‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC
Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC
"jab campeão"...
será q ele continuará defendendo os socos com a cara?
será q ele continuará defendendo os socos com a cara?
Tags:
- semchinelo
- Contato:
Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC
Sempre o mesmo papo de "renascido", "sou um novo Cigano"... A essa altura, velho, cheio de vícios e queixo vencido, não me surpreenderia se o Cigano perdesse sexta-feira, apesar de ser bem superior ao De Castro.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
Quero ver o renascimento das células cerebrais!
- KRATOSCS 85
- Contato:
Sempre o mesmo papo, Cigano tem uma das piores defesas que já vi, e isso nos pesados cobra caro.
Tropa do El Fiel, padaria on fire.
KRATOSCS 85 escreveu: ↑18 Mai 2022 11:58Sempre o mesmo papo, Cigano tem uma das piores defesas que já vi, e isso nos pesados cobra caro.
Estilo do Ciganão é uma maravilha didática, deve ser o lutador que tem a melhor ofensiva na história dos pesados, e é um dos melhores counters pra uma cacetada de coisas. Fraqueza dele era meio que um negócio oculto, porque se não for um cara pra pressionar, angular e prensar na grade (ali ele não tinha escape, o avanço e o recuo dele é como de uma torre de xadrez, vai e volta em linha reta), capaz de não surtir efeito, e troca direta daria ruim pra qualquer um. Na minha opinião não carecia de elemento defensivo, tanto que a guarda inexistente dele mantinha as mãos em um plano fora de visão, e acabava ajudando na hora de configurar um ataque. Imensamente talentoso, Prime Cigano foi um prodígio, e meu lutador preferido no MMA junto com o Anderson e o Aldo, pena que tenha decaído tanto... =/
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
X__________________semchinelo escreveu: ↑18 Mai 2022 11:55Sempre o mesmo papo de "renascido", "sou um novo Cigano"... A essa altura, velho, cheio de vícios e queixo vencido, não me surpreenderia se o Cigano perdesse sexta-feira, apesar de ser bem superior ao De Castro.
Faz alguns anos q em toda luta ele apresentará "a melhor forma da carreira"
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- semchinelo
- Contato:
O prime do Cigano foi até após a luta contra o Chico Miranda e ele ainda não sabe.kyo_spirit escreveu: ↑18 Mai 2022 14:20X__________________
Faz alguns anos q em toda luta ele apresentará "a melhor forma da carreira"
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
- FernandoFS
- Contato:
Monsoon escreveu: ↑18 Mai 2022 13:26Estilo do Ciganão é uma maravilha didática, deve ser o lutador que tem a melhor ofensiva na história dos pesados, e é um dos melhores counters pra uma cacetada de coisas. Fraqueza dele era meio que um negócio oculto, porque se não for um cara pra pressionar, angular e prensar na grade (ali ele não tinha escape, o avanço e o recuo dele é como de uma torre de xadrez, vai e volta em linha reta), capaz de não surtir efeito, e troca direta daria ruim pra qualquer um. Na minha opinião não carecia de elemento defensivo, tanto que a guarda inexistente dele mantinha as mãos em um plano fora de visão, e acabava ajudando na hora de configurar um ataque. Imensamente talentoso, Prime Cigano foi um prodígio, e meu lutador preferido no MMA junto com o Anderson e o Aldo, pena que tenha decaído tanto... =/
Concordo mestre, Prime Cigano inclusive é o meu peso pesado favorito de todos os tempos. Rápido, explosivo, com um boxe vistoso que dava gosto de assistir as lutas e o principal era a falta de medo de tomar porrada na cara até a surra contra o Cain, que era algo que fazia com que ele não tivesse medo de cair na porrada com outros mamutes. Cigano era foda demais no auge, acho que as lesões também tiveram um impacto grande na decadência dele, a partir do momento em que começaram as lesões no joelho, ele foi perdendo a mobilidade que era marca registrada no seu auge.
FernandoFS escreveu: ↑18 Mai 2022 18:01Concordo mestre, Prime Cigano inclusive é o meu peso pesado favorito de todos os tempos. Rápido, explosivo, com um boxe vistoso que dava gosto de assistir as lutas e o principal era a falta de medo de tomar porrada na cara até a surra contra o Cain, que era algo que fazia com que ele não tivesse medo de cair na porrada com outros mamutes. Cigano era foda demais no auge, acho que as lesões também tiveram um impacto grande na decadência dele, a partir do momento em que começaram as lesões no joelho, ele foi perdendo a mobilidade que era marca registrada no seu auge.
Ciganão era prodigioso, boxe extremamente limpo e potente, sem aquela punhetacão de dirty boxing. E apesar das lutas contra o Cain (que veio trocando já descendo pras pernas), ele não era fácil de acertar (e mesmo que fosse, putz, o cara era uma pedreira). Cair pra dentro era pedir pra sair churriado de porrada (contra o Carwin foi foda, cara saiu mais desfigurado que uma almôndega, e logo ele, o Earth-Shattering Carwin). Já vi muita gente criticar o Dórea, mas nisso todo mundo tem que dar o braço a torcer, o cara soube moldar o estilo do Cigano em um jogo quase perfeito, e com luvinha e sem guarda ainda. Interpretou bem demais os parâmetros da modalidade. Hoje isso ainda é novidade, o cara ser uma artilharia – um atacante legítimo – e lutar tão limpo e liso. Até o Adesanya leva umas catucadas de vez em quando, kkkk
- FernandoFS
- Contato:
Monsoon escreveu: ↑18 Mai 2022 19:05Ciganão era prodigioso, boxe extremamente limpo e potente, sem aquela punhetacão de dirty boxing. E apesar das lutas contra o Cain (que veio trocando já descendo pras pernas), ele não era fácil de acertar (e mesmo que fosse, putz, o cara era uma pedreira). Cair pra dentro era pedir pra sair churriado de porrada (contra o Carwin foi foda, cara saiu mais desfigurado que uma almôndega, e logo ele, o Earth-Shattering Carwin). Já vi muita gente criticar o Dórea, mas nisso todo mundo tem que dar o braço a torcer, o cara soube moldar o estilo do Cigano em um jogo quase perfeito, e com luvinha e sem guarda ainda. Interpretou bem demais os parâmetros da modalidade. Hoje isso ainda é novidade, o cara ser uma artilharia – um atacante legítimo – e lutar tão limpo e liso. Até o Adesanya leva umas catucadas de vez em quando, kkkk
Queria ver uma luta do Prime Cigano vs Negão Nu, tenho lá minhas dúvidas se o Ciganão não botava o Negão nu pra dormir se estivesse no auge. Você apostaria em quem nessa luta, mestre?
- rafaelratão
- Contato:
Prime Cigano chamava-se Vilsana, sem Vilsana = Smeagol, todo fudido de pancada.
Exatamente. Com a maestra Vilsão Cigano tinha tanta raiva de chegar em casa q destruía nos treinos.rafaelratão escreveu: ↑18 Mai 2022 22:55Prime Cigano chamava-se Vilsana, sem Vilsana = Smeagol, todo fudido de pancada.
Ele com Vilsão em casa de baby Doll o esperando era outro nível de foco, de agilidade etc
- rafaelratão
- Contato:
O cabra nem ia pra casa, treinava direto, era tempo ruim o tempo todo, ai vai casa com uma gostosa e relaxou.
JDS com Vilsana tocava o Terror e apavorava todo mundo. Os wrestlers não conseguiam botar pra baixo e eram nocauteados, os strikers não conseguiam acompanhar o rítimo frenético e eram nocauteados também. Bateu o record de sequência de vitórias no peso-pesado (9), se tornou campeão e defendeu o título.
FernandoFS escreveu: ↑18 Mai 2022 21:15Queria ver uma luta do Prime Cigano vs Negão Nu, tenho lá minhas dúvidas se o Ciganão não botava o Negão nu pra dormir se estivesse no auge. Você apostaria em quem nessa luta, mestre?
A gente já discutiu isso em pelo menos uma ocasião. Mas vendo hoje, na real, nem sei. Nunca dá pra saber ao certo. Eu meio que perdi a graça com o Negãonu também. Tá bom que lutou com o joelho quebrado na última luta, o que é um puta feito, mas ainda assim, achei bem meh. Mas eu ainda daria margem de vantagem pro Negãonu. Se tu parar pra ver, ambos tiveram análogos que pode dar alguma idéia distante de como seria uma luta hipotética entre eles. Miocic, para o Negãonu; Carwin, para o Cigano. O Super-Skrull Carwin deve ser a única pessoa viva que já igualou o Negãonu em punch. Mas é o único aspecto em que eles são iguais, além do tamanho. Negãonu é muito mais forte de maneira geral, muito mais rápido e bem melhor lutador (é um atleta em tempo integral, acho que o Carwin era até contador quando não tava lutando), além de bem mais difícil de acertar também. Miocic está em condição bem mais parelha ao Cigano em comparação. Eu disse ali atrás que o Cigano é como uma Torre do Xadrez, Miocic está pra um Bispo. E é um Bispo mesmo, ele tem bem mais base pra evasão lateral que o Cigano (melhores ferramentas pra evadir da pressão direta), e apesar de ser um puta infighter, ele não tem um ataque tão incisivo como o Prime Juninho. Mas no geral eles se igualam (peças do mesmo jogo, hehehe). Negãonu anulou completamente o Miocic, e acho que o Cigano não nocautearia o Negãonu justamente por não ter sido capaz de finalizar o Carwin, que tinha dimensões e valências parecidas (mais baixo e capaz de um pouco mais leve, mas é o mais perto de um Negãonu na época).
Essa questão da disparidade física. Prime Cigano lutava muito leve, cento e poucos quilos. Acho que ele começou a decair quando começou a colocar peso pra trocar wrestling, e com os ajustes que fez no jogo dele - levando a lutar bem mais plantado - e as lesões acumulando, foi só ladeira. Negãonu é um DREADNOUGHT que tem que cortar peso pra bater os cento e vinte quilos da categoria, e deve repor pra chegar com quantos, uns cento e vinte e cinco? É absurdo demais, tá aí duas ou três categorias acima. E o infighting dele é um negócio excepcionalmente poderoso. Lembro de pelo menos umas três ocasiões que os caras não foram só nocauteados, mas arremessados, pela força do soco dele - Blaydes, Arlovski e, mais ou menos, o Amidtheroids Testostereem. O Alesstheroids Overseen não chegou a ser arremessado, mas foi o mais violento dos três, e há de se lembrar que, nesse caso, o Negãonu tava com o peso todo posto na perna da frente; dá pra ver claramente porque ele usou essa perna como eixo do pivot, e ainda assim, nocauteou com um upper da mão da frente, em que usou basicamente só a força do braço, sem poder colocar o quadril (e tem gente que acha que o Jones aguenta subir pra apanhar dessa jamanta). Na minha opinião, aquele Negãonu da segunda luta contra o Miocic é o Rei Kaijū, não vejo NENHUM pesado na história do MMA batendo de frente com aquilo, é simplesmente esmagador demais.
Mas enfim, de todo jeito fica só no plano do achismo mesmo, isso aqui a gente tá falando por alto, pra tirar a prova os caras teriam que lutar entre si dentro dessas condições exatas, o que infelizmente nunca vai acontecer.
Essa questão da disparidade física. Prime Cigano lutava muito leve, cento e poucos quilos. Acho que ele começou a decair quando começou a colocar peso pra trocar wrestling, e com os ajustes que fez no jogo dele - levando a lutar bem mais plantado - e as lesões acumulando, foi só ladeira. Negãonu é um DREADNOUGHT que tem que cortar peso pra bater os cento e vinte quilos da categoria, e deve repor pra chegar com quantos, uns cento e vinte e cinco? É absurdo demais, tá aí duas ou três categorias acima. E o infighting dele é um negócio excepcionalmente poderoso. Lembro de pelo menos umas três ocasiões que os caras não foram só nocauteados, mas arremessados, pela força do soco dele - Blaydes, Arlovski e, mais ou menos, o Amidtheroids Testostereem. O Alesstheroids Overseen não chegou a ser arremessado, mas foi o mais violento dos três, e há de se lembrar que, nesse caso, o Negãonu tava com o peso todo posto na perna da frente; dá pra ver claramente porque ele usou essa perna como eixo do pivot, e ainda assim, nocauteou com um upper da mão da frente, em que usou basicamente só a força do braço, sem poder colocar o quadril (e tem gente que acha que o Jones aguenta subir pra apanhar dessa jamanta). Na minha opinião, aquele Negãonu da segunda luta contra o Miocic é o Rei Kaijū, não vejo NENHUM pesado na história do MMA batendo de frente com aquilo, é simplesmente esmagador demais.
Mas enfim, de todo jeito fica só no plano do achismo mesmo, isso aqui a gente tá falando por alto, pra tirar a prova os caras teriam que lutar entre si dentro dessas condições exatas, o que infelizmente nunca vai acontecer.