Cezar Mutante revela cirurgia da coluna e superação

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Cezar Mutante revela cirurgia da coluna e superação

Mensagem por Tico_Bahiano » 24 Fev 2015 01:12

O peso-médio Cezar Mutante revelou em sua conta no Instagram ter passado por um inferno particular antes da luta contra o americano Sam Alvey, na qual foi derrotado por nocaute no primeiro round do UFC: Pezão x Mir no último domingo. Segundo o lutador, seu calvário começou antes da luta contra Andrew Craig. Confira o relato e veja a radiografia divulgada pelo lutador:

Imagem

"Tudo bem, meus amigos? Eu quero compartilhar uma história com vocês.

Estou muito orgulhoso de mim e me sinto um vencedor. Venci minha principal luta, que era contra mim mesmo. O fato de chegar apto a lutar ontem já me faz um vencedor. Não quero dar desculpas para derrota, nunca fiz isso e agora não seria a primeira vez. Inclusive, quero parabenizer o Sam Alvey. Ele absorveu bem meus golpes e conseguiu virar o jogo.

Mas a vitória que tive foi a que Deus me permitiu de voltar a trabalhar, e estou muito feliz e grato por isso. Pouco mais de cinco meses atras, eu tive uma grave lesão na coluna lombar. Essa lesão já me incomodava há mais de 10 anos, e os últimos dois anos da minha vida eu passei dormindo sentado. Se dormisse em qualquer outra posição, eu não andava no dia seguinte. Durante minha luta contra o Andrew Craig, minha vértebra se deslocou ainda mais e, por isso, alguns dias depois, minhas pernas estavam quase que paralisadas. Tive que fazer uma cirurgia de emergência, e o procedimento foi feito pela minha barriga. O médico removeu o disco danificado entre L5 e S1, colocando uma prótese e fixando-a com quatro parafusos. Na mesma cirurgia, foram colocados mais quatro parafusos e duas hastes pela parte posterior, para então concluir a artrodese. Foram 7h de cirurgia.

Três meses depois, quando já estava tudo calcificado e cicatrizado, o médico me liberou para treinar. Começava então minha guerra interna, com meu corpo e mente. Por diversas vezes, eu sai da academia chorando pela tentativa frustrada de tentar fazer uma sombra de boxe, movimentos simples para qualquer lutador, e não conseguir por conta da dor e rigidez no local. Pensei em desistir por diversas vezes, mas sabia que tinha que vencer minha batalha particular. Fiz de tudo para voltar em alto nível, lutando contra meus maus pensamentos, que me diziam 'você já era'. Eu ia todos os dias até academia, mesmo que fosse pra treinar por 10 minutos ou ficar apenas olhando o treino. Foquei, a vontade de vencer foi maior que o medo de perder e fui melhorando. Então, tive uma grande inflamação sacroilíaca, uma espécie de efeito colateral da cirurgia de artrose, que limitava meus movimentos. Eu mal conseguia abaixar para calçar os sapatos. Voltei ao médico e ele disse que não seria difícil resolver meu problema. Seria necessário fazer uma denervação por rádiofrequência na articulação. Dentro da sala para fazer tal procedimento, recebi o convite do UFC para lutar em Porto Alegre. Perguntei ao médico na mesma hora se poderia aceitar. Ele me deu o 'ok', desde que eu me sentisse bem diante de tudo que eu havia passado. Aceitei ali mesmo o desafio, dentro da sala de cirurgia. Daquele dia em diante, foquei ainda mais nos treinos, dei o meu melhor na fisioterapia, na dieta, descanso e nos treinamentos. Foi um grande aprendizado. Cheguei bem para o combate, bem treinado e sem nenhuma limitação. Não venci a luta dentro do octógono, mas venci fora dele.

Saio de cabeça erguida, pois sei que dei o meu melhor. A dor é passageira, pois sei que vou voltar a vencer em breve. A vitória que levo de Porto Alegre é a superação, e isso não é novidade para mim. Toda minha vida foi de conquistas em cima de muito sacrifício, nada veio de graça. Eu volto em breve, e quero ter de novo o apoio de vocês, meus fãs e amigos. Obrigado,

Cezar Mutante"
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Plotter

Re: Cezar Mutante revela cirurgia da coluna e superação

Mensagem por Plotter » 24 Fev 2015 01:26

team nogueira news

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 24 Fev 2015 01:38

tico escreveu:Problemas na coluna são sempre bem complicados. Não chamaria de desculpa nesse caso.
Acho que a imensa maioria dos lutadores sofrem de problemas na coluna. Quem treina sabe como é, dores ali são frequentes. Eu mesmo já tive inúmeros problemas nas costas e até hoje tenho dores terríveis e por vezes dificuldade para andar, me abaixar, etc, em decorrência de lesões. O que o Mutante falou de dormir é real, se tu dormir em uma posição errada no outro dia fica muito foda para mexer. Isso infelizmente é normal.

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 24 Fev 2015 04:42

Postar depois de perder esse Tipi de coisa é = team nogueira

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 24 Fev 2015 06:04

Tá fodido? Não lute. Se subiu lá não encha o saco. Ele perdeu pra um overhand e um cruzado no queixo, pois começou a fazer graça. A coluna não teve nada a ver com a história.

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 24 Fev 2015 06:40

O problema é real. A hora escolhida para revelar é team nogueira total...

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 24 Fev 2015 06:41

Isso não deixa de ser uma desculpa... acho desnecessario ficar falando dessas coisas depois que perde uma luta....

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 24 Fev 2015 07:14

Parabéns pela superação.

Mas é RIDICULO apresentar essa desculpa após a luta.

TEAM NOGUEIRA NEWS.

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 24 Fev 2015 07:21

Não sabia que o puxa saco do pastor fez estagio na Team Nogueira.
Ridículo!! Nego não aprende, sempre dando desculpa!
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Broules
Contato:

Mensagem por Broules » 24 Fev 2015 08:02

Uma lesão de coluna como esta, infelizmente, é o fim da carreira para qualquer lutador.
Aquela movimentação de outrora, velocidade e condicionamento físico farão parte do passado.

Lógico que o anúncio do problema nesse momento não faz nenhum sentido, soa como desculpa, mas a carreira promissora que o Mutante tinha pela frente, já era.

A não ser que ele realmente seja um "mutante"....

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 24 Fev 2015 08:17

Talvez isso explique o cara estar travado até para golpear, ele tava muito estranho, mesmo.

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 24 Fev 2015 08:34

Poderia ter revelado antes da luta... sei lá, no mais espero que se recupere 100%...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 24 Fev 2015 08:38

Ficou esquisito falar agora mesmo, mas não acho que seja desculpa. Se for assim o cara não pode nunca mais falar sobre algo que ocorreu antes de uma luta pra não falarem que é nogueiragem.
Ele reconheceu os méritos do Alvey, dizendo que suportou os golpes que levou e virou o jogo em sequencia. Tá ok pra mim.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 24 Fev 2015 08:49

Tico_Bahiano escreveu:Cheguei bem para o combate, bem treinado e sem nenhuma limitação. Não venci a luta dentro do octógono, mas venci fora dele.
Eu sou Hater do Mutantefort, e já estava com o "Team NOgueira News" na ponta da língua.

Mas por esse trecho, acabei entendendo o lado dele. Acho que ele quis compartilhar um sofrimento que passou, que poderia facilmente tê-lo aposentado, e que não poderia comentar antes da luta. Nesse ponto ele assume que chegou bem treinado e sem limitações, e que perdeu pq o adversário mereceu.

Dessa vez vou deixar passar a oportunidade de hatear o Pastor Junior.
Imagem

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 24 Fev 2015 08:50

Bando de gente idiota que comenta que isso é desculpa.

Quem já teve dor na coluna sabe a merda que é!!

Eu mesmo ano passado tive um inflamação na coluna.

Fiquei 2 meses sem andar direito,ate hoje quando treino foi me agacho durante muito tempo, ainda sinto ela mais bem leve.

Isso não é 5% do que ele sentiu.

Parabéns guerreiro.

Nego adora critica sem saber de nada, as vezes nunca sangro ou simplesmente derramou suor encima do tatame ou ringue.

Responder