Thiago Pitbull ressalta ajuda psicológica e analisa luta com Condit: ‘Vou para nocautear’
Thiago Pitbull voltará a lutar no Brasil após 12 anos
Após dois anos difíceis em sua carreira, onde passou por quatro cirurgias, Thiago Pitbull voltou a lutar pelo UFC em abril de 2014, quando derrotou Seth Baczynski por decisão unânime dos árbitros. Em janeiro deste ano, o brasileiro conquistou mais uma vitória ao nocautear Jordan Mein no UFC 183.
Totalmente recuperado e vindo de duas vitórias consecutivas, Pitbull volta a lutar no Brasil após 12 anos, para fazer a luta principal do UFC Goiânia 2 contra Carlos Condit, no próximo dia 30 de maio. Em entrevista ao programa “Mundo da Luta”, da Rádio Bradesco Esportes FM, o brasileiro falou sobre voltar a lutar em seu país e revelou que vai para o duelo buscando o nocaute.
“Estou muito animado, já que não luto no Brasil há 12 anos. Eu saí daqui com 19 anos e me mudei para os Estados Unidos para fazer parte da American Top Team, e acho que é a hora perfeita (para voltar a lutar no país). Estou bem, estou preparado, maduro e não estou sentindo pressão nenhuma, porque é um privilégio fazer um main event no Brasil. Vou para representar e para nocautear”, disse Thiago Pitbull.
Lutando pelo Ultimate desde 2005, o cearense já disputou o cinturão da categoria meio-médios contra Georges St-Pierre em 2009, saindo derrotado por decisão unânime dos jurados. Agora, voltando a lutar regularmente após um período de lesões e cirurgias, Thiago Pitbull encontra a divisão com um novo campeão – Robbie Lawler, seu companheiro de equipe -, e planeja voltar ao top 5 dos meio-médios com uma vitória sobre Condit.
“Esse é o plano (voltar a ser um dos melhores da categoria). Acho que tudo o que eu passei… Tive quatro cirurgias em dois anos, passei 777 dias parado. Fiz minha primeira luta em abril do ano passado e lutei novamente em janeiro deste ano, e agora vou lutar de novo. Então acho que as minhas duas últimas lutas me preparam para enfrentar o Condit, que é um cara alto. Acho que vai ser uma boa luta, tanto para mim quanto para ele. Acho que a luta vai ser bem diversificada, que vai se desenrolar no chão e em pé, uma luta de alto nível. Mas eu vou para nocautear ou finalizar, vou lutar para terminar logo a luta e não deixar na mão dos árbitros”, garantiu o brasileiro, que, perguntado sobre o que passou pela sua cabeça durante o período das lesões, afirmou que nunca pensou em desistir da carreira.
“Jamais pensei em desistir. Sabia que era só uma fase… Eu estava no topo e tive que parar, tive que passar a trabalhar outras partes do jogo. Como eu não podia trabalhar a parte física, passei a trabalhar mais a parte mental, trabalhei com psicólogos direcionados ao esporte. Acho que esse tempo parado, esses dois anos sem lutar, serviram para eu me renovar, para eu ter uma vontade a mais. Meu corpo está como nunca esteve antes. Estou com 31 anos, mas com o corpo de alguém com 27. Aprendi muito com os meus erros, comecei no esporte muito novo e fiz muitas coisas que eu não deveria ter feito, mas aprendi e hoje estou aonde estou e não me arrependo de nada”, concluiu.
Fonte: http://www.tatame.com.br/thiago-pitbull ... nocautear/" onclick="window.open(this.href);return false;
Pitbull ressalta ajuda psicológica: ‘Vou para nocautear'
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Pitbull ressalta ajuda psicológica: ‘Vou para nocautear'
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!