De olho em edição do UFC, prefeito de Manaus fala em conversa adiantada
Arthur Neto acompanhou vitória de José Aldo junto com multidão que 'invadiu' a Rua Treze, no Alvorada, para assistir luta contra Chad Mendes
Por GloboEsporte.com*
Manaus
Na madrugada deste domingo, o bairro do Alvorada, em Manaus, voltou quatro meses no tempo e recebeu uma multidão, na rua treze. E se o motivo na ocasião não era a Copa do Mundo, a 7ª defesa de cinturão bem sucedida do compatriota e filho do bairro José Aldo era o suficiente pela aglomeração. Enquanto grande parte dos presentes no local eram amigos, vizinhos, ou fãs do lutador, um deles se destacava pelo papel de importância que possui dentro da capital amazonense: Arthur Virgílio Neto, prefeito da cidade.
Após a confirmação de que o título continuaria no Brasil, Arthur deu uma entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com e afirmou conversa adiantada com representantes do UFC para trazer o evento para a cidade. Ao que parece, o maior evento de lutas do planeta tem tudo para desembarcar na capital amazonense.
SAIBA MAIS
José Aldo suporta pressão de Chad Mendes e mantém Brasil campeão
Em clima de Copa, bairro de origem de Aldo lota para ver lutador em ação
Arena da Amazônia: José Aldo elogia inauguração e sonha com UFC no local
José Aldo e Pederneiras confirmam intenção de trazer UFC para Manaus
- Nós estamos bastante adiantados com as conversas com o UFC. Bastantes adiantados. Eu não sei se o Aldo disputará o cinturão pelo evento, mas com certeza ele estará na cidade prestigiando quando ocorrer - ponderou o prefeito.
Questionado se o sonho pode demorar para ocorrer, o político disse que, se dependesse dele, "seria o mais breve possível".
- Por mim, (sediaríamos o UFC) o mais breve possível. Aqui, nós temos o melhor jiu-jitsu do mundo, temos um grande Muay-thai, temos razoável boxe, temos excelente luta olímpica. Então nós temos um celeiro de lutadores, que o José Aldo é um grande representante. Manaus tem tudo para se tornar uma cidade mundial da luta - finalizou, sem dar mais detalhes.

Multidão reunida em Manaus para assistir a luta de José Aldo (Foto: Gabriel Mansur)
Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/notici ... ntada.html" onclick="window.open(this.href);return false;