Mir aceita fazer luta de “despedida” de Minotauro no Brasil

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Old Logan
Contato:

Mir aceita fazer luta de “despedida” de Minotauro no Brasil

Mensagem por Old Logan » 04 Set 2014 16:41

Frank Mir aceita fazer luta de “despedida” de Minotauro no Brasil
Ex-campeão dos pesados, americano de 35 anos revela que só volta a lutar em 2015 e que topa fazer o terceiro duelo contra o brasileiro, caso o UFC concorde
Por Vitor Geron
Mogi das Cruzes, SP

Imagem

O americano Frank Mir afirmou que aceita ser o adversário de Rodrigo Minotauro na luta que pode marcar a despedida do brasileiro do octógono. Em visita ao Brasil para uma série de compromissos com patrocinadores, o atleta esteve em Mogi das Cruzes-SP e revelou que só vai voltar a lutar em 2015 e ainda não faz planos para a aposentadoria.

- Eu sei que o Nogueira (Minotauro) quer fazer a última luta comigo. Para mim não tem problema em fazer esse terceiro combate, mas o UFC tem de concordar. Algumas pessoas dizem que por tê-lo vencido duas vezes não teria porque arriscar, mas não vou negar essa luta. Sei que ele vai querer que seja no Brasil e não nos Estados Unidos, mas tudo bem, tenho fãs aqui e não seria um território totalmente inimigo – disse descartando o estilo provocador de Chael Sonnen.

As quatro derrotas seguidas para Junior Cigano, Cormier, Barnett e Overeem fizeram Mir tirar um ano para repensar a carreira, mas sem previsões de aposentadoria. Aos 35 anos, ele revelou que não há lutas agendadas e que só vai voltar no ano que vem. Sem projetar confrontos ou escolher adversários, o americano revelou que a família será fundamental para que ele decida o momento de encerrar a carreira.

- Duas coisas eu vou considerar para a aposentadoria. A primeira é se eu começar a perder para lutadores que ninguém conhece, sem expressão. A segunda, e mais importante, é que meus filhos estão crescendo. Eu tenho jogos de beisebol para acompanhar e compromissos na escola deles. Tem um momento em que vou querer ficar mais com eles e a vida de lutador dificulta isso. É provável que aconteça quando eles começarem a entrar na adolescência – explicou o ex-campeão do UFC, que tem três filhos, de 10, 8 e 5 anos.

Imagem
Após quatro derrotas seguidas, Mir afirmou que ainda não definiu data para a aposentadoria (Foto: Bruno Rocha)

VELÁSQUEZ X WERDUM

Mir aposta em um combate equilibrado na disputa do cinturão dos pesados entre Cain Velásquez e Fabrício Werdum, no dia 15 de novembro, na Cidade do México, no UFC 180. O americano reconhece que seu compatriota é um fenômeno como lutador, tem bom preparo físico, mãos pesadas e é um wrestler melhor. Mesmo assim, vai encontrar um adversário muito duro no chão e que vem mostrando bom desempenho na luta em pé.

- Se o Velásquez levar o Werdum para o chão, vai encontrar o melhor cara do jiu-jítsu da divisão. Em pé o Werdum fez uma luta muito boa contra o Travis (Browne), que é um cara alto e de boa envergadura. Algumas pessoas subestimam a luta do Werdum em pé, por ele ser muito bom no chão. Mas estou curioso para ver qual será a estratégia do Velásquez para esse duelo – comentou o americano que vê semelhanças no estilo dele e de Werdum, mas considera o brasileiro melhor na luta agarrada.

Imagem
Cain Velásquez e Fabrício Werdum vão duelar pelo cinturão dos pesados no UFC 180 (Foto: Reprodução / Twitter)

Se Velásquez conseguir manter o cinturão, Mir aposta que o ex-campeão Junior Cigano, pode recuperar o título dos pesados. Segundo ele, esse combate exige que Velásquez seja intenso nos cinco rounds para desgastar o brasileiro aos poucos.

- Com o Junior, a qualquer momento a luta pode acabar. É sempre um duelo muito assustador para o Cain, apesar de ele ter quebrado o Júnior da última vez. Quando ele acerta aquele direto certeiro... nós vimos na primeira luta como foi.

JONES X CORMIER

Imagem

Derrotado por Cormier, Mir não aposta no algoz contra Jon Jones (Foto: AP)
Na disputa entre Jon Jones e Daniel Cormier, prevista para janeiro de 2015, Mir vê menos chances para o seu algoz no combate de 2013. Pelas diferenças no porte físico e estilo de luta, o americano acredita que Cormier só teria alguma chance em um combate de três rounds, não em cinco, como vai ocorrer.

- Eu não acho que o juiz vai permitir que o Cormier coloque o Jon contra a grade por cinco rounds. Se ele tentar acertar um soco, a cabeça de Jones provavelmente estará muito distante, por ele ser bem maior. Podemos comparar com o Rashad Evans, que é menor, bom wrestler, e bem mais rápido que o Cormier. Se o Rashad não conseguiu, não sei como o Cormier conseguiria. Eu acho que ele pode até usar a luta agarrada para colocar o Jon para baixo, mas e depois? Ele terá de tentar finalizar a luta, mas não será simples. Acho que para ganhar por pontos isso também não seria suficiente.

Para Mir, Alexander Gustafsson é quem tem as melhores credenciais para vencer Jon Jones. Ele destacou que o sueco foi o único que muita gente considerou vitorioso em uma luta contra o atual campeão dos meio-pesados e que pode enfrentá-lo de igual para igual.

MMA NO BRASIL

Imagem
Frank Mir está em São Paulo para uma série de compromissos (Foto: Thayana Alvarenga)

Frank Mir chegou ao Brasil na quarta-feira e vai participar de um seminário sobre MMA em Mogi das Cruzes. Além disso, ele está empenhado na parceria que a Confederação Brasileira de MMA está estabelecendo com a Associação Mundial de MMA (WMMAA, na sigla em inglês) que busca reunir os praticantes da modalidade e organizar as disputas no mundo todo.

A ideia é que todos os atletas que iniciem a carreira no Brasil encontrem uma forma de buscar apoio e não dependam exclusivamente dos promotores dos eventos. Como na estrutura atual cada organização tem seus próprios lutadores, os que não encontram espaço nos grandes eventos sofrem para seguir a carreira no MMA.

- O Brasil tem excelentes lutadores e nós não conhecemos. Algumas organizações dominam o esporte e acaba virando um verdadeiro caos. Com um ranking que reúna todos os atletas, independente da organização, fica mais fácil conhecer os lutadores e revelar novos talentos – disse Mir.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-d ... rasil.html
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Old Logan
Contato:

Re: Mir aceita fazer luta de “despedida” de Minotauro no Bra

Mensagem por Old Logan » 04 Set 2014 16:43

boa entrevista...

sobre a luta se o minotauro tanto quer, então que seja a de despedida pelo menos
Lobov, Artem

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 04 Set 2014 20:50

Virei hater do Minota, como muitos aqui sabem. Mas sendo a despedida e por ser a lenda que é, torcerei pelo brasileiro. Tirando a parte pessoal, ele é ícone, merece acabar com uma vitória.

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 04 Set 2014 22:22

Tarantino escreveu:Virei hater do Minota, como muitos aqui sabem. Mas sendo a despedida e por ser a lenda que é, torcerei pelo brasileiro. Tirando a parte pessoal, ele é ícone, merece acabar com uma vitória.

Que isso Tarantino, hater do Minota??
Torcida pro Minota ganhar, ele merece uma aposentadoria com vitória.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 05 Set 2014 12:51

Só não pode perder por decisão agora... Vai lá e ganha!
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 08 Set 2014 14:58

o Justo seria dar a ele alguem perto do ranking dele
8 Mark Hunt 9 Roy Nelson 10 Frank Mir11 Gabriel Gonzaga 12 Minotauro Nogueira13 Stefan Struve 14 Andrei Arlovski 15 Brendan Schaub
Mas pelo que ele ja fez pelo esporte dalvez deem pra ele de despidida
Champion : Cain Velasquez
1 Fabricio Werdum 2 Junior Dos Santos 3 Travis Browne 4 Antonio Silva5 Josh Barnett6 Stipe Miocic7 Alistair Overeem.
Com o Junior ele não vai lutar, mas se o Velasquez perder antes disso podiam dar a revanche pro Minotauro.....
Imagem

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 08 Set 2014 16:30

Minota é idolo, por mais que eu não queira o ver sendo nocauteado novamente, ainda quero ve-lo lutar a despedida.

Curta MMAFORUM:

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 08 Set 2014 23:47

Victor Silva escreveu:
Que isso Tarantino, hater do Minota??
Torcida pro Minota ganhar, ele merece uma aposentadoria com vitória.
Pô, já tem um tempão que virei hater da pessoa dele. Não há nada melhor que vê-lo perdendo e ele arrumando a desculpa mais estúpida do mundo :)

Mas respeito ele como lutador.

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 09 Set 2014 00:05

Tarantino escreveu: Pô, já tem um tempão que virei hater da pessoa dele. Não há nada melhor que vê-lo perdendo e ele arrumando a desculpa mais estúpida do mundo :)

As desculpas são as mais toscas possíveis mesmo, mas o cara é lenda, acho que os nocautes e socos sofridos, fazem ele ficar assim...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Curta MMAFORUM:

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 09 Set 2014 07:14

Tarantino escreveu: Pô, já tem um tempão que virei hater da pessoa dele. Não há nada melhor que vê-lo perdendo e ele arrumando a desculpa mais estúpida do mundo :)

Tarantino, aconteceu a mesma coisa comigo.Tambem virei hater dele..mas se ele tanto quer essa luta acho que merece pelo q fez..apesar de achar q não é vergonha nenhuma se aposentar com derrota
Lobov, Artem

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 09 Set 2014 19:28

UFC tem que ir na Rússia e adjacências buscar uma galera pra HW
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador