Artigo do Jack Slack sobre o Shogun e os soccer kicks

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
liverblow
Contato:

Artigo do Jack Slack sobre o Shogun e os soccer kicks

Mensagem por liverblow » 03 Nov 2014 15:45

Artigo do Jack Slack sobre o Shogun.

Se as regras do PRIDE fossem validas no UFC, as lutas do St Pierre e do Fitch seriam muito melhores.

http://fightland.vice.com/blog/becoming ... e-in-japan" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Artigo do Jack Slack sobre o Shogun e os soccer kicks

Mensagem por FCB » 03 Nov 2014 18:18

na minha opinião tinha q parar com essa putaria de não valer tiro de meta e joelhada de 3 ou 4 apoios...

gdgostoso
Contato:

Mensagem por gdgostoso » 03 Nov 2014 21:18

Seria legal se alguém pudesse fazer a tradução e colar aqui pra quem não entende inglês, como eu:grin:

Enviado do meu samsung meia boca

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 03 Nov 2014 23:19

Artigo fantástico do Jack, uma coisa que me fez pensar e realmente ele está certo, a volta das joelhadas com o adversário nos 3 ou 4 apoios fariam muitas pessoas pararem de reclamar de certos lutadores, principalmente dos wrestlers do esporte.

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 03 Nov 2014 23:26

Axe_Spartan escreveu:Artigo fantástico do Jack, uma coisa que me fez pensar e realmente ele está certo, a volta das joelhadas com o adversário nos 3 ou 4 apoios fariam muitas pessoas pararem de reclamar de certos lutadores, principalmente dos wrestlers do esporte.
Não li o artigo ainda Axe, mas pelo título eu pergunto, não deveria liberar também a pedalada, visto que se liberassem só essas 2 regras, mais uma vez ajudaria os wrestlers?
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 03 Nov 2014 23:32

Victor Silva escreveu:
Não li o artigo ainda Axe, mas pelo título eu pergunto, não deveria liberar também a pedalada, visto que se liberassem só essas 2 regras, mais uma vez ajudaria os wrestlers?
Sem dúvidas, duas boas técnicas para liberarem seriam, a pedalada e a joelhada com o oponente no chão. Tem vários exemplos onde lutadores que ficam presos no front headlock acabam procurando encostar uma mão no chão só para evitar de o oponente soltar as joelhadas, e no caso de pedalada, vale quando o oponente está em pé, mas nunca quando este está na guarda, essas são regras muito estúpidas.

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 04 Nov 2014 00:14

Concordo com a joelhada com o oponente no chão( talvez proibida apenas com o oponente de costas no chão, para q alguem não de uma joelhada da mesma formaq o pisão era usado) e principalmente com a pedalada, mas quanto ao tiro de meta sou contra.
A Man Got to Have a Code

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 04 Nov 2014 00:36

Ittocs escreveu:Concordo com a joelhada com o oponente no chão( talvez proibida apenas com o oponente de costas no chão,...)
É justamente nessa posição que ela seria talvez mais eficiente (outra posição muito eficiente seria no front headlock), o próprio Slack fala nisso. A posição norte-sul seria muito mais usada nesse caso.

Coleman e Randleman fazendo a festa:

Imagem

Imagem

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 04 Nov 2014 08:34

se voltasse a valer joelhos no chão, as lutas melhorariam 100000000%
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 04 Nov 2014 09:39

sou a favor da volta das joelhadas com o adversário nos 3 ou 4 e da pedalada tb, no mais, jack slack é foda, sempre tragam artigos dele!
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 04 Nov 2014 10:35

Garfield escreveu:
Axe se acha que existe algum jeito de manter as cotoveladas e diminuir os cortes oriundos delas, sei lá permitir bater só com o antebraço. Eu sei que parece meio viagem mas a luta fica feia com aquelas bucetas abertas mas proibir as cotoveladas no chão seria injusto com os wrestler s.
Sou totalmente contra em tirar qualquer golpe das regras atuais, ainda mais cotoveladas, essa falta de cotoveladas no chão era o único problema que eu tinha com as regras do PRIDE.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 04 Nov 2014 12:16

Po mais galera não pensa em nada nos atletas!!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 04 Nov 2014 18:13

NEGO DÁGUA escreveu:Po mais galera não pensa em nada nos atletas!!
isso é verdade. a violência de uma joelhada na cabeça já é algo enorme, estando em mais de 2 apoios então? é algo forte demais. tiro de meta preciso nem falar, sem contar que esse, a chance de pegar na nuca mesmo sem querer é grande.

outra coisa, eu sinceramente não consigo ver diferença entre um tiro de meta e uma cabeçada. se é pra liberar um, libera o outro tb (cabeçada daria uma vantagem enorme pros wrestlers, sem contar que acabaria com a amarração na grade).

enfim, eu gosto de violência e adoraria que fosse algo completamente sem regras, com golpe na nuca até. mas tem que pensar nos atletas mesmo.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 04 Nov 2014 18:21

brunolobo escreveu: isso é verdade. a violência de uma joelhada na cabeça já é algo enorme, estando em mais de 2 apoios então? é algo forte demais. tiro de meta preciso nem falar, sem contar que esse, a chance de pegar na nuca mesmo sem querer é grande.

outra coisa, eu sinceramente não consigo ver diferença entre um tiro de meta e uma cabeçada. se é pra liberar um, libera o outro tb (cabeçada daria uma vantagem enorme pros wrestlers, sem contar que acabaria com a amarração na grade).

enfim, eu gosto de violência e adoraria que fosse algo completamente sem regras, com golpe na nuca até. mas tem que pensar nos atletas mesmo.
Concordo quanto ao tiro de meta e o pisão, são mais violentos e apesar de gostar deles, chega a ser utopia falar da volta deles no cenário do MMA atual.

Quanto a joelhada, não vejo como pode ser tão prejudicial aos lutadores como um tiro de meta ou pisão. Se essa joelhada voltasse, deixaria as lutas muito mais dinâmicas e sem dúvidas os coaches começariam a trabalhar para evitá-las, não existiria mais aquela frescura de colocar a mão no chão para outro lutador não soltar a joelhada.

Responder