DJs são Drag Queens que fingem ser músicos?
Re: DJs são Drag Queens que fingem ser músicos?
Andre Marques Antes da bariátrica com cigarro na orelha e Olin Batista são sem duvidas os melhores DJ que o Brasil já produziu... aceleraaa .....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Cara, eu vi outro dia um produtor/ex-DJ dando entrevista (não me lembro o nome), o cara mandava muito bem.Chander escreveu: ↑09 Set 2019 13:12Exatamente... agora imagina o Slash tendo que passar por isso e alguem falando... dois dos melhores músicos da atualidade kkkkkkkkkkk
Eu não conheço nem um DJ que entenda de música (escalas, acordes, modos...) então não os considero músicos.
Eles tocam o que os músicos fazem.
Aprendeu teoria, orquestração, somou ao que tinha de bagagem de música eletrônica e virou produtor musical para cinema.
Creio q o Fatboy slim tb saiba algo bastante (tenho q checar)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
-
- Aprendiz
- Contato:
Há DJs que apenas mixam uma música na outra mesmo (isto é, sincronizam as batidas de uma música com a outra). No fim, o objetivo principal é botar a galera pra dançar através de técnicas de mixagem e não demonstrar alguma virtuose técnica comum aos instrumentistas de cordas, baterias, etc. E existem os DJs que também são produtores musicais. Vários são músicos instrumentistas: o mais comum é serem pianistas/tecladistas...mas tem de tudo. Dependendo do gênero musical dentro da música eletrônica, várias gravações são feitas com guitarra, baixo e teclados, tocados pelo próprio produtor. Bateria é mais comum ser gravada de forma eletrônica mesmo (software ou bateria eletrônica). Entretanto, pra mostrarem o trabalho e ganharem dinheiro, só mesmo “apertando o play” em alguma festa/festival/etc. Aí fica essa impressão de que todos só sabem fazer isso.Chander escreveu: ↑09 Set 2019 13:12Exatamente... agora imagina o Slash tendo que passar por isso e alguem falando... dois dos melhores músicos da atualidade kkkkkkkkkkk
Eu não conheço nem um DJ que entenda de música (escalas, acordes, modos...) então não os considero músicos.
Eles tocam o que os músicos fazem.
De toda a forma, com a popularização da música eletrônica os meios mais fáceis de produção são os através de softwares e teclados midi mesmo.
a música eletrônica é uma evolução natural da música.. quando inventaram a guitarra elétrica os mais conservadores tb não consideravam música
lógico que não vai acabar nenhum outro estilo por isso, mas vem pra acrescentar e apresentar novas possibilidades
lógico que não vai acabar nenhum outro estilo por isso, mas vem pra acrescentar e apresentar novas possibilidades
Exatamente! Nego falando que não conhece nenhum DJ que entenda de música, é porque na verdade não tem é conhecimento do que está falando mesmo. Acha que dj é só ir la por a música pra tocar e mixar uma na outra, ou ir com set pronto é pq só conhece djzinho mainstream famosinho mesmo.MauricioRSRJ escreveu: ↑09 Set 2019 18:32Há DJs que apenas mixam uma música na outra mesmo (isto é, sincronizam as batidas de uma música com a outra). No fim, o objetivo principal é botar a galera pra dançar através de técnicas de mixagem e não demonstrar alguma virtuose técnica comum aos instrumentistas de cordas, baterias, etc. E existem os DJs que também são produtores musicais. Vários são músicos instrumentistas: o mais comum é serem pianistas/tecladistas...mas tem de tudo. Dependendo do gênero musical dentro da música eletrônica, várias gravações são feitas com guitarra, baixo e teclados, tocados pelo próprio produtor. Bateria é mais comum ser gravada de forma eletrônica mesmo (software ou bateria eletrônica). Entretanto, pra mostrarem o trabalho e ganharem dinheiro, só mesmo “apertando o play” em alguma festa/festival/etc. Aí fica essa impressão de que todos só sabem fazer isso.
De toda a forma, com a popularização da música eletrônica os meios mais fáceis de produção são os através de softwares e teclados midi mesmo.
A grande maioria dos DJs europeus de techno, house e suas vertentes (prog house, deep house, tech house), são produtores com um decente conhecimento musical, principalmente na questão de escalas e harmônicas. Afinal eles precisam disso pra produzirem as melodias de suas tracks nos teclados sintetizadores e tal.
O que quem não é do meio não entende, é que esses djs produtores passam várias horas do dia, todos os dias, produzindo essas tracks, passando semanas as vezes pra deixar uma track perfeita para o gosto dele, e assim que fica pronta, ele mete ela no pen drive e vai tocar nos festivais. Agora só porque ele está com todas as suas tracks prontas produzidas no seu pen drive não quer dizer que o cara é um inútil que só ta mixando (passando) uma música na outra la na festa.
Existem também os DJs produtores que fazem suas performances live, como o Stephan Bodzin que leva os Synths dele e vai incrementando efeitos na track ao vivo, porém mesmo eles levam a base da track pronta de casa (que ele mesmo produziu também).
Muita baboseira falada no tópico aí sem conhecimento algum, apenas se baseando em zé ruelas mainstream brasileiro famoso na mídia!
-
Vc manja hein?? Rapaz...Dookie escreveu: ↑08 Set 2019 11:58Voltando de um evento de musica eletrônica ontem a noite eu tive essa epifania. Djs famosos são performistas, vendem uma imagem em cima do palco e o o que eles menos fazem de fato la em cima, é música. Claro que muitos no começo de carreira fazem sets ao vivo, mixagens, mas isso infelizmente não vende. O que vende é o padrão Denis Dj, Alok de ser: Dj bem aparentado, dançando o tempo todo, fazendo performances e aliando tudo isso com um trabalho de fogos de artifícios ( padrão atual para todos). Uma vez durante a passagem da música, fazem a mixagem padrão de agudos e graves. 90% do tempo consiste em: tirar o fone do ouvido, fingir que está mexendo nos knobs, dançar um pouco, levantar as mãos para cima. Repete tudo.
A verdade é que eles entram com o seu pre set pronto e fazem pequenas mixagens ao vivo o resto é performance, o uso de fones nem é necessario nesses casos por sua utilidade era para fazer junções de musicas e batidas diferentes, ou simplismente para um retorno. A função atual é estética.
Por isso digo que Djs famosos são as Drag queens da música, um cover de performance. ou como diria as velhas virgens ( o dj não toca nada, o dj so aperta o play)
Aqui um exemplo bacana, apesar de generos diferentes, essa apresentação ao vivo do madeon e diferente da versão original, ou seja ele mixa de acordo com o show e sua opinião no dia.
outro exemplo do madeon trabalhando de verdade
O Dj Madero claramente com a mixagem já pronta, a porra da mão totalmente fora de sincronia.. fora o estilo musical duvidoso
Sem mais
Antes do surgimento do Spotify e Itunes, e muito antes da popularização da música eletrônica, os DJs tinham um papel importante na divulgação de novas faixas. Além disso mixar com discos de vinil não era tão fácil como é hoje, era um trabalho muito mais "artesanal".
Com essa onda do EDM, superfestas e DJ fanfarrões a profissão deu uma desgastada.
Não tenho mais acompanhado a cena eletronica, antigamente era uma coisa mais undergroud, não tinha esse glamour...
E na parte técnica além destes DJs da DMC que são puro talento e treino, ainda tinham DJ que tocava em 4 toca discos que deixavam o público em catarse na pista.
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilust ... 200426.htm
Com essa onda do EDM, superfestas e DJ fanfarrões a profissão deu uma desgastada.
Não tenho mais acompanhado a cena eletronica, antigamente era uma coisa mais undergroud, não tinha esse glamour...
E na parte técnica além destes DJs da DMC que são puro talento e treino, ainda tinham DJ que tocava em 4 toca discos que deixavam o público em catarse na pista.
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilust ... 200426.htm
Eric por isso fiz o tópico, eu NÃO manjo. Sou alguém que escuta casualmente. O tópico é a impressão que EU e a maioria das OUTRAS pessoas com algum conhecimento raso de música tem sobre esses DJs. E claro estou falando dos Dj famosos, porque nos não temos conhecimentos dos DJ que realmente são bons. A chamada do tópico foi apenas uma piada para atrair as pessoas para ele ( ao contrário ele acaba morrendo como muitos outros sem respostas), eu tenho respeito máximo por todas as profissões.Eric_Thomas escreveu: ↑11 Set 2019 06:12Vc manja hein?? Rapaz...
O Dj Madero claramente com a mixagem já pronta, a porra da mão totalmente fora de sincronia.. fora o estilo musical duvidoso
Sem mais
E apesar de outro usuário falar acima que tem muita baboseira no tópico, alguns posts foram ótimos para tirar a duvida que eu tinha. Afinal de contas porque eu iria abrir um tópico deste, sobre o assunto se eu já MANJASSE tudo? Já pensou que algumas as pessoas abrem tópicos em forums para aprender e conhecer novos pontos de vista? Claro que existem muitos que abrem com um conhecimento pre pronto apenas para se gabar, mas isso não tem utilidade no mundo real e não é a maioria do que as pessoas aqui fazem.
Sobe o gosto musical duvido, musica eletrônica, ou qualquer coisa ligada ao FUNK está longe de ser o meu gosto musical. Porem com o tempo de vida passando você consegue ser mais maleável a ponto de as vezes ir em alguns destes eventos para agradar seus amigos e principalmente sua mulher/esposa. E acaba percebendo que existem bons músicos nessas áreas também. Nem toda eletrônica é ALOK, já aprendi algo aqui

Kool Herc, Grandmaster Flash e Afrika Bambaataa são DJ's...
Fizeram um bom trabalho e tiveram bons sucessores...
Gosto de edm, mas hoje eles são Drags sim... Até meu conterrâneo EDX, que eu gosto, é Drag Queen...
Fizeram um bom trabalho e tiveram bons sucessores...
Gosto de edm, mas hoje eles são Drags sim... Até meu conterrâneo EDX, que eu gosto, é Drag Queen...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Mestre lawer quando você fala, eu só abaixo a cabeça e condordo
Voce deve ter escutado muito o Flash ( ontem eu vi um documentário contando a historia dele) dele ver do seu tempo de jovem.

Voce deve ter escutado muito o Flash ( ontem eu vi um documentário contando a historia dele) dele ver do seu tempo de jovem.

-
Melhor DJ que esse país já teve foi o DJ ANDRÉ MARQUES. Digo "foi" pq a gordura é que o tornava ser tão bom DJ. Quando emagreceu, foi como sansão perdendo o cabelo...
-