Wand questiona Dana White sobre lucro no UFC: "Quanto você ganhou?"
Cachorro Louco responde chefão do UFC sobre ganhos no evento. Ex-lutador está em São José do Rio Preto, no interior paulista, para seminário sobre MMA
Por Macos Lavezo
São José do Rio Preto, SP
Depois de anunciar aposentadoria e começar uma guerra de declarações com o Dana White, chefão do UFC, ex-lutador Wanderlei Silva voltou a criticar os valores pagos aos lutadores do principal evento de MMA do mundo. Após Dana falar quanto Wanderlei ganhou no UFC, o brasileiro desafio o promotor.
– Esse valor que ele falou teve um pouco de juros, não foi tudo isso não. Mas em momento algum eu quis discutir o valor que eu ganhei, e sou muito grato ao evento. Em relação ao meu salário está tudo certo, porque eu já vim com um preço do Pride. Agora quero saber se ele vai abrir o valor de cara novo. Quer falar de números, coloca os números aí para nós, mas mais do que isso. Falou quanto eu ganhei, mas se ele é um cara íntegro, quanto você ganhou? – indaga Wanderlei.

Dana White e Wanderlei Silva travam guerra nos bastidores (Foto: Editoria de Arte)
Em entrevista recente, Dana White disse que Wanderlei não poderia falar mal do UFC e que ganhou U$ 9,7 milhões (mais de R$ 22,3 milhões) durante sua carreira no evento. Wanderlei quer ver os novos lutadores ganhando mais e tendo condições melhores para trabalhar, para que assim o esporte possa crescer.

Wanderlei Silva diz que deseja ajudar Dana White (Foto: Marcos Lavezo )
– Estudos dizem que algumas ligas de esportes destinam 70% dos valores para os atletas, e nas lutas é de 10 a 15% para os lutadores. O esporte está crescendo, o UFC difundido no mundo todo, mas tem coisas que precisam ser melhoradas, queremos o justo. Se quiserem ter lutas profissionais, temos de ganhar como profissional. Agora querem lutas profissionais e pagando como amador – afirma.
Durante entrevista para promover um seminário que fará neste sábado em São José do Rio Preto (SP), o Cachorro Louco, como é conhecido, diz que não gosta da maneira que o UFC é conduzido e que é preciso se espelhar em outras ligas, como a NFL, a liga de futebol americano, para que o evento possa continuar crescendo e que todos saiam ganhando.
– Estou aqui para ajudar, não tenho nada contra o Dana, é um excelente promotor e tudo que for para melhorar a condição do atleta sou totalmente a favor. Eu me aposentei, não luto mais, o que quero melhorar não vou usufruir, sei tudo o que um atleta passa, então quero ajudar neste aspecto, o lutador que está começando. Porque o lutador vai para o ringue pela paixão, mas quando chega em casa todo quebrado, não sabe se vai ter outra luta, tem de continuar trabalhando sem saber o amanhã – diz.
Wanderlei não descarta também até se juntar a outros ex-lutadores e até desafetos, como o lutador americano Chael Sonnen, que recentemente saiu em apoio ao lutador brasileiro por suas declarações.
– Na verdade estou sendo a voz do que está acontecendo, agora vamos nos organizar. Um espelho que eu tenho é a NBA, onde os jogadores se uniram e criaram uma liga e estipularam regras e valores, e com isso melhorou a situação dos atletas e também da liga. Com isso todo mundo sai ganhando – diz.

Wanderlei Silva revela ser a voz do que está acontecendo no mundo do MMA (Foto: Marcos Lavezo )
Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/soroca ... anhou.html