sohnos escreveu:Ta Serto, segurança e importante, alias tao importante como aquele kit primeiros socorros obrigatorios da decada de 90, se nao me engano tb tinha a multa de xx urvs de conto de reis p/ quem nao tivesse
Para vermos como as contradições são escancaradas, na época que não existia o Siate e os acidentados dependiam de ambulâncias de algum hospital de alguma cidade próxima ao acidente, eles fabricavam o kit para prestar socorros às vítimas... agora, com o Siate, ninguém pode mexer nas vítimas até sua chegada, isso é correto e eu concordo... mas na época do kit, ninguém estava nem aí se a vítima ficasse paraplégica ou não, o negócio era vender os kits... lembram da época que quando atropelavam alguém, os motoristas paravam e jogavam a vítima para dentro do carro e corriam para o hospital? Se não fosse assim, a vítima morreria, porque nem Siate existia.
Hoje, o negócio é vender extintor... a grande maioria não deve nem saber como se usa o extintor, e nem existe interesse do governo em esclarecer o seu uso com panfletos nos pedágios ou propagandas na televisão, jornais ou revistas, o único interesse é avisar na mídia que aquele que não trocar será multado... é aquele negócio, se o carro de alguém pegar fogo na estrada, o governo se exime de culpa pela falta de socorro, afinal, o cara tinha extintor dentro do carro... se não tinha, era obrigação ter, porque foi avisado exaustivamente na mídia que deveriam trocar... não sei se um extintor do tamanho de um salame resolve alguma coisa, principalmente quando um leigo que o manuseia.