Lutador diz que vê expectativa exagerada sobre rival e acredita estar perto da disputa de cinturão: "Já conquistei o meu espaço e mereço”, declara
Por Evelyn Rodrigues
Las Vegas, EUA
Atual quinto colocado no ranking peso-pena do UFC, Dustin Poirier desafiou Conor McGregor depois que o lutador nocauteou o brasileiro Diego Brandão no primeiro round do evento realizado no mês passado, na Irlanda. Com um um cartel de 16 lutas e três derrotas, o americano, será o primeiro lutador ranqueado da divisão a enfrentar a promessa irlandesa e aposta em sua experiência como uma das principais armas para vencer o rival. O duelo entre os dois acontece no dia 27 de setembro, no UFC 178, em Las Vegas, EUA.
- McGregor tem tido uma expectativa exagerada sobre si e fala muita besteira. Ele fala demais e nenhum outro peso-pena estava se apresentando para lutar, então achei que era a minha hora de fechar a boca desse cara. Essa vai ser a primeira real luta dele. Eu vou estar preparado e sou um lutador diferente. Não sou uma luta fácil para ninguém, treino duro e só melhoro. Essa vai ser uma luta de verdade para ele, porque tenho experiência e pressão. Eu nunca o vi enfrentar alguém como eu. A maioria dos caras acaba caindo no seu jogo, mas isso não vai acontecer comigo. Eu sou um guerreiro e isso é algo que acontece dentro de mim, você não pode treinar para ser assim, você não aprende. Eu nasci assim e ele vai sentir isso no dia 27 de setembro. Eu estou empolgado, vai ser ótimo. Ele parece ser um bom atleta, mas luta é luta e eu nunca o vi sendo testado, então chegou a hora de testá-lo - declarou ao Combate.com, durante evento com a imprensa realizado no MGM Grand Hotel e Cassino, sede do evento, nesta segunda-feira.

Poirier está com a confiança em alta para o embate com McGregor (Foto: Evelyn Rodrigues)
O atleta da American Top Team, que vem de vitórias sobre Akira Corassani, Diego Brandão e Erik Koch, disse não se importar em voltar ao octógono contra um lutador com uma classificação pior que a sua no ranking da divisão. Apesar disso, ele espera provar com a sua próxima performance que está, a cada dia, mais próximo da tão sonhada chance ao titulo:
- A maioria dos caras top da divisão já estava com lutas marcadas, então eu tentei analisar as circunstâncias e e eu queria uma grande luta. Eu vi ali uma oportunidade e era a hora de pedir por ela. Conor está atrás de mim no ranking, então estou indo para o fim da fila. Mas isso é o que eu tenho que fazer. Eu sou um trabalhador duro, as minhas mãos são meu instrumento de trabalho e, às vezes, você precisa sujá-las e é isso que eu vou fazer. Talvez, depois de vencê-lo, se eu tiver mais uma vitória, acredito que eu deva estar pronto para o cinturão. Eu já conquistei meu espaço, estou nesse jogo há um certo tempo, já enfrentei os melhores caras e acredito que mereço.
Enquanto a chance pelo cinturão não vem, o americano analisa os pontos fortes do rival:
- Ele é bom, rápido, divertido de se assistir. Eu acho que há uma expectativa exagerada sobre ele, sem dúvida, mas ele está fazendo o que ele fala que vai fazer, está indo lá dentro e derrotando esses caras. É hora de mudar isso. Apesar de ser falastrão, também acho que Conor traz uma boa publicidade para a divisão, mesmo que as pessoas estejam assistindo o duelo para vê-lo perder ou ganhar. Contanto que as pessoas estejam assistindo o UFC, eu acho que isso é importante. Essa divisão precisa de mais holofotes e ele traz isso. Sei que teremos mais holofotes nesse duelo.

A encarada entre os adversários foi sinal de um combate promissor (Foto: Evelyn Rodrigues)
Porieir também aproveitou para dar o seu palpite sobre o duelo entre José Aldo e Chad Mendes, marcado para o dia 25 de outubro, no Rio de Janeiro, e que definirá se o cinturão da divisão peso-pena vai ou não mudar de mãos:
- Acho que é uma boa luta e deve ser muito diferente da primeira. Chad vai estar preparado e eu acho que a pressão com o seu wrestling pode trazer um pouco de problemas ao Aldo. Mas eu acho que o Aldo é um excelente campeão, ele aparece, faz o que tem que fazer. Ele foi o campeão do WEC e agora é o campeão do UFC há bastante tempo. Aldo é um campeão certificado, já defendeu seu cinturão diversas vezes e é definitivamente um cara perigoso - finalizou.
UFC 178
27 de setembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-galo: Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Peso-pena: Conor McGregor x Dustin Poirier
Peso-galo: Cat Zingano x Amanda Nunes
Peso-médio: Tim Kennedy x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Brian Ebersole x John Howard
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Stephen Thompson
Peso-leve: Kevin Lee x Jon Tuck
Peso-galo: Manny Gamburyan x Cody Gibson
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... ta-lo.html