[UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Baden
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Baden » 10 Jul 2016 04:44

vejo que o anderson voltou a ser o velho super-herói pra alguns

hehe

nesse caso, é perda de tempo discutir

inté
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

andremuaythai
Contato:

Mensagem por andremuaythai » 10 Jul 2016 04:45

Eu acho meio inútil tentar fazer análises técnicas nessa luta. Eu também achava que o Cormier atropelaria o AS sem dó, mas do ponto de vista do americano, ele estava se preparando para a luta da vida dele, e dois dias antes essa luta cai, fica difícil manter o mesmo foco e interesse de antes. Cormier fez apenas o suficiente para vencer sem correr muitos riscos, e o AS mostrou que mesmo despreparado e pegando a luta em cima da hora tem que ser respeitado, especialmente o seu striking.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 04:46

GRGM escreveu:
Fique aí nas duas probabilidades estapafúrdias, então, que eu prefiro ficar com a realidade. HOJE, sem preparo físico e numa luta de três rounds (qualquer confronto normal entre eles seria de cinco rounds) a luta ficou em pé bem mais do que "poucos segundos" e o Anderson chegou a achar um golpe que, se tivesse tido continuidade, poderia complicar para o Cormier.

É evidente que o Cormier poderia ficar mantendo o Anderson no chão por 5 rounds e vencer a luta na decisão. Mas também é evidente que o Anderson teria chances de nocautear, e muito mais chances de se manter em pé do que hoje (quando nem mais veloz ele estava, em virtude da falta de preparação).
Ficou em pé pq o cormier quis. Quando entrou quedou sem NENHUMA dificuldade e seria assim com o anderson no auge tb. As chances dele defender uma queda ou outra seriam mínimas e a luta ficaria pouquíssimo tempo em pé . Nesse pouco tempo ele teria que achar um golpe nocaute. As chances são de 5 % ao meu ver até pq o cormier de bobo não tem nada em pé.......se no seu mundo de Bob as chances do as seriam de 50% de vitória vc deve estar completamente isolado nessa sua opinião. Provavelmente de 10 pessoas as 10 discordem de vc. Mas sou eu que tenho teorias estapafúrdias e vc que vive dentro da realidade né. Tá certo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 04:49

Baden escreveu:vejo que o anderson voltou a ser o velho super-herói pra alguns

hehe

nesse caso, é perda de tempo discutir

inté
Reitero que é o oposto. Gente que ficou decepcionada por "não ver a primeira morte no octagon" ou pelo Anderson "nãos sair sequelado" é que agora inventa essa teoria PATÉTICA de que "o Cormier aliviou", vem falar bobagens sobre o Cormier finalizar (quando ele só finaliza caras nulos no chão) ou sobre "o gnp do Cormier" (que é NULO, nunca fez nada com isso contra alguém top), e fica irritadinha quando alguém diz que o Anderson teria suas chances com a preparação adequada. Daí vem com papinho de dizer que "virou super-herói", quando eles é que nunca aceitam admitir nada de positivo em um atleta que a maior parte das pessoas diz que é o maior da história.

GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 04:51

lethalshot escreveu:Ficou em pé pq o cormier quis. Quando entrou quedou sem NENHUMA dificuldade e seria assim com o anderson no auge tb. As chances dele defender uma queda ou outra seriam mínimas e a luta ficaria pouquíssimo tempo em pé . Nesse pouco tempo ele teria que achar um golpe nocaute. As chances são de 5 % ao meu ver até pq o cormier de bobo não tem nada em pé.......se no seu mundo de Bob as chances do as seriam de 50% de vitória vc deve estar completamente isolado nessa sua opinião. Provavelmente de 10 pessoas as 10 discordem de vc. Mas sou eu que tenho teorias estapafúrdias e vc que vive dentro da realidade né. Tá certo.

"Meu amigo", eu não falei nada de 50%. Quem vem com números tirados da telha é você, não sou eu não.

E se você não entende que a preparação física e velocidade do Anderson impactam na defesa de quedas dele, é porque não vale a pena discutir com alguém do seu nível.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 10 Jul 2016 04:55

GRGM escreveu:E por acaso "entrar para arrebentar" não traz nenhuma consequência negativa? O Aldo "entrou para arrebentar" o Conor e vimos no que deu...

Talvez o maior mérito do Cormier tenha sido justamente esse. Diminuir os riscos contra um cara perigoso como o Anderson (e que provou ser perigoso no chute na costela) e investir no caminho mais fácil para vencer um rival sem as condições adequadas.
Mas eu não comentei nada sobre ser bom ou mal... GSP lutou eficientemente, embora "apenas para ganhar" , em boa parte de suas lutas, e se aposentou campeão. DC é tipicamente muito mais emocionalmente envolvido. Hoje ele estava sem motivação psicológica... Apenas isso.

E na minha opinião, o efeito sentido foi no fígado, mais que na costela... Embora ambos muitas vezes se superponham... Enfim, segue o barco.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

[UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 04:56

GRGM escreveu:
Reitero que é o oposto. Gente que ficou decepcionada por "não ver a primeira morte no octagon" ou pelo Anderson "nãos sair sequelado" é que agora inventa essa teoria PATÉTICA de que "o Cormier aliviou", vem falar bobagens sobre o Cormier finalizar (quando ele só finaliza caras nulos no chão) ou sobre "o gnp do Cormier" (que é NULO, nunca fez nada com isso contra alguém top), e fica irritadinha quando alguém diz que o Anderson teria suas chances com a preparação adequada. Daí vem com papinho de dizer que "virou super-herói", quando eles é que nunca aceitam admitir nada de positivo em um atleta que a maior parte das pessoas diz que é o maior da história.
Deixa de ser RETARDADO.Eu nunca gostei do anderson mas eu admiti várias vezes em meus posts que ele teve muito mérito em aceitar a luta e mérito tb durante a própria luta ISso não impede que eu ache, assim como muitos acharam, (é só vc ler) que o cormier deu uma " aliviada" e apenas lutou pra ganhar...e tb não impede que eu ache que mesmo no auge e com full camp as chances do as vencer o cormier seriam mínimas. Vc deve ser o único no planeta terra que acha que seria 50% pra cada lado em uma eventual hipotética disputa entre as no seu auge contra o cormier. O único a achar que o as teria reais chances ( tipo 50%) de defender todas as quedas do cormier e manter a luta em pé o tempo.( É isso que vc ta dando a entender)

Editado pela última vez por lethalshot em 10 Jul 2016 04:56, em um total de 1 vez.

GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 04:56

armlock escreveu:Mas eu não comentei nada sobre ser bom ou mal... GSP lutou eficientemente, embora "apenas para ganhar" , em boa parte de suas lutas, e se aposentou campeão. DC é tipicamente muito mais emocionalmente envolvido. Hoje ele estava sem motivação psicológica... Apenas isso.

E na minha opinião, o efeito sentido foi no fígado, mais que na costela... Embora ambos muitas vezes se superponham... Enfim, segue o barco.
Concordo! Só falei porque vi gente interpretando como se "ir para matar" fosse necessariamente melhor e faria certamente o Cormier assassinar o Anderson ;)

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 05:02

GRGM escreveu:
"Meu amigo", eu não falei nada de 50%. Quem vem com números tirados da telha é você, não sou eu não.

E se você não entende que a preparação física e velocidade do Anderson impactam na defesa de quedas dele, é porque não vale a pena discutir com alguém do seu nível.
Vc falou que podia ir pra qualquer lado...que tanto as poderia evitar as quedas e nocautear e vencer tanto como cormier poderia fazer o jogo de hoje e vencer. Isso pra mim é vc dizer que é 50% pra cada lado. É só interpretar. E realmente, discutir com retardado pela Internet já é algo que eu não faço há muito tempo...anos....e não é agora que eu vou voltar a fazer. Consegui debater na boa com todo mundo aqui por que houve respeito desde o início por todos menos por vc que começou os posts já sendo agressivo. Então, foda se, não vou perder mais meu tempo....Fica aí falando sozinho.

GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 05:05

lethalshot escreveu:Deixa de ser RETARDADO.Eu nunca gostei do anderson mas eu admiti várias vezes em meus posts que ele teve muito mérito em aceitar a luta e mérito tb durante a própria luta ISso não impede que eu ache, assim como muitos acharam, (é só vc ler) que o cormier deu uma " aliviada" e apenas lutou pra ganhar...e tb não impede que eu ache que mesmo no auge e com full camp as chances do as vencer o cormier seriam mínimas. Vc deve ser o único no planeta terra que acha que seria 50% pra cada lado em uma eventual hipotética disputa entre as no seu auge contra o cormier. O único a achar que o as teria reais chances ( tipo 50%) de defender todas as quedas do cormier e manter a luta em pé o tempo.( É isso que vc ta dando a entender)

Hahahahaha, vem me chamar de retardado e fala que eu acho que o Anderson teria 50% de chances de vencer. Não sabe nem ler, pelo visto, coitado...

Não, o Anderson NUNCA mantém a luta toda em pé. Nem com o Hendo, o Sonnen e o Weidman foi assim, com o Cormier é que não seria.

Mas o Anderson também defendeu quedas desses três, não vejo porque não defenderia do Cormier (ao contrário de hoje, em que não defendeu nenhuma). Achar que o Anderson ia ter 0% de defesa de quedas contra alguém é que é fanfarronice demais. Até porque, convenhamos, o Cormier não é nenhum Deus do wrestling no MMA. Saiu em prejuízo com o Jones, ficou empatado com o Gustafsson (uma queda para cada um), etc.

Embora o Cormier seja um wrestler superior ao Weidman e ao Sonnen, ele também tem desvantagens em relação aos dois. É menor e mais lento, tem o pior ground and pound dos três e um chão claramente inferior ao do Weidman. Tem a vantagem de ser mais forte.

Enfim, não sei dizer em porcentagens, mas, em teoria, entendo que o Cormier só venceria o Anderson na decisão (não consegue nem nocautear e nem finalizar), e que o Anderson só vence no nocaute. Não sei dizer se a luta ficaria a maior parte do tempo em pé (embora ficaria sim um bom tempo em pé), não sei dizer quantas vezes o Cormier derrubaria (ao menos uma seria, e provavelmente o Anderson não levantaria mais no round). Enfim, não sou eu aqui que inventa de dar porcentagens esdrúxulas e de fingir que tem todas as respostas.

GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 05:07

lethalshot escreveu:Vc falou que podia ir pra qualquer lado...que tanto as poderia evitar as quedas e nocautear e vencer tanto como cormier poderia fazer o jogo de hoje e vencer. Isso pra mim é vc dizer que é 50% pra cada lado. É só interpretar. E realmente, discutir com retardado pela Internet já é algo que eu não faço há muito tempo...anos....e não é agora que eu vou voltar a fazer. Consegui debater na boa com todo mundo aqui por que houve respeito desde o início por todos menos por vc que começou os posts já sendo agressivo. Então, foda se, não vou perder mais meu tempo....Fica aí falando sozinho.

Não consigo mesmo respeitar alguém que interpreta que "poderia ir pra qualquer lado" é NECESSARIAMENTE 50% pra cada lado.

Ou seja, dentro da sua genialidade, o Anderson NÃO TEM NENHUMA CHANCE MESMO, né? Porque se você fala em 5%, você está dizendo que alguma chance tem. E se "alguma chance tem", é porque "pode ir pra qualquer lado". E se pode ir pra qualquer lado, "é porque é 50% a 50". Tsc tsc... :-@

GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 06:30

Acabei de rever a luta do Cormier contra o Rumble, e acho que o que ele mostrou nessa luta estando por cima foi muito parecido com o que fez contra o Anderson. A diferença, óbvio, foi que o chão do Rumble é muito inferior ao do Anderson.

Não sei como ficou ao final, mas em determinado momento da luta o Cormier só tinha 2 quedas em 8 tentativas (25%), e no terceiro round o AJ chegou a quedá-lo:

https://www.youtube.com/watch?v=hggWovyFsBI

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 10 Jul 2016 08:51

Aqui só se comenta SE...SE não quer dizer nada
AS entrou com 2 dias de treino foi amassado mas segurou bem a onda no chão e nos poucos momentos em pé foi bem, isso contra um monstro muito forte e bem treinado, isso é fato e o que todos inclusive na arena viram que aconteceu, o resto é desespero dos haters que esperavam ver o AS humilhado, mas isso não aconteceu com o guerreiro dos ringues, mas os guerreiros do teclado aqui agora ficam lendo pensamento, futurólogos e passadólogos, tudo baseado no SE...VSF
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 10 Jul 2016 09:08

só assisti a luta uma vez
a impressão que tive, foi que o gordito segurou a mão mas também não queria dar brecha alguma para ser surpreendido
fez o certo, amarrou no chão e como estava treinado para 5 rounds, se preservou
anderson lutou solto, sem responsabilidade, mas é complicado... os reflexos não estavam em dia, cansou rápido e não esperava nada diferente
vale lembrar que joe soto vs tj dilashaw tmb foi muito fria

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 10 Jul 2016 09:18

O Cormier lutou com cuidado para evitar um vexame. Não acho que ele aliviou, ele apenas não se arriscou. E o AS foi guerreiro de ter aceito e é sempre perigoso. A luta ficou com jeitão de freak porque além de ter pego a luta com 2 dias de antecedência, o AS estava claramente fora de forma...

Responder