Wand questiona Dana sobre lucro no UFC: "Quanto você ganhou?

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Old Logan
Contato:

Wand questiona Dana sobre lucro no UFC: "Quanto você ganhou?

Mensagem por Old Logan » 03 Out 2014 14:41

03/10/2014 14h12 - Atualizado em 03/10/2014 14h12
Wand questiona Dana White sobre lucro no UFC: "Quanto você ganhou?"
Cachorro Louco responde chefão do UFC sobre ganhos no evento. Ex-lutador está em São José do Rio Preto, no interior paulista, para seminário sobre MMA
Por Macos Lavezo
São José do Rio Preto, SP

Depois de anunciar aposentadoria e começar uma guerra de declarações com o Dana White, chefão do UFC, ex-lutador Wanderlei Silva voltou a criticar os valores pagos aos lutadores do principal evento de MMA do mundo. Após Dana falar quanto Wanderlei ganhou no UFC, o brasileiro desafio o promotor.
– Esse valor que ele falou teve um pouco de juros, não foi tudo isso não. Mas em momento algum eu quis discutir o valor que eu ganhei, e sou muito grato ao evento. Em relação ao meu salário está tudo certo, porque eu já vim com um preço do Pride. Agora quero saber se ele vai abrir o valor de cara novo. Quer falar de números, coloca os números aí para nós, mas mais do que isso. Falou quanto eu ganhei, mas se ele é um cara íntegro, quanto você ganhou? – indaga Wanderlei.

Imagem
Dana White e Wanderlei Silva travam guerra nos bastidores (Foto: Editoria de Arte)

Em entrevista recente, Dana White disse que Wanderlei não poderia falar mal do UFC e que ganhou U$ 9,7 milhões (mais de R$ 22,3 milhões) durante sua carreira no evento. Wanderlei quer ver os novos lutadores ganhando mais e tendo condições melhores para trabalhar, para que assim o esporte possa crescer.

Imagem
Wanderlei Silva diz que deseja ajudar Dana White (Foto: Marcos Lavezo )

– Estudos dizem que algumas ligas de esportes destinam 70% dos valores para os atletas, e nas lutas é de 10 a 15% para os lutadores. O esporte está crescendo, o UFC difundido no mundo todo, mas tem coisas que precisam ser melhoradas, queremos o justo. Se quiserem ter lutas profissionais, temos de ganhar como profissional. Agora querem lutas profissionais e pagando como amador – afirma.
Durante entrevista para promover um seminário que fará neste sábado em São José do Rio Preto (SP), o Cachorro Louco, como é conhecido, diz que não gosta da maneira que o UFC é conduzido e que é preciso se espelhar em outras ligas, como a NFL, a liga de futebol americano, para que o evento possa continuar crescendo e que todos saiam ganhando.

– Estou aqui para ajudar, não tenho nada contra o Dana, é um excelente promotor e tudo que for para melhorar a condição do atleta sou totalmente a favor. Eu me aposentei, não luto mais, o que quero melhorar não vou usufruir, sei tudo o que um atleta passa, então quero ajudar neste aspecto, o lutador que está começando. Porque o lutador vai para o ringue pela paixão, mas quando chega em casa todo quebrado, não sabe se vai ter outra luta, tem de continuar trabalhando sem saber o amanhã – diz.
Wanderlei não descarta também até se juntar a outros ex-lutadores e até desafetos, como o lutador americano Chael Sonnen, que recentemente saiu em apoio ao lutador brasileiro por suas declarações.
– Na verdade estou sendo a voz do que está acontecendo, agora vamos nos organizar. Um espelho que eu tenho é a NBA, onde os jogadores se uniram e criaram uma liga e estipularam regras e valores, e com isso melhorou a situação dos atletas e também da liga. Com isso todo mundo sai ganhando – diz.

Imagem[/img]
Wanderlei Silva revela ser a voz do que está acontecendo no mundo do MMA (Foto: Marcos Lavezo )

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/soroca ... anhou.html
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Tarantino
Contato:

Re: Wand questiona Dana sobre lucro no UFC: "Quanto você gan

Mensagem por Tarantino » 03 Out 2014 15:15

O discurso já mudou um pouco.

Não existe uma entidade de classe dos lutadores, então o valor que cada um ganha só diz respeito a eles. Wand ou qualquer outro se entrarem nessa onda não vão ganhar nada e não vão ajudar ninguém. Falar pelos cotovelos não ajuda ninguém, falar besteira e depois ser desmentido pelo ex-chefe não ajuda ninguém.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 03 Out 2014 15:15

Até agora eu não entendi o que o Wand quer... à espera dele criar o Wand Fantasy Pride , com 50% de todos os lucros para os lutadores.
Imagem

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 03 Out 2014 16:19

De boa, sou fã do Wandeco, mas ele só ta fazendo merda... tenta se auto promover...
ta ficando chato e pedante.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 03 Out 2014 16:19

E digo mais, se o Dana oferecer rios de dinheiro, ele volta pianinho...

Lukasnash
Contato:

Mensagem por Lukasnash » 03 Out 2014 16:55

Sou fã do Wand, mas ele tá cuspindo no prato que comeu
Pq não falou isso na época que ainda estava em alta na organização? Pq não fez como o Page o Tito e o Nelson ?
Reclamar depois do cheque é fácil
SÃO PAULO FC

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 03 Out 2014 19:26

O UFC é uma empresa privada, se o careca quiser pagar 100 reais mais o vale do ônibus é direito dele, pois não obriga ninguém a lutar em seu evento.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 03 Out 2014 19:32

Eu pensei que era quase unanimidade antes que o UFC pagava mal os atletas... Depois que o wand falou, aí passou a não ser tão ruim assim?

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 03 Out 2014 20:36

jotaerre escreveu:Eu pensei que era quase unanimidade antes que o UFC pagava mal os atletas... Depois que o wand falou, aí passou a não ser tão ruim assim?
Uma coisa não tem relação com a outra

UFC paga mal, aliás depende do ponto de vista, pois é a que paga melhor para os atletas. O que todos estão reclamando é do oportunismo do Wanderlei com um discurso vazio de político demagogo, essa é a reclamação de geral. Falou, falou e falou ai o Dana mostrou que ele ganhava muito bem e agora já mudou o discurso.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 03 Out 2014 21:14

Será que o Wandeco quer ficar na mídia pra depois se candidatar?
BÓ VOVÔ!!!!

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 03 Out 2014 22:20

Brutus escreveu:Nisso o Dana tem razão, o Wand não pode reclamar que foi desvalorizado se o cara ganhou muito $$$ e deu pouco retorno pra empresa a nível de show (há de se convir que o que ele ganhou de dinheiro no UFC foi baseado no que fez no Pride e não no UFC).

Pra mim o Wand está fazendo tudo isso pra desviar o foco que ele esta se aposentando pq foi banido pela comissão de Nevada.
Em 9 lutas no UFC foram 5 FOTN e 2 KO of the night. 7 prêmios em 9 lutas, show ele deu.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 03 Out 2014 23:45

SALINHO escreveu:Será que o Wandeco quer ficar na mídia pra depois se candidatar?
Ele já não é candidato esse ano?

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 04 Out 2014 04:45

Tarantino escreveu: Uma coisa não tem relação com a outra

UFC paga mal, aliás depende do ponto de vista, pois é a que paga melhor para os atletas. O que todos estão reclamando é do oportunismo do Wanderlei com um discurso vazio de político demagogo, essa é a reclamação de geral. Falou, falou e falou ai o Dana mostrou que ele ganhava muito bem e agora já mudou o discurso.
Exatamente. Final de carreira do Wand foi todo um papelão. Tem nem o que falar, não deu UMA bola dentro.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 04 Out 2014 07:48

Bom, não sei qual é a real do Wand nessa empreitada. Mas sempre serei a favor de que os maiores ganhos sejam direcionados a quem de fato produz.

No caso, os lutadores.

Se essa for a agenda do Wand, torço por ele.

Abs!

Edu
Contato:

Mensagem por Edu » 04 Out 2014 10:25

Embora a forma e o momento não sejam os melhores, acho muito válida essa polêmica em torno da divisão de lucros do UFC.

Hora de atletas em atividade buscarem uma forma de se organizarem e lutarem por melhores condições e por mais grana.
Seek and Destroy

Responder