É lícito atirar nessa situação?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
liverblow
Contato:

Re: É lícito atirar nessa situação?

Mensagem por liverblow » 29 Dez 2014 18:03

ZarakiAoshi escreveu:

na sua vida, quando você foi crescendo, ninguém te ensinou nada sobre proporcionalidade, discrepância, algo do tipo?
Não me trate como se eu fosse criança, eu não estou defendendo uma reação desproporcional, estou apenas perguntando. Mas considerando a violência da mulher e a a possibilidade de uma daquelas pedras pegarem em cheio na cabeça de alguém, alguma medida deve ser tomada.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 29 Dez 2014 18:10

nobremaia escreveu:Como filmaram a mulher fazendo tudo isso e de quebra a agressora é negra, vai dar merda. Eu não entendo nada de direito, mas acredito que é só processá-la e utilizar o vídeo como prova que periga a mulher que tá filmando conseguir uma ordem de restrição impedindo a negona de estar na própria casa. Agora, tem que ter muito sangue frio para ver isso e não fazer nada. Deu pra ver claramente que eles não fizeram nada por estarem com medo e não por isso, mas realmente é o correto a se fazer onde a impunidade não impera.

Pra que pegar a placa do veículo? A mulher é vizinha dela.
Os caras esta querendo comparar uma agressora completamente alterada com os casos Eric Garner, Mike Brown e Trayvon Martin. Nesse caso temos uma mulher violenta e segundo as pessoas que fizeram o video, os vizinhos vendiam drogas e temos um video muito claro mostrando todo o rolo. Nos outros casos temos a velha violência policial contra uma classe historicamente discriminada. Coisas totalmente diferentes.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Luo=-_
Contato:

Mensagem por Luo=-_ » 29 Dez 2014 19:14

Aí está a diferença entre os 11.000 homicídios nos EUA com TODO MUNDO ARMADO e os 56.000 no Brasil anualmente, como ninguém podendo ter arma...
As pessoas sabem onde pisam. O cara fodeu tua casa? A polícia pode vir e intervir...você processa e a pessoa responde pelo que fez.
Lá a justiça funciona 1000x melhor que aqui... aí está a diferença entre atirar ou não.

Luo=-_

Responder