Peruã Zulon de uma expressão popular
Peruã Zulon de uma expressão popular
Moçada, ouvi uma expressão hoje que não tenho a mínima ideia do que queira dizer, o que me deixou um tanto curioso.
Estava eu numa panificadora comendo um sanduíche e na mesa ao lado estava uma tiazona, devia ter os seus 40 e poucos anos.
Num dado momento, adentraram duas mulheres, aparentemente mãe e filha e essa tia aí falou bem alto:
"Lá vem a x uma linha e a x duas linhas"
As duas que entraram de certo ouviram porque olharam pra tiazona, e essa meio que ficou encarando as duas, sabe deus por qual razão...
E aí, vocês já ouviram alguma vez essa expressão nas bandas onde vocês moram?
Tô há horas pensando nessa parada e não encontrei uma mínima explicação do significado.
Estava eu numa panificadora comendo um sanduíche e na mesa ao lado estava uma tiazona, devia ter os seus 40 e poucos anos.
Num dado momento, adentraram duas mulheres, aparentemente mãe e filha e essa tia aí falou bem alto:
"Lá vem a x uma linha e a x duas linhas"
As duas que entraram de certo ouviram porque olharam pra tiazona, e essa meio que ficou encarando as duas, sabe deus por qual razão...
E aí, vocês já ouviram alguma vez essa expressão nas bandas onde vocês moram?
Tô há horas pensando nessa parada e não encontrei uma mínima explicação do significado.
Vi veri veniversum vivus vici
Re: Peruã Zulon de uma expressão popular
X uma linha e X duas linhas? Isso daí tá parecendo fórmula de Bhaskara.
Nunca ouvi falar nessa expressão, mas se ficaram se encarando deve ser tipo:
"Lá vem a putana e a putona"... ou algo do tipo.
Nunca ouvi falar nessa expressão, mas se ficaram se encarando deve ser tipo:
"Lá vem a putana e a putona"... ou algo do tipo.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
- ILmagustoLI
- Aprendiz
- Contato:
A tia era professora de matemática? X linha eh a derivada primeira x' e x duas linhas e a derivada segunda x",
O que dá essa lógica de uma derivou da outra, mãe e filha
O que dá essa lógica de uma derivou da outra, mãe e filha
a tiazona eh meio nerd, quem fala assim eh nerd e quer se referir a pessoas ou objetos parecidos.
- ThiagoM TJP
- Contato:
DORGAS! CT