Brasileiros e americanos veem o UFC de forma diferente???

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Brasileiros e americanos veem o UFC de forma diferente??

Mensagem por Pegetto » 06 Jan 2015 17:13

Ziza escreveu:Outro narrador foda é o Michael Schiavello, australiano que narrava k1 e uns eventos japas, mas nao ouço falar dele ha tempos.. And it's good night Ireneeeee

Narração dele quando o Peter Aerts ganhou do Semmy Schilt e foi pra final do GP foi épica, procurem no yt!
Quando o Overeem perdeu para o Badr Hari também. Quando filmaram tava ele e o Ray Sefo (se bem me lembro) abraçados e pulando felizes demais. Foi a torcida mais descarada que eu tenho memória.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 06 Jan 2015 18:24

O maior problema da TV do nosso país é subestimarem o telespectador. Os comentaristas e narradores não se esforçam para trazer informações mais técnicas e específicas porque ficam naquele pensamento que o telespectador brasileiro acha isso chato, não entende, não gosta.

E eles não estão tão errados. Sem os gritos do Galvão e o patriotismo besta da Globo, eu aposto que a audiência da TV cai, em qualquer esporte.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 06 Jan 2015 19:05

Vejo esse assunto da seguinte maneira: um americano joga num time brasileiro qualquer e faz gol durante o campeonato brasileiro. A tv americana que faz a cobertura acha o gol mais lindo e importante do campeonato e diz q este representa muito bem o seu país. Dividir o UFC entre "gringos" e "não gringos" é da mesma proporção de imbecilidade: não interessa a nacionalidade do cidadão, ele trabalha para uma organização estado-unidense que manda e desmanda... por melhor q seja, não passa de um funcionário a representar além de si próprio a academia que treina e só.

P.S. Pelo título do tópico achei q viria uma proposta de debate mais acentuada e não só uma comparação de narrações.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 06 Jan 2015 19:20

Eu gostava daquele maluco que narrava com o Bas comentando no Pride...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Amartya
Contato:

Mensagem por Amartya » 06 Jan 2015 22:17

.
Editado pela última vez por Amartya em 19 Nov 2017 00:08, em um total de 1 vez.

Luo=-_
Contato:

Mensagem por Luo=-_ » 06 Jan 2015 22:47

Sem dúvida...completamente diferentes...

Na real, estou tão acostumado com o streaming da narração americana tradicional com os dois cabras lá, que até as propagandas eu dou uma olhada...o mais cidadão americano que me aproximo... :D

Luo=-_

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 07 Jan 2015 10:53

Montfort escreveu:Vejo esse assunto da seguinte maneira: um americano joga num time brasileiro qualquer e faz gol durante o campeonato brasileiro. A tv americana que faz a cobertura acha o gol mais lindo e importante do campeonato e diz q este representa muito bem o seu país. Dividir o UFC entre "gringos" e "não gringos" é da mesma proporção de imbecilidade: não interessa a nacionalidade do cidadão, ele trabalha para uma organização estado-unidense que manda e desmanda... por melhor q seja, não passa de um funcionário a representar além de si próprio a academia que treina e só.

P.S. Pelo título do tópico achei q viria uma proposta de debate mais acentuada e não só uma comparação de narrações.
Tem razão, o título não ficou muito específico, mas a minha ideia era debater como as TVs lidam com isso, essa relação entre a TV e o público. Mas, sinceramente, tentei achar outro título e não consegui rsrsrs aceito sugestões.

Às vezes eu até entendo a atitude do Canal Combate (Globo) quando vem com essa patriotada, é uma espécie de propaganda pra divulgar o esporte e, por conseguinte, vender mais. Acho que há uma sincronia entre o UFC e as TVs. Percebe-se isso em outros países também, o McGregor que o diga. Não dá para os comentários ficarem muito técnicos, se fossem só os praticantes de alguma arte marcial e pessoas da área seguiriam. Às vezes percebo que as pessoas envolvidas com MMA, de um modo geral, são meio bairristas, não aceitam muito a opinião de quem não é ou foi lutador. Eu acredito que quanto mais abertura houver melhor será para a popularidade do esporte, seja MMA ou outra luta.

Mas daí o cara soltar um "iuhu!" bem sem graça no meio da narração, citar Faustão, o cara do BBB, que eu esqueci o nome agora, como fez o Rhodes, é de cair o c da bunda. Amador demais. O cara tem uma voz excelente e narra bem, mas estraga tudo.

Quando os comentaristas começam a dar aula de inglês então... :ile:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Responder