Gegard Mousasi comemorou sua 36ª vitória na carreira no último sábado (24), após nocautear a lenda Dan Henderson no UFC Estocolmo. O importante triunfo serviu para colocar o iraniano de volta ao caminho rumo ao cinturão da difícil divisão dos médios (84 kg), onde atualmente ocupa a oitava colocação do ranking.
Assim que terminou o evento, em entrevista coletiva, Mousasi avaliou sua performance e a polêmica paralisação do árbitro central, que considerou o nocaute técnico quando Hendo ainda buscava se restabelecer segurando as pernas do iraniano.
“Eu estava muito bem fisicamente. Vim para lutar e mostrei isso. Queria bater no Henderson e, assim que o atingi, fiquei esperando pelo segundo, porque achei que ele já estava apagado, mas ele não estava. Então eu apliquei mais dois golpes e a luta foi interrompida”, avaliou.
Mousasi também aproveitou para fazer uma analise de como fica sua atual situação na categoria que tem Chris Weidman como campeão, e onde ele tem duas vitórias (Dan Henderson e Mark Muñoz) e duas derrotas (Ronaldo ‘Jacaré’ e Lyoto Machida) desde que foi contratado pelo Ultimate.
“Todos sabem que o Dan não está mais em sua melhor forma, mas ele é sempre perigoso. Para mim eu apenas tenho que fazer o meu trabalho. Estou de volta ao trilho do cinturão, mas tem muitos caras na minha frente. Luke (Rockhold), (Lyoto) Machida, (Ronaldo) ‘Jacaré’… é uma das categorias mais difíceis”, concluiu o iraniano.
Fonte: http://agfight.com.br/apos-vencer-hendo ... ha-frente/" onclick="window.open(this.href);return false;