Em qual faculdade seu filho cursou medicina?
Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie
Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracie
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Keenan Cornelius sobre Hélio e Rickson Gracieue
O bicho é teimoso (e presunçoso): “Hélio Gracie não sabia usar o triângulo”. Tem livro dele aplicando a posição, tem vídeo...ele não criou a posição, ela já existia no judô e ele possivelmente a ensinava.
E ela serve sim como defesa pessoal. Se você for um tanto mais pesado que o oponente (ou se ele for leigo ou não atleta), dificilmente ele irá te erguer do chão, principalmente se o triângulo estiver muito bem encaixado e se for rápido na pressão do pescoço, se você conseguir derrubar o oponente e colocá-lo de costas no chão com o triângulo encaixado...
Enfim, é possível ser cravado no chão (vide Arona x Rampage) mas existem situações passíveis de se usar o triângulo com efetividade. São diversos os vídeos aí pelo YouTube com finalizações em situações diversas de brigas...o episódio do Cristiano Marcello x Crazy Horse é um exemplo (apesar do repentino corte de sequência...). E ele só foi erguido do chão pq o cara do outro lado (assim como o Rampage) sabia o que estava fazendo...
E ela serve sim como defesa pessoal. Se você for um tanto mais pesado que o oponente (ou se ele for leigo ou não atleta), dificilmente ele irá te erguer do chão, principalmente se o triângulo estiver muito bem encaixado e se for rápido na pressão do pescoço, se você conseguir derrubar o oponente e colocá-lo de costas no chão com o triângulo encaixado...
Enfim, é possível ser cravado no chão (vide Arona x Rampage) mas existem situações passíveis de se usar o triângulo com efetividade. São diversos os vídeos aí pelo YouTube com finalizações em situações diversas de brigas...o episódio do Cristiano Marcello x Crazy Horse é um exemplo (apesar do repentino corte de sequência...). E ele só foi erguido do chão pq o cara do outro lado (assim como o Rampage) sabia o que estava fazendo...
Luta coreografada por Rorion Gracie

Pensa no tanto de técnica q já se perdeu no tempo... Mais fácil os antigos saberem mais coisas do que os novos.
Aquela "tesoura" que o AS tomou no pride é proibida no judô pq teve um campeonato q um atleta quebrou a perna com ela,
fico imaginando quantas academias ensinam essa técnica e quantas outras não foram abolidas com o passar dos anos...
Aquela "tesoura" que o AS tomou no pride é proibida no judô pq teve um campeonato q um atleta quebrou a perna com ela,
fico imaginando quantas academias ensinam essa técnica e quantas outras não foram abolidas com o passar dos anos...
Lembro que vi Máquina Mortífera quando ainda era criança e fiquei impressionado com essa luta. Acostumado com aquelas brigas acrobáticas e tosquíssimas de filme de ninja e de polícia, ver os caras trocando porrada de forma mais realista foi bem marcante...RequintesDePuberdade escreveu: ↑23 Ago 2019 21:19Meu pai sempre me falava isso. Eu adoro esse filme e essa luta. Sabe aquela coisa de pai que conta a mesma história como se fosse a primeira vez? kkkk Toda vez que tava passando o filme ele falava. hahahaha
vai lá então e sai na porrada com esse teu jiu jitsu esportivo pra nós ver, igual os old schools faziam
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
Heh Heh... filmao... lembro que quando ensinei o triangulo aqui no clube pela primeira vez em 84 ninguem se interessou muito... so queriam praticar mesmo a parte de striking... e assim prosseguiu por alguns anos...
Estava no cinema no dia da estreia do lethal weapon e fiquei de olho arregalado ao ver pela primeira vez GJJ basico sendo usando em coreografia num filme de acao...achava que tinha sido alguma coincidencia... mas no treino seguinte a estreia no cinema todos os alunos queriam treinar a posicao...

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Excelente post, fora que o bjj de antigamente era voltado para o cara aprender a se defender na rua, até aula simulando facas tinha, hoje em dia e só berimbolo! Um lutador de bjj de hoje não dura 1 segundo na pipoca em salvadorPHDookie escreveu: ↑23 Ago 2019 21:23Pensa no tanto de técnica q já se perdeu no tempo... Mais fácil os antigos saberem mais coisas do que os novos.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
-
- Aprendiz
- Contato:
Yasuhiro YamashitaPHDookie escreveu: ↑23 Ago 2019 21:23Pensa no tanto de técnica q já se perdeu no tempo... Mais fácil os antigos saberem mais coisas do que os novos.
Concordo, essa galera de kimono colorido na pipoca em Salvador, seria trucidada.codematrixbr escreveu: ↑24 Ago 2019 00:25Excelente post, fora que o bjj de antigamente era voltado para o cara aprender a se defender na rua, até aula simulando facas tinha, hoje em dia e só berimbolo! Um lutador de bjj de hoje não dura 1 segundo na pipoca em salvador![]()

Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Por isso acho que tbm no Jiu Jitsu muita coisa foi se perdendo com o tempo. A competição tira muita coisa...
O Jones aplicou esse golpe em pé no Glover. Quantas academias treinam isso??
Jones diz que golpe que machucou Glover foi invenção da Família Gracie
"Chave de ombro defensiva" causou lesão em tecido fibrocartilaginoso

Jon Jones ainda é um faixa-branca de jiu-jítsu, mas só no "papel" mesmo. O campeão meio-pesado do UFC aplicou um difícil golpe que machucou Glover Teixeira na luta entre eles, na madrugada do último domingo, em Baltimore (EUA), e o movimento causou uma ruptura do labrum do ombro direito do brasileiro. No Instagram, Jones postou uma montagem com fotos do seu golpe junto de fotos da mesma ação sendo demonstrada por Hélio e Rorion Gracie:
- De acordo com os Gracies, o golpe que apliquei no Glover no sábado passado é chamado de chave de ombro defensiva - escreveu o recordista de defesas de cinturão da categoria.
O labrum é um tecido fibrocartilaginoso, que dá estabilidade ao ombro.
Agora isso aqui eu tenho certeza que helio gracie não fazia....

-
- Usuário Fundador
Lindo esse golpe, muito legal. Por isso q eu falo, o jj foi feito pro cara acabar com a luta de um jeito eficiente e rápido.PHDookie escreveu: ↑24 Ago 2019 14:36Por isso acho que tbm no Jiu Jitsu muita coisa foi se perdendo com o tempo. A competição tira muita coisa...
O Jones aplicou esse golpe em pé no Glover. Quantas academias treinam isso??
Jones diz que golpe que machucou Glover foi invenção da Família Gracie
"Chave de ombro defensiva" causou lesão em tecido fibrocartilaginoso
Jon Jones ainda é um faixa-branca de jiu-jítsu, mas só no "papel" mesmo. O campeão meio-pesado do UFC aplicou um difícil golpe que machucou Glover Teixeira na luta entre eles, na madrugada do último domingo, em Baltimore (EUA), e o movimento causou uma ruptura do labrum do ombro direito do brasileiro. No Instagram, Jones postou uma montagem com fotos do seu golpe junto de fotos da mesma ação sendo demonstrada por Hélio e Rorion Gracie:
- De acordo com os Gracies, o golpe que apliquei no Glover no sábado passado é chamado de chave de ombro defensiva - escreveu o recordista de defesas de cinturão da categoria.
O labrum é um tecido fibrocartilaginoso, que dá estabilidade ao ombro.
Essa embolação e enrolação acabou com a graça do jj.
Concordo!
O Jiu-Jitsu vai acabar igual o Tae Kwon Do, um negócio horroroso de se assistir. Essas lutas dos irmãos Miyao mesmo, eu acho um negócio feio demais.