COMBATE EM DOIS ROUNDS
Com um jogo em pé afiado, trabalhando bem os chutes baixos e a mão pesada, Reginaldo Vieira conseguiu um knockdown no segundo round e levou o combate sem precisar que fosse para o terceiro. O atleta impediu que Matheus Adamas se aproximasse durante todo a luta, e soube aproveitar as brechas para derrubar e conectar boas combinações de jab e cruzado.
Matheus Adamas leva um knock-down no segundo round
A luta começou com muito estudo e movimentação, mas poucos golpes lançados. Reginaldo foi quem tomou a iniciativa, com sequência de jab e direto. Esperto no contra-golpe, o atleta pegou Adamas, que controlava o centro do octógono, algumas vezes com o jab, jogando o chute baixo na saída.
Matheus foi se achando na luta, conseguindo conectar os diretos ao passo que ganhava confiança. Percebendo a dificuldade em pé, Reginaldo aproveitou a brecha e levou o combate para a grade, onde cinturou o adversário e trabalhou joelhadas na parte de trás da coxa. De volta em pé, a luta foi pendendo novamente para Reginaldo, que achava mais o adversário com suas combinações.
Novamente oportunista, ele agarrou a perna de Adamas após joelhada e terminou o primeiro round botando pressão na grade, mas sem conseguir derrubar.
Depois de ouvir o conselho do córner, Matheus voltou para o segundo round golpeando mais. No entanto, a boa movimentação do adversário frustrou suas investidas. Rodando e trabalhando o chute baixo, Reginaldo agredia ao mesmo tempo que mantinha a distância de Adamas. E quando o combate encurtou, Reginaldo levou vantagem no contra-golpe, levando o oponente à lona com um cruzado.
Adamas consegue derrubar no fim do 2º round
O carioca se recuperou bem, mas, ainda grogue, pouco pôde fazer para evitar a queda de Reginaldo, que botou pressão com sequência de socos e cotoveladas na grade. Depois de tanto esforço, Reginaldo finalmente conseguiu a queda, mas logo Adamas voltou com o combate para a trocação. Bem cansado, o atleta teve dificuldades para reagir, mas não se rendeu. Foi para cima até o fim e chegou a balançar Reginaldo com alguns golpes para, finalmente, conseguir colocar para baixo e ficar por cima.
Reginaldo encaixou uma guilhotina, mas o adversário defendeu bem. Trabalhando na guarda, o lutador impediu que Adamas soltasse o braço e capitalizasse pontos golpeando, travando as ações até o fim do assalto.
Melhor nos dois rounds, Reginaldo Vieira conseguiu a vitória sem precisar que o combate fosse para o terceiro assalto.
PRÓXIMO COMBATE: FERNANDO AÇOUGUEIRO X JACK GODZILLA
A última luta da primeira fase do programa será entre Fernando Açougueiro e Jack Godzilla. Com o resultado de 6 a 0 para o Time Shogun até agora - sem contar o combate desta edição, que foi entre dois atletas do Time Nogueira, por conta da contusão de Giovanni Soldado - esta é a chance da equipe azul ganhar pelo menos um confronto direto.