MH92 escreveu:Meu pai teve um Jetta TSI por 5 anos, rodou acho que 70 mil km, não deu nada no câmbio. Mas acho que o câmbio é banhado a óleo, diferente do Golf, não tenho certeza, pode ser por isso.
Quanto ao Multilink, sim, as maiores vantagens são em velocidades mais altas, mas eu discordo que seja apenas nelas. Multilink fica mais confortável também. Por exemplo, em pisos irregulares, ou quando o carro recebe uma pancada na roda em apenas um dos lados, o Multilink vai trabalhar mais suave que o eixo de torção.
Quanto a comparação com Hilux e Civic, não acho válida, pois esses 2 veículos são gerações totalmente novas, onde o custo dos investimentos ainda não foi diluído, fora que, ainda que o preço seja absurdo, os carros evoluíram, ao contrário do Golf.
Alguns carros VW eram mais caros que a concorrência, mas justificavam esse preço com uma mecânica muito, mas muito superior, como por exemplo Jetta 2.0 TSI e Golf 1.4 TSI quando foram lançados. Hoje em dia a concorrência evoluiu e, apesar de a VW ainda estar à frente na parte mecânica, já não acho essa vantagem tão significativa que justifique os preços cobrados.
Resumindo, é tudo caro nessa porra kkkkk
O câmbio do Jetta é diferente, amigo.
Quer um exemplo de carro que não mudou e ficou bem mais caro? Honda CRV, que hoje custa 150 mil reais e continua o mesmo carro manco de 2012. Põe na lista também os "alemães nacionais", carros a diesel em geral, etc
Assim, eu concordo que os valores do Golf cresceram exageradamente. Mas compara um Golf GTI, que sai por uns 125 mil com um Corolla Altis ou mesmo um com Civic Touring, que estão mais ou menos na mesma faixa de preço... O VW é superior em TUDO. Tem acabamento emborrachado, motor muito mais forte, câmbio excelente, bebe pouco, tem nota máxima no LatinNcap etc etc etc.
Ou por 70 mil, compara o Golf MSI que tem 7 air bags, acabamento igual ao do GTI, controle de estabilidade e tração, bancos com regulagem de lombar, multimídia bom e com mais 7 paus tu levas couro, teto panorâmico e rodas 17, com um Nissan Versa ou Fox. Não existe nem como colocar esses carros na mesma frase, mano, sinceramente,
O Golf é caro? Sem dúvidas, mas analisando racionalmente, ainda me parece ser a escolha menos errada nesse mercado totalmente desequilibrado do nosso país, principalmente o 1.6. Foda é achar um...