"Tenho o currículo mais forte da história do MMA"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

"Tenho o currículo mais forte da história do MMA"

Mensagem por PHDookie » 04 Jan 2015 14:51

Jon Jones bateu mais um recorde em sua carreira na madrugada deste domingo, quando chegou a oito defesas de cinturão bem-sucedidas na divisão dos meio-pesados do UFC, derrotando Daniel Cormier por decisão unânime. Aos 23 anos, ele se sagrou o campeão mais jovem da história do UFC. Aos 27, quer chegar à ambiciosa meta de se tornar o melhor lutador de MMA de todos os tempos.

-- Meu plano é ser o maior lutador de todos os tempos. É algo que está tão próximo, tão possível, que eu só tenho que me manter focado, acreditar em mim, da forma como eu acredito e trabalhando duro para que isso aconteça. Vou solidificar isso em 2015. Sem desrespeito ao Anderson Silva, a quem admiro tremendamente, mas acredito que tenho o currículo mais forte na história desse esporte. Já enfrentei tantos atletas maravilhosos que, muitas vezes, as pessoas acharam que eu iria perder. Acho que Anderson e Georges (St-Pierre) estão acima de mim nesse quesito. Essa atitude de colocá-los à minha frente vai me manter honesto e determinado até eu chegar ao ponto em que isso será indiscutível. 2015 será o meu melhor ano - declarou o lutador, durante a coletiva de imprensa após o UFC 182, em Las Vegas.
Jon Jones comemoração UFC (Foto: AP)Jon Jones comemora vitória sobre Daniel Cormier (Foto: AP)

Para chegar à meta, Jones anunciou uma mudança em seus treinamentos. O lutador, que costuma treinar na Jackson's MMA apenas para se preparar para lutas já marcadas, está se mudando de Nova York para Albuquerque, no Novo México, para se dedicar mais aos treinos.

- Estou muito empolgado para voltar a Albuquerque. Eu não treino entre lutas e isso já foi bastante documentado. Tenho certeza de que as pessoas já viram muitas fotos minhas com barriga. Porém, com a minha mudança para Albuquerque, vou voltar direto para os treinos de força e condicionamento físico, vou trabalhar para chegar à faixa-preta em jiu-jítsu e vou melhorar algumas outras habilidades. Estou muito empolgado para esse desenvolvimento e maturidade e pronto para começar a treinar fora de competição. Espere até saber o próximo que eu enfrentar, porque vou dar trabalho - prometeu.

E por falar nos planos para o futuro, "Bones" evitou comentar uma possível nova luta contra Alexander Gustafsson. O sueco tem duelo marcado contra Anthony Johnson no dia 24 de janeiro, valendo a próxima chance ao título.

- Na divisão meio-pesado, sempre haverá alguém novo. Anthony Johnson estava esquecido e agora está de volta, parecendo muito bem, e muita gente acha que ele é o cara que vai me derrotar. Sempre vai existir alguém. Meu trabalho é levar todos eles muito a sério e continuar trabalhando duro. Enquanto eu mantiver a minha mente focada, não importa o quão bom esse cara seja, vou humanizá-lo através do trabalho, estudá-lo usando o meu time e vamos vencê-lo. Às vezes, eu acho que o mundo todo está contra mim, mas, na verdade, eu estou contra a minha divisão. Eu tenho seis semanas para saber quem vou enfrentar e para me preparar e vou continuar derrotando um cara por vez.

Questionado se ainda pretende subir de divisão e se um super duelo contra o campeão peso-pesado, Cain Velásquez, ainda está em seus planos, "Bones" explicou que ainda vai ficar na categoria até 93 kg.

- Para ser sincero, enfrentaria Cain Velásquez num piscar de olhos. Adoraria lutar com os melhores atletas da AKA e acredito que derrotaria todos eles, porque o meu time é o melhor do mundo. Mas há muito tempo tenho sido criticado por ser muito grande para a minha divisão e acho que isso é uma desculpa de pessoas que não entendem o meu sucesso. Eu não sou muito grande para a divisão dos meio-pesados Sou do jeito que sou, tenho pernas muito finas, mas bato o peso de forma tranquila. Sou um verdadeiro peso-meio-pesado e serei por um longo tempo. Só subirei para os pesados quando tivermos a luta certa - finalizou.

fonte: globo.com

PHDookie
Contato:

Re: "Tenho o currículo mais forte da história do MMA"

Mensagem por PHDookie » 04 Jan 2015 14:53

" Enquanto eu mantiver a minha mente focada, não importa o quão bom esse cara seja, vou humanizá-lo através do trabalho, estudá-lo usando o meu time e vamos vencê-lo. Às vezes, eu acho que o mundo todo está contra mim, mas, na verdade, eu estou contra a minha divisão. Eu tenho seis semanas para saber quem vou enfrentar e para me preparar e vou continuar derrotando um cara por vez."

foda ele "humanizou" o DC

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 04 Jan 2015 15:00

"Humanizou" é foda.... eu acho que ele tornaria "humano" o Cain também.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 04 Jan 2015 15:07

Gustaf pode treinar na Sibéria já... ele é o verdadeiro Drago.

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 04 Jan 2015 15:15

Tem o.melhor cartel mesmo. Ao contrário do cartel controverso do spider por exemplo
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 04 Jan 2015 15:43

Não ligo pra essas besteiras de quem é o GOAT. Em termos de cartel, eu ainda acredito que o Aldo, Jones, GSP se equivalem. Eu vejo o Aldo mais técnico e completo que o Jones, por exemplo. Mas os dois estão em um cenário parecido em suas categorias. Ambos possuem apenas mais um desafio nas suas categorias e volta e meia se cogita a subida de peso para se testarem na categoria de cima.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 04 Jan 2015 15:46

Modern Samurai escreveu:Não ligo pra essas besteiras de quem é o GOAT. Em termos de cartel, eu ainda acredito que o Aldo, Jones, GSP se equivalem. Eu vejo o Aldo mais técnico e completo que o Jones, por exemplo. Mas os dois estão em um cenário parecido em suas categorias. Ambos possuem apenas mais um desafio nas suas categorias e volta e meia se cogita a subida de peso para se testarem na categoria de cima.
Com a diferença que a estrutura física do Aldo é bem abaixo da dos leves.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 04 Jan 2015 15:47

Falou verdades.

O cartel dele já é o melhor de toda a história do MMA.

silveira
Contato:

Mensagem por silveira » 04 Jan 2015 16:00

Se alguém quiser tirar todo e qualquer mérito de alguém basta dizer que ele foi abençoado, ou recebeu um dom, e que o resultado obtido não foi fruto de um trabalho. Alguns querem dizer que JJ só ganha por conta da envergadura, ou vantagens físicas, ou do jogo sujo; mas a verdade é a seguinte: os resultados são fruto de um belo trabalho, o cara com certeza treina muito e com uma excelente equipe, se mantém condicionado, focado e com a cabeça boa. Mostra luta a luta que não para de evoluir, provou que tem coração contra o Gustavson e cresceu do meio pro fim do combate em meio as dificuldades enfrentadas no início; mostrou que tem queixo contra Glover e DC, mostrou que podem arrancar o braço dele e ele continuará a lutar com um braço apenas se for preciso. Uma pena um cara com esse talento não ter carisma e não ser um cara humildade (pelo menos ao meu ver). Não podemos negar que na noite de ontem ele se consolida como o melhor atleta da atualidade e a pouquíssimos passos de se tornar o melhor de todos os tempos. Por fim, chegará o dia em que JJ perderá, afinal atrás de morros tem montes e atrás de montes tem montanhas... embora um pouco distante, mas quem viver verá.
______________________________________________________________________________________

"O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR" Provérbios 21.31

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 04 Jan 2015 16:10

Sem dúvidas já está entre os melhores da história. O que ele tem feito nos últimos 3, 4 anos desde que tomou o cinturão do Shogun é brincadeira. Enfileirando todo mundo.

Primeiro era o Gustafson que ia tirá-lo do topo. Fez uma luta muito dura, mas, foi superado. Até ontem era o Cormier e seu wrestling de elite, também foi superado. E pelo caminho o cara fez gente do nível do Shogun, Lyoto, Rampage, Evans, Glover parecerem idiotas, tamanha facilidade e dominância com que ele superou esses caras.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 04 Jan 2015 16:38

Se fizerem um bom trabalho fisico nele para ele subir com qualidade, ele teria totais condições de equilibrar essa desvantagem, mesmo porque ele é relativamente jovem. Ele tem totais condições de fazer o mesmo que o BJ Penn fez.
Lee Jun-Fan escreveu:
Com a diferença que a estrutura física do Aldo é bem abaixo da dos leves.

Australian

Mensagem por Australian » 04 Jan 2015 18:22

Modern Samurai escreveu:Se fizerem um bom trabalho fisico nele para ele subir com qualidade, ele teria totais condições de equilibrar essa desvantagem, mesmo porque ele é relativamente jovem. Ele tem totais condições de fazer o mesmo que o BJ Penn fez.
Eu acho que não precisa de muita coisa não.
O Cain luta com 108kg?
O Jones luta com 102kg. As vezes com 103kg. Ele já declarou isso.
Para um atleta profissional ganhar 6 ou 8 kg não é muita coisa.
6 meses de preparação são suficientes.

Vitor Bueno
Contato:

Mensagem por Vitor Bueno » 04 Jan 2015 18:36

Sem dúvidas tem um grande cartel, ganhando de grandes oponentes e desde que ganhou do Shogun não tem dado chances pra ninguém nos meio-pesados. Todos os desafios que lhe vieram pela frente ele conseguiu se superar.

Já está entre um dos melhores da história mesmo e seria legal ele nessa divisão dos pesados em um futuro breve. Mas antes disso queria uma revanche dele contra o Gustafson.
CARTEL EM UFC BJJF: 23W - 7L - 1D

Former UFC BJJF Champion!!! - 2 vezes + 2 defesas de cinturão

Responder