UFC 269: Oliveira vs Poirier Weigh-in

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Professor Ludovico
Contato:

Re: UFC 269: Oliveira vs Poirier Weigh-in

Mensagem por Professor Ludovico » 11 Dez 2021 01:25

Aguardando....
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Tags:

Padão
Contato:

Mensagem por Padão » 11 Dez 2021 02:40

Na torcida pro Charles "chocar o mundo".

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 11 Dez 2021 09:44

Sei lá, eu acho o Chandler mais perigoso para o Charles do que o Poirier, por conta da explosão física e golpes mais potentes...

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 11 Dez 2021 10:52

O Poirier desenvolveu um condicionamento muito sinistro nos últimos anos, ele consegue jogar volume e intensidade durante toda a luta e isso é muito difícil. A forma como ele luta me impressiona mais do que o Holloway por exemplo que durante grande parte da luta joga muito volume, mas com um intensidade baixa, ele só aperta quando sente que o adversário está cansado.
Por isso que o Dustin é perigoso no primeiro round, mas vai ficando cada vez mais perigoso conforme a luta vai se desenvolvendo. Eu vou torcer pelo Charles, sinto que ele pode finalizar nos primeiros rounds, mas será uma luta duríssima.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 11 Dez 2021 11:12

winstrol escreveu:
11 Dez 2021 10:52
O Poirier desenvolveu um condicionamento muito sinistro jojo últimos anos, ele consegue jogar volume e intensidade durante toda a luta e isso é muito difícil. A forma como ele luta me impressiona mais do que o Holloway por exemplo que durante grande parte da luta joga muito volume, mas com um intensidade baixa, ele só aperta quando sente que o adversário está cansado.
Por isso que o Dustin é perigoso no primeiro round, mas vai ficando cada vez mais perigoso conforme a luta vai se desenvolvendo. Eu vou torcer pelo Charles, sinto que ele pode finalizar nos primeiros rounds, mas será uma luta duríssima.
Por que, difícil? Como isso se traduz em treino (se condicionar pra impor intensidade em grande medida de volume)?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 11 Dez 2021 12:01

Monsoon escreveu:
11 Dez 2021 11:12
Por que, difícil? Como isso se traduz em treino (se condicionar pra impor intensidade em grande medida de volume)?
Existem os limiares metabólicos que são os marcadores fisiológicos de intensidade, vou usar a corrida para explicar melhor. Numa determinada velocidade (intensidade) meu corpo começa a acumular fadiga, então se eu preciso correr longas distâncias, devo correr numa velocidade abaixo desse limiar onde meu corpo não acumula fadiga e eu consigo manter o esforço por um longo período. Um atleta que tem ótimo condicionamento aeróbio, empurra esse limiar pra cima, então ele consegue correr mais rápido sem se cansar e é isso que os maratonistas fazem. Só para terem uma ideia, um maratonista de elite corre a 20 km/h sem apresentar sinais de fadiga.
Na luta o soco forte é a intensidade e a quantidade de socos é o volume, uma soco muito forte é como um sprint na corrida e nessa intensidade se eu jogar muito volume, vou começar a acumular fadiga e isso vai me foder com o passar dos rounds. O Nick Diaz e Holloway por exemplo tem ótimo aeróbio, eles jogam muitos golpes com uma potência até razoável durante muito tempo (intensidade abaixo do limiar), mas o Poirier e Velasquez imprimem ou imprimiam um grande volume de golpes com muita potência, isso pq o aeróbio também ajuda na recuperação e depois de soltar um monte de golpes fortes, eles caminham e a musculatura da perna elimina e usa uma parte da fadiga dos braços como fonte de energia.

Então resumindo, um lutador com boa capacidade aeróbia consegue jogar um volume alto de golpes com média intensidade por muito tempo ou consegue jogar muita intensidade e se recuperar rápido para repetir o esforço diversas vezes por round.
Oremos por Bolsonaro

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 11 Dez 2021 12:23

winstrol escreveu:
11 Dez 2021 12:01
Existem os limiares metabólicos que são os marcadores fisiológicos de intensidade, vou usar a corrida para explicar melhor. Numa determinada velocidade (intensidade) meu corpo começa a acumular fadiga, então se eu preciso correr longas distâncias, devo correr numa velocidade abaixo desse limiar onde meu corpo não acumula fadiga e eu consigo manter o esforço por um longo período. Um atleta que tem ótimo condicionamento aeróbio, empurra esse limiar pra cima, então ele consegue correr mais rápido sem se cansar e é isso que os maratonistas fazem. Só para terem uma ideia, um maratonista de elite corre a 20 km/h sem apresentar sinais de fadiga.
Na luta o soco forte é a intensidade e a quantidade de socos é o volume, uma soco muito forte é como um sprint na corrida e nessa intensidade se eu jogar muito volume, vou começar a acumular fadiga e isso vai me foder com o passar dos rounds. O Nick Diaz e Holloway por exemplo tem ótimo aeróbio, eles jogam muitos golpes com uma potência até razoável durante muito tempo (intensidade abaixo do limiar), mas o Poirier e Velasquez imprimem ou imprimiam um grande volume de golpes com muita potência, isso pq o aeróbio também ajuda na recuperação e depois de soltar um monte de golpes fortes, eles caminham e a musculatura da perna elimina e usa uma parte da fadiga dos braços como fonte de energia.

Então resumindo, um lutador com boa capacidade aeróbia consegue jogar um volume alto de golpes com média intensidade por muito tempo ou consegue jogar muita intensidade e se recuperar rápido para repetir o esforço diversas vezes por round.
Boto fé. Obrigado pela resposta, Mestre! Eu tenho algumas dúvidas sobre treino e condicionamento físico (nada demais também), tu se importaria se eu te consultasse sobre isso um dia desses?

Coconut
Contato:

Mensagem por Coconut » 11 Dez 2021 12:58

obrigado pela aula, eu nuca tinha pensado assim

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 11 Dez 2021 16:14

É só um palpite, más eu acho que vai ser uma luta tranquila para o Porier. Não passa do terceiro round.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 11 Dez 2021 16:44

Professor Ludovico escreveu:
11 Dez 2021 16:14
É só um palpite, más eu acho que vai ser uma luta tranquila para o Porier. Não passa do terceiro round.
Meu palpite é o contrário. Acho q a única coisa q o Poirier faz melhor q o Charles é boxear. Do Bronx só não pode cair na besteira de ficar trocando soco com o Poirier.

Acho q dá Bronx por finalização ainda nos 2 primeiros rounds
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 11 Dez 2021 16:48

Charlinho vai surpreender...
Spoiler:
WAR CHARLINHO!!!

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 11 Dez 2021 16:55

Uma parada que pode ser preocupante é que, de todo mundo, o Poirier é dos menos prováveis a subestimar o Charlinho, então provavelmente vai entrar pra jogar na estratégia.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 11 Dez 2021 17:06

Monsoon escreveu:
11 Dez 2021 12:23
Boto fé. Obrigado pela resposta, Mestre! Eu tenho algumas dúvidas sobre treino e condicionamento físico (nada demais também), tu se importaria se eu te consultasse sobre isso um dia desses?
Pode me consultar sim, é só mandar mensagem
Oremos por Bolsonaro

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 11 Dez 2021 17:20

winstrol escreveu:
11 Dez 2021 17:06
Pode me consultar sim, é só mandar mensagem
Vlw!

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 11 Dez 2021 19:55

UFC 269: Oliveira x Poirier
Sábado, 11 de dezembro, às 20h (horário de Brasília)

Card principal

Cinturão peso-leve: Charles do Bronx x Dustin Poirier

Cinturão peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña

Peso meio-médio: Geoff Neal x Santiago Ponzinibbio

Peso-mosca: Kai Kara France x Cody Garbrandt

Peso-galo: Raulian Paiva x Sean O'Malley

Card preliminar

Peso-pena: Josh Emmett x Dan Ige

Peso-galo: Pedro Munhoz x Dominick Cruz

Peso-pesado: Augusto Sakai x Tai Tuivasa

Peso-médio: Jordan Wright x Bruno Silva

Peso-médio: André Muniz x Eryk Anders

Peso-mosca: Miranda Maverick x Erin Blanchfield

Peso-pena: Ryan Hall x Darrick Minner

Peso-galo: Randy Costa x Tony Kelley

Peso-mosca: Gillian Robertson x Priscila Cachoeira

Responder