dependendo dos tipos de erro, sim. de novo vc aparece com comparações descabidas. pela enésima vez, é um caso a parte onde tem gente irresponsável que quer que se solte gente que não deve se criando um risco à sociedade.xRam escreveu:
Então pra você um erro justifica um outro.
Se as leis são "improváveis" de ser mudadas, como você afirma, tem que prender todo mundo que você "acha" perigoso sem possibilidade de soltura.
Da exata mesma forma eu poderia dizer que, como as prisões são universidades do crime, é melhor soltar todo mundo. É exatamente o mesmo nível de argumento. Um erro justifica o outro.
O resto não tem nem como discutir. Eu não sei de forma minimamente científica o que é ser doente sem ser doente ao mesmo tempo.
Por fim, reprimir ideia é impossível. Esse tipo de pensamento leva a coisa muito pior.
as leis são improváveis de ser mudadas mesmo. é difícil de acontecer, e demoraria muito, a curto prazo há poucas soluções. e o que isso tem a ver em "prender todo mundo que eu ache perigoso"? vc de novo com seus exageros provocativos, de novo, estamos debatendo ideias em um forum de internet. mas sim, acredito que quem é comprovadamente perigoso pra sociedade e já cometeu algo que prove isso deve ir preso.
reprimir uma ideia (extrema e nociva diga-se de passagem) leva a coisa pior? é o que eu disse antes, o fato de países repressores serem uma droga não justifica ter medo de reprimir qualquer coisa, ainda mais algo nocivo que é os defensores de bandido que fazem isso somente pra chamar atenção. não vejo como que reprimir somente casos extremos comprovadamente nocivos como esse poderia lavar a coisa pior.