Ludwig admite não ter ouvido fim do primeiro round da luta

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Old Logan
Contato:

Ludwig admite não ter ouvido fim do primeiro round da luta

Mensagem por Old Logan » 29 Out 2014 14:17

Técnico de Mendes admite não ter ouvido fim do primeiro round da luta
Duane Ludwig diz que, se há alguém a culpar pelos dois golpes de José Aldo após o fim do primeiro round da luta, este alguém é o árbitro Marc Goddard
Por Combate.com
San Diego, EUA

Imagem
Duane Ludwig admite não ter ouvido o fim do primeiro round de Aldo x Mendes (Foto: Evelyn Rodrigues)

A polêmica envolvendo os dois golpes de José Aldo teria aplicado em Chad Mendes ao fim do primeiro round do duelo entre os dois, no UFC Rio 5, ainda repercute nos EUA. O técnico de Mendes, Duane Ludwig, disse, em entrevista ao site "ESPN.com" que, a exemplo de Aldo, Dana White e boa parte do público presente ao evento, também não ouviu o sinal de fim de round, e isenta o brasileiro de culpa em uma eventual irregularidade na luta.
- O público fazia tanto barulho que nem eu mesmo ouvi o fim do round. Consegui escutar o sinal de 10 segundos para o fim do assalto, e por isso sabia que o intervalo estava próximo, mas não ouvi o sinal. Fiquei sabendo que os dois socos de Aldo aconteceram após o fim do primeiro round durante a coletiva pós-evento. Dana White falou no assunto e só então eu soube o que havia acontecido.
Para Ludwig, se há algum culpado pelos golpes sofridos por Mendes após o tempo regulamentar, esse alguém é o árbitro Marc Goddard.
- Se as pessoas quiserem culpar alguém, culpem o árbitro Marc Goddard. ele deveria estar na posição certa, pois sabia que faltavam apenas 10 segundos para o intervalo. Os dois lutadores estavam um pouco parados até que o sinal de 10 segundos para fim foi ouvido. A partir dali, Aldo foi com tudo para o ataque.

Imagem
Aldo acertou dois socos em Chad Mendes no momento em que o primeiro round acabou (Foto: André Durão)

Para o treinador, os dois socos de Aldo foram decisivos para a sua vitória, por quase terem levado Mendes a nocaute.
- Foi uma luta muito equilibrada. Aqueles dois socos afetaram Chad Mendes. Ele quase foi nocauteado ali, e ficou tão grogue que não sabia em que córner estava ficou com as pernas bambas no intervalo. Às vezes acho que alguns juízes, quando veem um knockdown, não ligam para o resto do round e dão a vitória a quem aplicou o golpe que derrubou o adversário. Não sei se os juízes daquela luta pontuaram os rounds a favor de José Aldo por ele ter conseguido mais knockdowns. Mas quero que fique claro que não estou lamentando o resultado. Chad foi mais efetivo quando se movimentou e executou o que treinamos. Quando ficou mais parado e trocou golpes ele também foi bem, mas foi nesses momentos que Aldo o derrubou. Se ele tivesse se movimentado mais, poderia ter ficado à frente na pontuação, mas não estou aqui para dizer a Chad como lutar a cada segundo. Se ele sente que o momento é bom para executar determinada estratégia ou ação, ele tem mesmo que fazer o que acha certo.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... round.html" onclick="window.open(this.href);return false;
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Old Logan
Contato:

Re: Ludwig admite não ter ouvido fim do primeiro round da lu

Mensagem por Old Logan » 29 Out 2014 14:19

concordo que se alguém tiver culpa é o Marc Goddard que não se meteu no meio
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 29 Out 2014 14:22

Muito bem... e que o UFC compre uma buzina de navio para os eventos no Brasil!

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 29 Out 2014 15:15

De qualquer maneira, os dois socos não entraram depois do final do primeiro round, o último soco chegou a entrar quando a buzina ainda estava tocando, portanto foi legal.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 29 Out 2014 15:19

Acho que arrancaram os olhos dos norteamericanos, os socos foram totalmente legais.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 29 Out 2014 15:45

Axe_Spartan escreveu:De qualquer maneira, os dois socos não entraram depois do final do primeiro round, o último soco chegou a entrar quando a buzina ainda estava tocando, portanto foi legal.
Cara eu não concordo, eu lembro de ter visto os dois socos entrarem logo após a buzina.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

john netto
Contato:

Mensagem por john netto » 29 Out 2014 15:53

Axe_Spartan escreveu:De qualquer maneira, os dois socos não entraram depois do final do primeiro round, o último soco chegou a entrar quando a buzina ainda estava tocando, portanto foi legal.
os dois socos foram dados após a buzina tocar já assisti a luta umas 3 vezes

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 29 Out 2014 16:08

Tico_Bahiano escreveu:
Cara eu não concordo, eu lembro de ter visto os dois socos entrarem logo após a buzina.
Não tem o que concordar, isso não é questão de opinião, é um fato, reveja e vc vai perceber que quando o último soco conecta a buzina ainda esta tocando.

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 29 Out 2014 16:08

john netto escreveu:
os dois socos foram dados após a buzina tocar já assisti a luta umas 3 vezes
Não foi depois da buzina terminar, foi durante, o que torna o golpe legal.
phpBB [video]

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 29 Out 2014 17:01

Ótima declaração. Sem mimimi. Lá no ginásio ng ouviu.

Mais um bastidor: o cara que bate a claquete dos 10 segundos (coisinha tosca) eu não vi. Mas toda hora que dava os 10 segundos eu olhava pro cara da buzina. E toda vez lá tava ele sacudindo a latinha da buzina (dessas que vende em qualquer camelô) pra garantir que teria gás na hora que ele apertasse. Era engracado.

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 29 Out 2014 17:26

Eu tbm achei que a buzina ja tinha tocado, mas revendo agora o soco foi junto a buzina, golpe legal.

Pelo menos o DL não ficou de mimimi.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Murdanto
Contato:

Mensagem por Murdanto » 30 Out 2014 10:10

mas pera aí.
Pergunta de leigo mesmo, é a buzina que define o fim do round, ou a buzina é uma aviso para que o Mediador termine o round?

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 30 Out 2014 10:36

Tico_Bahiano escreveu:
Então reveja essa parte, baixei a luta em uma qualidade excelente só para ter certeza, para não me basear só nesse vídeo do youtube postado aqui. É só dar pausa no exato momento que o último soco do Aldo conecta no queixo do Mendes, e depois apertar play de novo, que você vai ouvir o final da buzina tocando, portanto, de acordo com a minha interpretação das regras unificadas do MMA, o golpe foi legal. Segue abaixo a regra:

15. Fouls

xxv. Attacking an opponent after the bell has sounded the end of the round

Mas admito que essa regra pode gerar dúvidas, visto que não há uma interpretação exata se o que vale é quando a buzina começa a tocar ou quando ela para de soar. Na minha opinião, é quando ela para de soar.

john netto escreveu:os dois socos foram dados após a buzina tocar já assisti a luta umas 3 vezes
Então assista uma quarta vez, de preferência num vídeo com a áudio e imagem de boa qualidade e faça o que eu disse acima, depois me fale, nem é questão de opinião, é fato que quando o último soco conectou a buzina AINDA estava tocando.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 30 Out 2014 15:03

Se o audio desse video nao estiver atrasado o golpe foi legal!!!!!!
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Responder