Kozak escreveu:Eu já comecei a assistir o vídeo pensando no que eu iria escrever para detonar o Wand rs.
Oh, eu acho que a postura do Wand é vergonhosa, o maior puxa-saco da história do UFC, dae fez aquele papelão do banheiro e passou a querer bancar o defensor dos atletas.
Quando ele foi proibido de ir ao Bellator eu tirei sarro, disse que era bem feito por toda a papagaiada que tava fazendo. Mas deixando isso tudo de lado, e pensando de uma maneira mais abrangente, nisso aí ele tem razão. Ele se aposentou, não luta mais, por mais que ele tenha um contrato com o UFC, e eu tenho certeza que a exploração da marca faz parte do contrato, o cara não pode ser privado de trabalhar e ganhar o dinheiro dele.
Estamos falando de uma mixaria - para alguém como ele -, trabalho simples, vai lá por duas horas, assina uns autógrafos e tira uma grana fácil. Eu sei que que nos EUA os contratos são levados a sério e que a autonomia da vontade é seguida a ferro e fogo, mas tem que ter um limite, um país civilizado não pode permitir um contrato que escraviza alguém.
Ele vai ficar amarrado ao UFC para sempre? Dae não luta, o UFC não o utiliza para nada, e ele não pode fazer o dinheiro dele?
De resto, esse bigodinho aí tá foda...e eu até acredito que ele torceu pelo Werdum, mas, infelizmente, o Wand não me passa mais nenhuma credibilidade, todos esses vídeos parecem ensaiados e atuados. Uma pena.
Pelo menos ele reconheceu o papelão com o Cain.
Se o contrato dele for vitalício ai ele fica amarrado para sempre ao UFC, mas duvido que o contrato seja assim.
Pelo que eu sei de contratos que geralmente era assim: 6 lutas ou 2 anos, ou seja, se você fizer 6 lutas em 6 meses vocês está liberado do contrato, se você fizer uma luta e passar dois anos, você está liberado do contrato. Além disso, muitos atletas tem carência, Shields quando saiu do Strikeforce para o UFC, ele teve que ficar 6 meses sem assinar com ninguém, isso estava no contrato dele. Se não me engano o Shields era campeão, mas isso existe com os atletas campeões ou não.
Eu sei que a carência do UFC para campeão aposentado era de 2 anos, então, GSP que se aposentou, em dois anos ele não assina com ninguém, mesmo se voltar da aposentadoria. Ele só pode voltar para o UFC.
O Bellator tem o esquema de carência também para campeão e acho que é algo em torno de um ou dois anos.
Voltando ao Wand, ele podia estar no meio do contrato, tipo assinou por dois anos e só cumpriu um ou o contrato dele já acabou e ele está nessa carência.
Ou seja, ele é funcionário do UFC. Ele quis se aposentar, não foi forçado, aliás foi forçado por ciclar errado. E o UFC está certíssimo em segurar seus lutadores dessa forma