Último adversário de Dudu Dantas é suspenso por doping

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Fernando Justin
Contato:

Último adversário de Dudu Dantas é suspenso por doping

Mensagem por Fernando Justin » 10 Jun 2015 12:01

Adversário do brasileiro Eduardo Dantas no Bellator 137 do último dia 15 de maio, o americano Mike Richman foi flagrado com substância proibida em exame antidoping realizado logo após a luta. Como resultado, o peso-galo foi suspenso por dois anos pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC), e multado em US$ 2.500 (cerca de R$ 7,7 mil), segundo o site "MMA Fighting".

Imagem

Segundo o site "Sherdog", primeiro a noticiar o caso, Richman teria sido flagrado com a substância drostanolona, mesma encontrada no exame positivo de Anderson Silva no início do ano. A CSAC não confirmou a substância, pois os regulamentos da entidade proíbem sua divulgação.

Mike Richman surpreendeu e, poucas horas após o anúncio do exame positivo, foi às redes sociais e admitiu o uso de substância proibida. Confira, abaixo, seu post no Facebook na íntegra, traduzido para o português:

"A respeito do meu resultado positivo para um esteroide anabólico, eu quero dizer que perdi toda a integridade que tinha e a integridade deste esporte. Não vou sentar aqui e negar que tomei, ou agir como se não soubesse o que estava tomando, ou culpar outra pessoa. Sou um trapaceiro, curto e simples, e não há desculpa ou razão que seja válida o suficiente para discutir as razões pelas quais eu trapaceei ao esporte e a mim mesmo ao usar isso. Eu quero pedir desculpas ao Bellator MMA por minhas ações. Quero pedir desculpas aos meus companheiros de equipe que trabalham duro e não estão procurando atalhos, trabalhando duro todos os dias na academia para melhorarem. Quero pedir desculpas ao meu treinador de MMA Greg Nelson, por sujar a imagem dele e da sua academia. Ele não tinha nenhum conhecimento que eu estava usando isso. Eu quero pedir as mesmas desculpas ao meu preparador físico Matt Miller, ele também não tinha conhecimento do meu uso deste esteroide anabólico. Peço desculpas a todos os patrocinadores que me apoiam, minha família que me ama, e meus amigos e fãs que torcem por mim. Eu mereço cada pedaço de crítica e ódio que vou receber da mídia e dos fãs deste grande esporte. Tomo total responsabilidade nas minhas ações e pelas decisões que tomei. Também mereço a punição que a Comissão Atlética do Estado da Califórnia me designou."

Além de Richman, o peso-meio-médio Fernando Gonzalez foi flagrado no mesmo evento por uso de maconha. Foi seu segundo exame positivo por conta da substância, e ele foi multado em US$ 1.500 (R$ 4,6 mil). Gonzalez derrotou Curtis Millender no Bellator 137 por finalização. Já Richman perdeu para Dudu Dantas por decisão unânime.

http://sportv.globo.com/site/combate/no ... ma-combate" onclick="window.open(this.href);return false;

mendonka
Contato:

Re: Último adversário de Dudu Dantas é suspenso por doping

Mensagem por mendonka » 11 Jun 2015 13:40

pelo menos não ficou de mimimi e assumiu que envenenou!
Imagem

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 11 Jun 2015 14:21

Foi tão sincero que, se eu fosse juiz da Comissão, até diminuiria para um ano a pena, kkkkkk.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

danielxisto
Contato:

Mensagem por danielxisto » 11 Jun 2015 15:06

Lee Jun-Fan escreveu:Foi tão sincero que, se eu fosse juiz da Comissão, até diminuiria para um ano a pena, kkkkkk.
Por aí mesmo Lee. Impressionado com a sinceridade do cara.

Mas pode ser uma boa jogada de marketing também.

De qualquer forma, foi homem (diferente de uns outros aí).

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 11 Jun 2015 20:29

Está explicado pq ele reclamou muito depois dessa luta...
mesmo mandando os sucos ainda perdeu...
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 12 Jun 2015 08:17

"Eu mereço cada pedaço de crítica e ódio que vou receber da mídia e dos fãs deste grande esporte."

Que drama meu filho....calma ,pra que isso, jovem.
Fala que foi o suplemento que o primo do amigo do vizinho te deu e não tava lacrado e bla bla bla
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder