TJ Dillashaw ainda não tem data para defender o cinturão dos galos - Divulgação UFC © Fornecido por Ag. Fight TJ Dillashaw ainda não tem data para defender o cinturão dos galos - Divulgação UFC
Ex-campeão dos galos (61kg) do UFC, Dominick Cruz retornou ao batente no último sábado (27), quando atropelou o japonês Takeya Mizugaki no UFC 178, com um nocaute avassalador. Após quase três anos parado por conta de lesões, o lutador foi destituído de seu cinturão, atualmente nas mãos de TJ Dillashaw.
Empolgado com a vitória, Dominick Cruz se referiu à equipe liderada por Urijah Faber como Alpha 'Fail' (trocadilho com a palavra falhar), ao invés de Alpha Male, nome original do time. A rivalidade entre Dominick e Faber não é de hoje e os atletas estão empatados em confrontos com uma vitória para cada lado.
Campeão dos galos e integrante da equipe, Dillashaw não achou a menor graça no trocadilho e prometeu aposentar Dominick Cruz.
“Achei que a brincadeira do Alpha Fail foi fora de hora, uma vez que eu nunca mostrei nada além de respeito por ele. Mas, se for o caso, eu ficaria muito grato em aposentá-lo novamente. Não vou reclamar se ele disputar o título e furar a fila, porque já quero enfrentá-lo há um bom tempo”, disse, em entrevista ao programa “UFC Tonight”.
TJ Dillashaw defendeu o cinturão pela primeira vez com um nocaute sobre Joe Soto, no quinto round, em agosto desse ano, pelo UFC 177. O adversário original do americano seria o brasileiro Renan Barão, que passou mal durante o processo de perda de peso e foi retirado do combate em cima da hora,