Fabrício Werdum enfrentaria Cain Velasquez no UFC México.
Depois de anos se preparando e acumulando vitórias, o momento estava próximo: Fabrício Werdum lutaria pelo cinturão dos pesos-pesados (120kg) do UFC contra o campeão Cain Velasquez em evento inédito, o primeiro card do Ultimate no México. Porém, o sonho acabou quando o rei da divisão lesionou o joelho e precisou desistir do combate.
Como esta é a segunda grande lesão consecutiva de Velasquez, o UFC decidiu criar um cinturão interino para a categoria, que será disputado por Werdum e Mark Hunt em 15 de novembro, na luta principal do evento mexicano. Apesar de ainda estar lutando por um cinturão, o brasileiro não esconde a tristeza por não encarar o campeão linear na disputa.
“Eu definitivamente fiquei um pouco desapontado, e isso vai tirar um pouco da luta, porque o Cain tem muitos seguidores e grande apoio aqui. É decepcionante que o Cain não estará aqui, mas ainda será um evento histórico e incrível”, afirmou o lutador ao portal “Fox Sports” americano.
Morando há dois meses no México para se acostumar à altitude, Werdum enxerga algumas vantagens sobre Hunt, que estava 17kg acima do limite da categoria quando aceitou o combate, com três semanas de antecedência.
“Eu definitivamente sinto que tenho uma pequena vantagem sobre ele. Você definitivamente sente a altitude quando está treinando no México, tem um impacto grande. Demora um tempo para o corpo se acostumar”, disse o brasileiro, que esbanja confiança para capturar o título interino.
“Na minha mente, eu vou conseguir. Eu quero conquistá-lo. É o grande objetivo”, declarou.
Fonte: http://www.msn.com/pt-br/esportes/lutas ... ar-BBcdgWY" onclick="window.open(this.href);return false;