Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie

Mensagem por Tartaruga » 23 Ago 2019 18:11

Wado escreveu:
23 Ago 2019 17:26
Faça isso, vais dar uma alegria ao teu velho , que te asseguro que ele jamais imaginaria existir !!!!
Em qual faculdade seu filho cursou medicina?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

MauricioRSRJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracieue

Mensagem por MauricioRSRJ » 23 Ago 2019 18:26

O bicho é teimoso (e presunçoso): “Hélio Gracie não sabia usar o triângulo”. Tem livro dele aplicando a posição, tem vídeo...ele não criou a posição, ela já existia no judô e ele possivelmente a ensinava.

E ela serve sim como defesa pessoal. Se você for um tanto mais pesado que o oponente (ou se ele for leigo ou não atleta), dificilmente ele irá te erguer do chão, principalmente se o triângulo estiver muito bem encaixado e se for rápido na pressão do pescoço, se você conseguir derrubar o oponente e colocá-lo de costas no chão com o triângulo encaixado...

Enfim, é possível ser cravado no chão (vide Arona x Rampage) mas existem situações passíveis de se usar o triângulo com efetividade. São diversos os vídeos aí pelo YouTube com finalizações em situações diversas de brigas...o episódio do Cristiano Marcello x Crazy Horse é um exemplo (apesar do repentino corte de sequência...). E ele só foi erguido do chão pq o cara do outro lado (assim como o Rampage) sabia o que estava fazendo...

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 23 Ago 2019 20:53

RequintesDePuberdade escreveu:
23 Ago 2019 19:02
Imagem
Luta coreografada por Rorion Gracie :)

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 23 Ago 2019 21:23

Pensa no tanto de técnica q já se perdeu no tempo... Mais fácil os antigos saberem mais coisas do que os novos.
Aquela "tesoura" que o AS tomou no pride é proibida no judô pq teve um campeonato q um atleta quebrou a perna com ela,
fico imaginando quantas academias ensinam essa técnica e quantas outras não foram abolidas com o passar dos anos...

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 23 Ago 2019 22:29

23 Ago 2019 21:19
Meu pai sempre me falava isso. Eu adoro esse filme e essa luta. Sabe aquela coisa de pai que conta a mesma história como se fosse a primeira vez? kkkk Toda vez que tava passando o filme ele falava. hahahaha
Lembro que vi Máquina Mortífera quando ainda era criança e fiquei impressionado com essa luta. Acostumado com aquelas brigas acrobáticas e tosquíssimas de filme de ninja e de polícia, ver os caras trocando porrada de forma mais realista foi bem marcante...

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 23 Ago 2019 22:48

vai lá então e sai na porrada com esse teu jiu jitsu esportivo pra nós ver, igual os old schools faziam
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 23 Ago 2019 22:49

23 Ago 2019 19:02
Imagem
Heh Heh... filmao... lembro que quando ensinei o triangulo aqui no clube pela primeira vez em 84 ninguem se interessou muito... so queriam praticar mesmo a parte de striking... e assim prosseguiu por alguns anos...

Estava no cinema no dia da estreia do lethal weapon e fiquei de olho arregalado ao ver pela primeira vez GJJ basico sendo usando em coreografia num filme de acao...achava que tinha sido alguma coincidencia... mas no treino seguinte a estreia no cinema todos os alunos queriam treinar a posicao... :vampire: Nada como cinema para motivar a garotada.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 24 Ago 2019 00:25

PHDookie escreveu:
23 Ago 2019 21:23
Pensa no tanto de técnica q já se perdeu no tempo... Mais fácil os antigos saberem mais coisas do que os novos.
Aquela "tesoura" que o AS tomou no pride é proibida no judô pq teve um campeonato q um atleta quebrou a perna com ela,
fico imaginando quantas academias ensinam essa técnica e quantas outras não foram abolidas com o passar dos anos...
Excelente post, fora que o bjj de antigamente era voltado para o cara aprender a se defender na rua, até aula simulando facas tinha, hoje em dia e só berimbolo! Um lutador de bjj de hoje não dura 1 segundo na pipoca em salvador 🤣🤣🤣
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 24 Ago 2019 11:25

PHDookie escreveu:
23 Ago 2019 21:23
Yasuhiro Yamashita

phpBB [video]

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 24 Ago 2019 12:37

codematrixbr escreveu:
24 Ago 2019 00:25
Excelente post, fora que o bjj de antigamente era voltado para o cara aprender a se defender na rua, até aula simulando facas tinha, hoje em dia e só berimbolo! Um lutador de bjj de hoje não dura 1 segundo na pipoca em salvador 🤣🤣🤣
Concordo, essa galera de kimono colorido na pipoca em Salvador, seria trucidada. :lol:
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 24 Ago 2019 14:36

patola escreveu:
24 Ago 2019 05:13
O kani basami foi removido do judô bela federação de filhos da puta que castraram a arte marcial, como tantas outras técnicas e finalizações.
Por isso acho que tbm no Jiu Jitsu muita coisa foi se perdendo com o tempo. A competição tira muita coisa...

O Jones aplicou esse golpe em pé no Glover. Quantas academias treinam isso??

Jones diz que golpe que machucou Glover foi invenção da Família Gracie

"Chave de ombro defensiva" causou lesão em tecido fibrocartilaginoso

Imagem
TWITTER
Jon Jones ainda é um faixa-branca de jiu-jítsu, mas só no "papel" mesmo. O campeão meio-pesado do UFC aplicou um difícil golpe que machucou Glover Teixeira na luta entre eles, na madrugada do último domingo, em Baltimore (EUA), e o movimento causou uma ruptura do labrum do ombro direito do brasileiro. No Instagram, Jones postou uma montagem com fotos do seu golpe junto de fotos da mesma ação sendo demonstrada por Hélio e Rorion Gracie:

- De acordo com os Gracies, o golpe que apliquei no Glover no sábado passado é chamado de chave de ombro defensiva - escreveu o recordista de defesas de cinturão da categoria.

O labrum é um tecido fibrocartilaginoso, que dá estabilidade ao ombro.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 24 Ago 2019 14:42

Agora isso aqui eu tenho certeza que helio gracie não fazia....

Imagem

Imagem

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 24 Ago 2019 14:45

PHDookie escreveu:
24 Ago 2019 14:42
Agora isso aqui eu tenho certeza que helio gracie não fazia....

Imagem

Imagem
Hahahhahahahhahahaha Técnica Valota pra salvar a mãe.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 24 Ago 2019 17:08

PHDookie escreveu:
24 Ago 2019 14:36
Por isso acho que tbm no Jiu Jitsu muita coisa foi se perdendo com o tempo. A competição tira muita coisa...

O Jones aplicou esse golpe em pé no Glover. Quantas academias treinam isso??

Jones diz que golpe que machucou Glover foi invenção da Família Gracie

"Chave de ombro defensiva" causou lesão em tecido fibrocartilaginoso

Imagem
TWITTER
Jon Jones ainda é um faixa-branca de jiu-jítsu, mas só no "papel" mesmo. O campeão meio-pesado do UFC aplicou um difícil golpe que machucou Glover Teixeira na luta entre eles, na madrugada do último domingo, em Baltimore (EUA), e o movimento causou uma ruptura do labrum do ombro direito do brasileiro. No Instagram, Jones postou uma montagem com fotos do seu golpe junto de fotos da mesma ação sendo demonstrada por Hélio e Rorion Gracie:

- De acordo com os Gracies, o golpe que apliquei no Glover no sábado passado é chamado de chave de ombro defensiva - escreveu o recordista de defesas de cinturão da categoria.

O labrum é um tecido fibrocartilaginoso, que dá estabilidade ao ombro.
Lindo esse golpe, muito legal. Por isso q eu falo, o jj foi feito pro cara acabar com a luta de um jeito eficiente e rápido.
Essa embolação e enrolação acabou com a graça do jj.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 24 Ago 2019 17:25

tjeua escreveu:
24 Ago 2019 17:08
Lindo esse golpe, muito legal. Por isso q eu falo, o jj foi feito pro cara acabar com a luta de um jeito eficiente e rápido.
Essa embolação e enrolação acabou com a graça do jj.
Concordo!

O Jiu-Jitsu vai acabar igual o Tae Kwon Do, um negócio horroroso de se assistir. Essas lutas dos irmãos Miyao mesmo, eu acho um negócio feio demais.

Responder