Rafael Baby ensina quedas a Cigano e cogitar ir para o MMA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Old Logan
Contato:

Rafael Baby ensina quedas a Cigano e cogitar ir para o MMA

Mensagem por Old Logan » 19 Ago 2014 09:50

Rafael Baby ensina quedas a Cigano e brinca sobre ser sparring de MMA
Com 43kg acima do peso máximo para um lutador do UFC, judoca se diverte com possibilidade de competir dentro do octógono: "Família não iria curtir"
Por SporTV.com
São Paulo

Na edição do Sensei SporTV do último sábado, os pesos-pesados do judô e do UFC, Rafael "Baby" Silva e Junior Cigano, se encontraram na academia do lutador de MMA para trocar experiências em seus esportes. Às vésperas do Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, que será disputado de 25 a 31 de agosto, o judoca não poderá colocar em prática na competição os jabs que aprendeu com o ex-campeão do UFC. No entanto, Baby não descarta pendurar o quimono e colocar as luvas para entrar no octógono. Pelo menos, o gigante de 163kg se colocou a disposição para servir de sparring de Cigano (assista ao vídeo).
- Eu gosto bastante de MMA, acompanho as lutas do Cigano e do Anderson. Vamos ver se a gente consegue fazer uma queda com ele, ver se me ensina como dar alguns socos, ver se eu tento depois praticar um pouco de MMA. Mas é bom pegar algumas dicas com o Cigano e se ele precisar de um sparring, só me chamar - disse Rafael Baby, lembrando ainda que precisaria "secar" 43kg para chegar ao peso máximo para um lutador do UFC:
- Primeiro, tenho que perder peso para chegar aos 120kg. É complicado, mas eu gosto. Só acho que minha família não iria curtir muito, ficariam um pouco desesperados na hora da luta - brincou o judoca.

Imagem[/img]
Após dicas de Cigano, Rafael Baby solta alguns jabs (Foto: Arquivo / Divulgação)

Cigano, por sua vez, recebeu do vice-campeão mundial de judô em 2013 algumas dicas de como aplicar e defender quedas. O lutador, que é dono de um upper potente o suficiente para levar à lona outros gigantes dentro do octógono, afirmou que os detalhes passados pelo judoca podem fazer a diferença em uma luta.
- Estou precisando (aprender a quedar). Vai me ajudar muito. Deu pra aprender bastante e a repetição te leva a chegar perto da perfeição. Só com os detalhes que ele me mostrou aqui, já posso acrescentar ao meu repertório de lutas - garantiu Cigano.
O SporTV também transmite o Mundial de Chelyabinsk a partir da madrugada do dia 24 para 25 de agosto. O "Sensei" vai ter uma programação especial: serão programas diários durante a madrugada, sempre antes do início de cada dia de competição.

Imagem
Os pesos-pesados trocaram experiências do judô e do MMA (Foto: Arquivo / Divulgação)

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/ ... e-mma.html
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Old Logan
Contato:

Re: Rafael Baby ensina quedas a Cigano e cogitar ir para o M

Mensagem por Old Logan » 19 Ago 2014 09:56

seria legal se fizesse essa migração mesmo
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 20 Ago 2014 03:45

Cigano ficou até pequeno kkkkk
Imagem

Tiago Angelo
Contato:

Mensagem por Tiago Angelo » 20 Ago 2014 14:58

ó o tamanho desse monstro hahaha
Seria legal ver um judoca brasileiro migrando pro mma
Imagem
''Guerreiro és, e postura de Guerreiro hás de ter.
Coluna reta, Guerreiro,
Olhar limpo,
Calma em tua face''

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 20 Ago 2014 18:38

Tiago Angelo escreveu:ó o tamanho desse monstro hahaha
Seria legal ver um judoca brasileiro migrando pro mma
quedas de quadril são menos eficientes que single e double, por isso são raramente aplicadas.Pode funcionar contra alguém que não defende bem quedas, mas não vai funcionar contra um Wrestler de ponta
Imagem

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 21 Ago 2014 21:59

Do jeito q a categoria dos pesados é fraca, pode ser até que o Baby se crie no MMA.

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 26 Ago 2014 09:26

high crotch escreveu: quedas de quadril são menos eficientes que single e double, por isso são raramente aplicadas.Pode funcionar contra alguém que não defende bem quedas, mas não vai funcionar contra um Wrestler de ponta

O elemento surpresa ja ajudou uma grande quantidade de lutadores a levarem suas vitorias, acredito que ate mesmo wrestlers de ponta podem cair nas quedas aplicadas pelo cigano aprendidas com judocas, pois ninguem esperaria uma quedas dessa do Cigano.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 27 Ago 2014 18:16

Spoiler:
Victor Silva escreveu:
O elemento surpresa ja ajudou uma grande quantidade de lutadores a levarem suas vitorias, acredito que ate mesmo wrestlers de ponta podem cair nas quedas aplicadas pelo cigano aprendidas com judocas, pois ninguem esperaria uma quedas dessa do Cigano.[/quote]

Isso pode funcionar pras wrestling que não se adptaram totalmente ao MMA.Tentar dar quedas de quadril no Velasquez, Jones, Hendrics,Weidman é 110 % de chance deles ir pras suas costas.
Não sei ve as lutas nas olimpiadas de greco,(so da cintira pra cima) mas o nivel do pessoal e tão alto que na maioria das vezes não ha quedas.Alem que os wrestler que são bom em 2on1, arm drags são os que menos se adptam ao MMA.Tanto no wrestling quanto no MMA os lutadores podem aplicar quedas de quadril, mas single e double são mais eficientes por isso são os que são mais usados.
O Cigano já tem um excelente wrestling, são muito poucos os que conseguiriam derrubar o Carwin(que foi 2x campeão da II divisão da NCAA) mas o Cain é o Cain.
Imagem

Responder