Segundo o site "Sherdog", primeiro a noticiar o caso, Richman teria sido flagrado com a substância drostanolona, mesma encontrada no exame positivo de Anderson Silva no início do ano. A CSAC não confirmou a substância, pois os regulamentos da entidade proíbem sua divulgação.
Mike Richman surpreendeu e, poucas horas após o anúncio do exame positivo, foi às redes sociais e admitiu o uso de substância proibida. Confira, abaixo, seu post no Facebook na íntegra, traduzido para o português:
"A respeito do meu resultado positivo para um esteroide anabólico, eu quero dizer que perdi toda a integridade que tinha e a integridade deste esporte. Não vou sentar aqui e negar que tomei, ou agir como se não soubesse o que estava tomando, ou culpar outra pessoa. Sou um trapaceiro, curto e simples, e não há desculpa ou razão que seja válida o suficiente para discutir as razões pelas quais eu trapaceei ao esporte e a mim mesmo ao usar isso. Eu quero pedir desculpas ao Bellator MMA por minhas ações. Quero pedir desculpas aos meus companheiros de equipe que trabalham duro e não estão procurando atalhos, trabalhando duro todos os dias na academia para melhorarem. Quero pedir desculpas ao meu treinador de MMA Greg Nelson, por sujar a imagem dele e da sua academia. Ele não tinha nenhum conhecimento que eu estava usando isso. Eu quero pedir as mesmas desculpas ao meu preparador físico Matt Miller, ele também não tinha conhecimento do meu uso deste esteroide anabólico. Peço desculpas a todos os patrocinadores que me apoiam, minha família que me ama, e meus amigos e fãs que torcem por mim. Eu mereço cada pedaço de crítica e ódio que vou receber da mídia e dos fãs deste grande esporte. Tomo total responsabilidade nas minhas ações e pelas decisões que tomei. Também mereço a punição que a Comissão Atlética do Estado da Califórnia me designou."
Além de Richman, o peso-meio-médio Fernando Gonzalez foi flagrado no mesmo evento por uso de maconha. Foi seu segundo exame positivo por conta da substância, e ele foi multado em US$ 1.500 (R$ 4,6 mil). Gonzalez derrotou Curtis Millender no Bellator 137 por finalização. Já Richman perdeu para Dudu Dantas por decisão unânime.
http://sportv.globo.com/site/combate/no ... ma-combate" onclick="window.open(this.href);return false;