Mendes volta ao octógono contra Lamas em busca de feito inéd

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Victor Silva
Contato:

Mendes volta ao octógono contra Lamas em busca de feito inéd

Mensagem por Victor Silva » 01 Abr 2015 07:37

Mendes volta ao octógono contra Lamas em busca de feito inédito

Nunca na história da organização um lutador foi campeão pela primeira vez após duas derrotas em disputas de título. Americano afirma que não perdeu motivação.

No auge da forma física, aos 28 anos e ocupando a primeira posição do ranking peso-pena do UFC, Chad Mendes é considerado um dos nomes de maior expressão na categoria em que José Aldo é campeão. O motivo que impede o lutador de subir ao octógono contra o brasileiro é simples: ele já teve duas oportunidades e saiu derrotado em ambas. No próximo sábado, contra Ricardo Lamas, o americano faz sua primeira aparição desde o último revés contra Aldo, buscando subir a ladeira para mais uma chance de cinturão. Para ser bem sucedido, no entanto, terá que realizar feito inédito na história do Ultimate.

Imagem

Nunca um atleta conseguiu ser campeão do UFC pela primeira vez após sair derrotado em duas disputas de título anteriores. Em casos como os de Georges St-Pierre, Frank Mir, Randy Couture, BJ Penn, Vitor Belfort e Matt Hughes, por exemplo, os lutadores perderam a segunda luta por cinturão depois de já terem conquistado título da organização no passado.

Couture, por exemplo, foi derrotado em cinco combates valendo título e conquistou cinturão de duas categorias do evento. Em sua primeira oportunidade, no entanto, o membro do Hall da Fama triunfou sobre Kevin Randleman. Depois disso, perdeu a coroa para Josh Barnett e a disputa pelo título vago contra Ricco Rodriguez; ganhou o título interino dos meio-pesados contra Chuck Liddell e unificou frente a Tito Ortiz; foi derrotado por Belfort e recuperou logo em seguida; perdeu, novamente, para Liddell; foi campeão pela segunda vez dos pesados, tirando o título de Tim Sylvia; e, finalmente, acabou destronado por Brock Lesnar.

A situação de adversidade, entretanto, não incomoda Mendes. Em entrevista recente à "Fox Sports", o lutador afirmou que a segunda derrota para Aldo foi uma das coisas mais difíceis pelas quais passou na carreira. Mas o atleta garantiu que nunca perdeu motivação.

- Apesar de tudo, fiquei orgulhoso de mim mesmo. Fiz o que disse que faria e dei muito trabalho para Aldo. Minha motivação nunca foi perdida. Você ganha e perde, é normal. Os melhores lutadores não se deixam abater por esse tipo de coisa. Meu foco é voltar a ter uma oportunidade - disse.

Mendes pode buscar inspiração para voltar com tudo na corrida do título dentro de sua própria academia. Dois lutadores da Team Alpha Male vivem experiências parecidas. Urijah Faber já disputou o cinturão do peso-galo três vezes, e saiu derrotado em todas. Perdeu uma para Dominick Cruz e duas para Renan Barão. Joseph Benavidez, no peso-mosca, foi superado por Demetrious Johnson em duas oportunidades.

Agora, no início de mais essa caminhada, Mendes expressa respeito por José Aldo e se mostra focado em melhorar para uma possível terceira luta.

- Adoraria voltar lá e vencê-lo. Ele é campeão já há algum tempo e com motivos. É o cara a ser batido. Significaria muito para mim poder fazer mais uma luta. Se tudo der certo, teremos "Aldo x Mendes 3".

No próximo sábado, Chad Mendes volta ao octógono para enfrentar Ricardo Lamas no "UFC: Mendes x Lamas", a partir de 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Combate e em Tempo Real pelo Combate.com, que também transmite em vídeo a primeira luta do card, entre os pesos-médios Justin Jones e Ron Stallings.
UFC: Mendes x Lamas
4 de abril, em Fairfax (EUA)

CARD PRINCIPAL

Peso-pena: Chad Mendes x Ricardo Lamas
Peso-leve: Jorge Masvidal x Al Iaquinta
Peso-leve: Michael Chiesa x Mitch Clarke
Peso-galo: Julianna Peña x Milana Dudieva
Peso-pena: Clay Guida x Robbie Peralta
Peso-leve: Dustin Poirier x Carlos Diego Ferreira
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Liz Carmouche x Lauren Murphy
Peso-leve: Gray Maynard x Alexander Yakovlev
Peso-pesado: Shamil Abdurahimov x Timothy Johnson
Peso-médio: Justin Jones x Ron Stallings

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... nal-sportv" onclick="window.open(this.href);return false;
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Steve Jabs
Contato:

Re: Mendes volta ao octógono contra Lamas em busca de feito

Mensagem por Steve Jabs » 01 Abr 2015 07:52

Carmba, que volta ao mundo que deram só para anunciar a luta do Mendes! Apelaram até, na minha opinião, para uma estatística irrelevante para divulgar um combate que é interessante por si só...

E ainda usaram as aspas/entrevista da Fox, não falaram uma linha sequer do Lamas... O jornalismo setorial de lutas, de fato, ainda não é especializado!
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

nandorj

Mensagem por nandorj » 01 Abr 2015 14:04

Faber que o diga. Rs

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 01 Abr 2015 14:37

Excelente lutador. Estou curioso pra ver sua volta ao octógono depois da segunda derrota contra o Aldo. Quero ver até onde o nanico é capaz de chegar, mentalmente falando. Capacidade ele já provou ter, se a mente for forte o suficiente eu acredito no potencial de uma terceira luta, sim. E seria tão ou mais difícil que a anterior.

Gostaria de vê-lo contra o Edgar, são dois lutadores que querem revanche e na minha opinião são os melhores da divisão atualmente. Além de ser uma luta insana a se casar, definiria quem disputaria o cinturão de uma forma bem sólida, pois seja quem for que saia vitorioso dessa luta vai ser uma pedra gigantesca pro Aldo, pois não foi só o Mendes que melhorou, mas o Edgar também está monstruoso. O que este fez com o Cub foi de saltar os olhos, tirou o contender número 1 pra nada.

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 01 Abr 2015 15:00

Eu to prevendo Mendes vencendo o Lamas e Aldo derrotando o McGregor.

Teremos Mendes x McGregor até o fim do ano.

Provavelmente um Aldo x Frank Edgar 2.
Imagem

Víbora Vermelha

Mensagem por Víbora Vermelha » 01 Abr 2015 15:18

Estou curioso para ver este "retorno" do Mendes. Deve ser difícil para ele saber que é um excelente lutador, evoluiu muito nnos últimos anos, mas ainda não foi o suficiente para ser o numero 1.
Violou-a. Assassinou-a. Matou os filhos dela.

Vitor Bueno
Contato:

Mensagem por Vitor Bueno » 01 Abr 2015 16:20

Com certeza o Mendes é um excelente lutador e provou isso na última luta contra o Aldo, que foi uma das melhores lutas do UFC em 2014. Evoluiu bastante.

Ansioso num futuro próximo termos um Aldo vs Mendes 3.
CARTEL EM UFC BJJF: 23W - 7L - 1D

Former UFC BJJF Champion!!! - 2 vezes + 2 defesas de cinturão

Responder