Trânsito - Por que as pessoas se comportam como animais?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Cachaço
Contato:

Re: Trânsito - Por que as pessoas se comportam como animais?

Mensagem por Cachaço » 01 Dez 2014 12:32

já fui bem mais esquentado nessas questões de trânsito, hj mesmo que o outro motorista esteja errado evito qualquer provocação ou chingamento justamente por não saber o que o cidadão é na vida.
Tem muito babaca andando armado por ai que pode fuder com seu carro ou com sua vida por uma bobagem de discusão no trânsito.
Melhor coisa é vc chamar o cara de filho da puta e babaca com os vidros fechados, seguir em frente e continuar sua vida.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 01 Dez 2014 12:36

Lucafs escreveu:
Combinação de álcool e moto é mortal. Já não entendo como um maluco tem coragem de beber e pegar um carro, mas pegar uma moto não tem cabimento!

Mas por ironia perdi a minha motoca na combinação álcool + carro. Em janeiro estava parado no sinal vermelho em um cruzamento. Quando o sinal abriu para mim, acelerei... e um carro passou no sinal vermelho e entrou na minha frente, me fazendo bater em cheio na lateral dele. Fui arremessado em direção ao carro, bati a cabeça e apaguei. Minha namorada voou por cima do capô e foi parar do outro lado da rua.
Resultado: dois capacetes rachados, um notebook (que estava na mochila) detonado, o pé da minha namorada quebrado, minha clavícula deslocada, minha cartilagem da articulação do ombro com um rombo, muitas escoriações e minha motoca com R$ 7200,00 em danos (perda total).

Já faz quase 1 ano e não lembro de nada do acidente. Quando recuperei a lucidez muito confuso no pronto socorro, meu pai falou que o rapaz responsável pelo acidente foi muito solícito e demonstrou grande preocupação comigo e com minha namorada. Mas isso não isentava ele de estar cheirando a álcool (de acordo com meu pai) e nem a polícia, que não o submeteu ao bafômetro. Pra piorar o cara estava com o carro da empresa em que trabalhava. A mesma se esquivou na hora de pagar os prejuízos, me dando um pé e demitindo o motorista.

11 meses depois a empresa está tranquilíssima prosperando, o camarada demitido provavelmente de boa em um novo emprego, e eu aqui, fodido e mal pago sem minha moto, tendo que passar protetor solar nas cicatrizes das inúmeras escoriações cada vez que vou sair no sol (pra não ter risco de câncer) e com um ombro notoriamente fora de simetria graças à clavícula que ficou torta. Fora minha namorada que ficou com o pé todo sequelado, graças aos bons médicos do SUS que no olhômetro disseram que não havia fratura.

Você não processou a empresa?

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 01 Dez 2014 19:41

Xyz escreveu: Você não processou a empresa?
Mr. Well escreveu: Isso é que eu estava me perguntando.
Se não o fez, "comeu mosca" legal.
Urso_Verde escreveu:Acho que ainda dá tempo ...
Cadê os adebogados do OFF ...
Dois dias depois do acidente entrei em contato com a empresa por telefone. A moça que me atendeu tentou se esquivar, botando os encargos no motorista demitido, mas fui firme e insisti que estando ele em um carro da empresa a responsabilidade recaia sobre eles. A mulher cedeu e me pediu para ir lá pessoalmente.

Assim que consegui sair da cama (depois de uma semana) fui até a sede da empresa. Falei direto com o gerente de RH, um rapaz muito gente boa que me informou que eu podia ficar tranquilo que iriam acionar o seguro. Era só eu levar 3 orçamentos de cada item lá e já era. Perdi um tempão e senti muitas dores caminhando pela cidade atrás das assistências técnicas com o notebook detonado. Mas o que deu mais trabalho foi levar a moto toda retorcida nas autorizadas da Honda :fuyou_2:

Entreguei os orçamentos e o gerente me informou que agora era só esperar o seguro entrar em contato. Eu - com minha fé na humanidade e o único interesse em reaver meus prejuízos :dunno: - fiquei de boa esperando. Passou um mês, dois, três... quando ia fechar quatro meses o namorado da minha prima (advogado) levantou a hipótese de estarem me "cozinhando em banho-maria", pro tempo passar e não pagarem porra nenhuma.

Dai resolvi processar, é claro :bleh:

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 04 Dez 2014 18:40

Philly Shell escreveu:
Danos estéticos tb! Ele falou que ficou com cicatrizes nos ombro.
O ombro foi lesão interna. A escoriação mais profunda (e que deixou mais cicatrizes) foi na altura do bíceps.
Uma foto:
Imagem

Essa outra não ficou cicatriz e nem mancha (só no pulso), mas foi tensa:
Imagem

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 13 Dez 2014 20:22

Lucafs escreveu:
Combinação de álcool e moto é mortal. Já não entendo como um maluco tem coragem de beber e pegar um carro, mas pegar uma moto não tem cabimento!

Mas por ironia perdi a minha motoca na combinação álcool + carro. Em janeiro estava parado no sinal vermelho em um cruzamento. Quando o sinal abriu para mim, acelerei... e um carro passou no sinal vermelho e entrou na minha frente, me fazendo bater em cheio na lateral dele. Fui arremessado em direção ao carro, bati a cabeça e apaguei. Minha namorada voou por cima do capô e foi parar do outro lado da rua.
Resultado: dois capacetes rachados, um notebook (que estava na mochila) detonado, o pé da minha namorada quebrado, minha clavícula deslocada, minha cartilagem da articulação do ombro com um rombo, muitas escoriações e minha motoca com R$ 7200,00 em danos (perda total).

Já faz quase 1 ano e não lembro de nada do acidente. Quando recuperei a lucidez muito confuso no pronto socorro, meu pai falou que o rapaz responsável pelo acidente foi muito solícito e demonstrou grande preocupação comigo e com minha namorada. Mas isso não isentava ele de estar cheirando a álcool (de acordo com meu pai) e nem a polícia, que não o submeteu ao bafômetro. Pra piorar o cara estava com o carro da empresa em que trabalhava. A mesma se esquivou na hora de pagar os prejuízos, me dando um pé e demitindo o motorista.

11 meses depois a empresa está tranquilíssima prosperando, o camarada demitido provavelmente de boa em um novo emprego, e eu aqui, fodido e mal pago sem minha moto, tendo que passar protetor solar nas cicatrizes das inúmeras escoriações cada vez que vou sair no sol (pra não ter risco de câncer) e com um ombro notoriamente fora de simetria graças à clavícula que ficou torta. Fora minha namorada que ficou com o pé todo sequelado, graças aos bons médicos do SUS que no olhômetro disseram que não havia fratura.
Foda :(
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Luo=-_
Contato:

Mensagem por Luo=-_ » 13 Dez 2014 20:52

Acho que falta a muitos brasileiros coisas básicas no trânsito:

- velocidade constante, não correr mas não ser lento.
- uso dos espelhos, coisa que muitos ignoram, principalmente mulheres.
- observar o uso de faixas. Está lento? Lado direito pra você.
- uso de celular. Uma epidemia! Cada vez mais há gente usando texto enquanto dirige o que é pior que falar ao celular. Tanto andando, quanto parado no sinal verde. Ridículo.
- educação e cordialidade. Tem que dividir uma entrada com outra faixa? Que tal dar espaço para um ou outro carro entrarem?
- imprudência e falta de bom senso. Já vi gente atravessando em uma diagonal três faixas em uma pista de 4 faixas, sem freiar, sem usar seta, sem nada...nem na cabeça.
E por fim, tem gente que NÃO DEVERIA ESTAR DIRIGINDO POIS NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO.

Já passei por algumas no trânsito... umas errei quando era noob total, paguei o que fosse devido e aprendi. Normalmente aquela encostada na traseira e tal...

Uma vez numa via rápida e vazia pelo horário, cheguei em um sinal vermelho e quando ainda parava, ele abriu. Botei 2ª e acelerei levemente. No que entrei no cruzamento vi de canto de olho um vulto vindo da esquerda e um barulho seco... achei que era um cachorro pois não vi barulho. Dei seta e estacionei do lado direito e no que olhei no espelho, uma moto no chão e um cara correndo. Soltei o cinto e ele com o capacete na mão chegou e gritou: 'se tá loco?' E eu respondi: louco é vc que atravessa uma via rápida no vermelho! Ele pegou o capacete e meteu no vidro traseiro esquerdo quebrando na hora. Correu na contra mão, pegou a moto e fugiu...FDP. Gastei 80tão no vidro do Palio.

Uma besta foi um cara com um Fiat Fiorino que resolveu que dava pra entrar na rua saindo de um comércio e com os carros vindo. Botou a ponta do carro que raspou minha porta traseira... parei à frente, ele veio e lamentando parou atrás e olhei a situação do carro dele, parachoque caindo de um lado, rachado, amassado na lata...tipo...fodeu pra valer mesmo o carro. Olhei o meu que era um carro velho, muito riscado e falei: 'Olha amigo...eu não saberia identificar qual dessas centenas de riscos veio desse acidente. Portanto, tenha um bom fim de semana.' Apertei a mão dele e fui trabalhar... :D

Agora, teve uma que lamentei. Atravessei uma via de mão dupla para entrar numa rua à esquerda e não vi uma moto vindo. O cara bateu na porta traseira desse carro que descrevi acima. Caiu, foi fóda ele estirado no chão. Levantou revoltado, disse pra eu vender o carro pra pagar os prejuízos (lol), o acalmei e comecei a agitar as coisas. Guardei a moto dele que tinha o garfo fodido, pneu arrebentado na casa da minha mãe, botei ele no meu carro e levei no hospital. Ele tinha quebrado um dedo do pé e tinha escoriações que precisavam de limpeza na canela. Chegando lá, ele foi atendido e fiquei à espera quando vi que ele levava uma MIJADA de uma enfermeira numa sala em que eu os via por uma janela. Até hoje não sei o que ocorreu, se ele quis fazer algo constar de laudo e me ferrar de algum jeito....eu nem imagino! Ele saiu com uma bota de gesso, botei no carro e fomos em uma farmácia onde comprei uns analgésicos pra dor dele. Deixei ele na porta de casa e às 11:30 da noite fui numa delegacia registrar um BO simples pra constar o ocorrido e por orientação do escrivão que era um amigo me falou pra ir no IML fazer exame toxicológico. Peguei toda a documentação e guardei. No dia seguinte com a camionete de um colega levei a moto do cara na casa dele pra ele procurar o conserto. No final das contas, 350 reais de gastos que paguei pro cara que, com outra visão do ocorrido me agradeceu pela honestidade e presteza diante da situação. E é bem isso...carro? Que se foda! A moto foi paga e ele estava se recuperando... depois de tudo, fui ao oftalmologista e vi que precisava de óculos para dirigir, coisa que o faço hoje em dia...

Luo=-_

Luo=-_
Contato:

Mensagem por Luo=-_ » 13 Dez 2014 23:10

Porra! Alguém dá um permaban pra esse bot ai...

Luo=-_

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 13 Dez 2014 23:24

Lucafs escreveu:
O ombro foi lesão interna. A escoriação mais profunda (e que deixou mais cicatrizes) foi na altura do bíceps.
Uma foto:
Imagem

Essa outra não ficou cicatriz e nem mancha (só no pulso), mas foi tensa:
Imagem
Pois é, vai pra cima que rapidinho eles te procuram para fazer um acordo

Rodrigo A.D.E
Contato:

Mensagem por Rodrigo A.D.E » 14 Dez 2014 14:04

Quando vejo Gol/saveiro/parati quadrados, palio até 2002 e corsa wind, já reduzo e deixo passar. A chance de ser um motorista mundiça, mal educado e valentão é grande.

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 14 Dez 2014 23:02

Rodrigo A.D.E escreveu:Quando vejo Gol/saveiro/parati quadrados, palio até 2002 e corsa wind, já reduzo e deixo passar. A chance de ser um motorista mundiça, mal educado e valentão é grande.
Hoje em dia Saveiros, Stradas e Montanas deixaram de ser caminhonetes de trabalho para ser carro de mundiça andar com som alto e fazendo barbeiragem.

Senshu
Contato:

Mensagem por Senshu » 15 Dez 2014 16:24

Po eu tenho um Corsa 98 e nao sou mundiça hahahha...

Uso moto pra ir trabalhar e saio da ZN e vou até embu das artes, nas marginais quando tem algum SUV perto eu ja começo a buzinar porque a chance de ser alguma mulher que ta no celular ou fazendo maquiagem é grande. No geral os motoristas de SUV, kombi, taxi e carros de empresa dirigem muito mal e tao cagando pros outros.
Essa parada de comprar a carta tambem ajuda muito a piorar o transito... Tenho uma amiga que comprou a carta e nao tinha a minima noçao de dirigir, nao sabia olhar retrovisor, trocar marcha, porra nenhuma. Quem conhece um pouco a ZN, uma vez ela ralou a lateral inteira do carro no canteiro central da Eng caetano alvares... não é uma coisa facil de fazer, até pra quem nao sabe dirigir.

Responder