Funcionário leva palhaço para lhe dar apoio em reunião de demissão.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Professor Ludovico
Contato:

Funcionário leva palhaço para lhe dar apoio em reunião de demissão.

Mensagem por Professor Ludovico » 16 Set 2019 15:51

Funcionário leva palhaço para lhe dar apoio em reunião de demissão

O departamento de RH da empresa o incentivou a levar uma "pessoa de apoio", mas não esperava um comediante

Quando o redator Josh Thompson recebeu um e-mail assustador de seus chefes, pedindo para discutir o papel dele na empresa, ele previu que enfrentaria uma demissão.

O departamento de recursos humanos da empresa FCB New Zealand inclusive o incentivou a levar uma "pessoa de apoio" para ajudar nessa situação — o que é exigido por lei na Nova Zelândia.

Em vez de levar um parente, amigo ou mesmo um animal de estimação, ele — que também trabalha com comédia stand-up — decidiu gastar o equivalente a mais de R$ 500 para contratar um palhaço chamado Joe.

"Eu estava trabalhando, porque tinha um emprego naquela época, quando recebi um e-mail que dizia: 'Olá, Josh, gostaríamos de nos encontrar com você para discutir alguns assuntos em relação ao seu papel na empresa'", disse à BBC, na Austrália, onde ele diz que "aproveita ao máximo o fato de estar desempregado".

"Basicamente, senti que isso seria uma demissão, então pensei em tentar tirar o melhor proveito dessa situação", acrescentou.

O palhaço Joe acompanhou Josh na reunião de demissão e manuseou balões para criar animais — embora tenha sido convidado a parar algumas vezes, por causa do barulho.

Quando Josh finalmente foi informado de que perderia o emprego, o palhaço reagiu como o esperado.

"Ele balançou cabeça quando eu recebi a má notícia, como se ele também estivesse sendo demitido", contou Josh. "Muito profissionalismo, realmente."
BBC - Josh disse que recomenda contratar um palhaço se estiver enfrentando uma demissão.
Josh disse que recomenda contratar um palhaço se estiver enfrentando uma demissão .

Josh disse que recomenda com entusiasmo a contratação de um palhaço para apoio em qualquer reunião de demissão.

"Se você tem família, amigos, madrasta, padrasto, leve-os", disse ele. "Mas se houver um palhaço disponível, especialmente o Joe, eu definitivamente recomendo."
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Professor Ludovico
Contato:

Re: Funcionário leva palhaço para lhe dar apoio em reunião de demissão.

Mensagem por Professor Ludovico » 16 Set 2019 15:53

Será que a moda pega no Brasil?
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 16 Set 2019 16:14

Ron escreveu:
16 Set 2019 16:03
Imagem
A caneca é um presente criativo. :)) :)) :))

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 16 Set 2019 16:20

Por aqui, de vez em quando temos que levar algum representante do sindicato. Nesse caso, o palhaço somos nós.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 16 Set 2019 17:08

Anônimo escreveu:
16 Set 2019 16:20
Por aqui, de vez em quando temos que levar algum representante do sindicato. Nesse caso, o palhaço somos nós.
Isto é verdade. Não agora, más na minha época o acerto de contas era na sede do sindicato.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 16 Set 2019 17:12

Professor Ludovico escreveu:
16 Set 2019 17:08
Isto é verdade. Não agora, más na minha época o acerto de contas era na sede do sindicato.
Pois é, quando saí do Mc Donalds e uma vez, em que fui demitido de uma faculdade, havia representantes do sindicato. O pior é que os FDPs não falaram nada de relevante. Parecia que estavam ali só mesmo para receber um trocado e ir embora.

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 16 Set 2019 21:30

Professor Ludovico escreveu:
16 Set 2019 17:08
Ano passado quando eu fui desligado de um trampo de suporte, eu tinha mais de 2 anos e a rescisão foi ser "revisada" no sindicato do TI, aqui no centro de SP, lembro que o fdp do sindicato olhou pra mim e disse "É... Você levou a cartinha de oposição né? Confere ai e vê se é isso mesmo que te pagaram" ~x(
Tipo, olhei pra cara dele assim :mad:
Conferi os papeis e meti o pé, sindicato LIXO do caralho, fiz muito bem em não pagar um centavo pra esses insetos.
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 16 Set 2019 21:41

ZecaUrubu escreveu: Ano passado quando eu fui desligado de um trampo de suporte, eu tinha mais de 2 anos e a rescisão foi ser "revisada" no sindicato do TI, aqui no centro de SP, lembro que o fdp do sindicato olhou pra mim e disse "É... Você levou a cartinha de oposição né? Confere ai e vê se é isso mesmo que te pagaram" ~x(
Tipo, olhei pra cara dele assim :mad:
Conferi os papeis e meti o pé, sindicato LIXO do caralho, fiz muito bem em não pagar um centavo pra esses insetos.
Zeca, o que você esperava que o sindicato fizesse?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 16 Set 2019 21:52

Krlos Eduardo escreveu:
16 Set 2019 21:41
Zeca, o que você esperava que o sindicato fizesse?
Poderia não fazer nada, mas olhar pra minha cara e revisar se eu entreguei carta de oposição ou não pra decidir se confere os papeis da minha rescisão, sendo que até onde eu sei uma pessoa do sindicato teria que revisar a papelada e etc... Por isso pedem pra fazer "homologação" lá e blá blá blá. Enfim... Só fiquei com a sensação de perca de tempo mesmo, poderia ter feito isso na empresa mesmo, sei lá.
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 17 Set 2019 01:28

Tonio Kröger escreveu:
16 Set 2019 17:25
Leva o Pennywise ou o Coringa. Quero ver o chefe demitir.
Seria uma boa ideia levar alguém fantasiado de Pennywise, ia dar uma tremedeira no chefe e provavelmente iria começar a sofrer de insônia. :))

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 17 Set 2019 08:47

E foda ser “desligado” assim, galerinha fala mil maravilhas da iniciativa privada, porém conheço inúmeros casos onde a pessoa trabalhava bem para a empresa, e foi mandada embora para que alguém com “qi” assumisse o seu lugar, e ainda tem gente que critica o serviço público! Empresa privada só é bom para o dono e olhe lá !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 17 Set 2019 10:52

codematrixbr escreveu:
17 Set 2019 08:47
E foda ser “desligado” assim, galerinha fala mil maravilhas da iniciativa privada, porém conheço inúmeros casos onde a pessoa trabalhava bem para a empresa, e foi mandada embora para que alguém com “qi” assumisse o seu lugar, e ainda tem gente que critica o serviço público! Empresa privada só é bom para o dono e olhe lá !
Você tem razão, em certo ponto, mas sou funcionário público há 9 anos, e faço algumas ressalvas quanto ao serviço público:

1) Serviço público tem "Q.I." para dar e vender. E, o pior, muitas vezes funcionários "comissionados" estão entre os maiores salários da folha de pagamento para, simplesmente, bater cartão.
E isso independe do governo, sempre vai ter um bando de puxa-saco que panfletou em campanha que entra ganhando uma grana preta pra não fazer porra alguma.

2) A estabilidade no serviço público realmente é uma benção para o servidor que faz o seu trabalho corretamente (não tô nem falando de quem se mata de trabalhar, quem faz só o arroz com feijão já tá bom), mas é péssimo pela quantidade extraordinária de vagabundos que ficam encostados sem fazer nada e não são exonerados.

Sei que você deve saber disso, mas só quis complementar com alguns detalhes do funcionalismo.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 17 Set 2019 11:09

Pegetto escreveu:
17 Set 2019 10:52
Você tem razão, em certo ponto, mas sou funcionário público há 9 anos, e faço algumas ressalvas quanto ao serviço público:

1) Serviço público tem "Q.I." para dar e vender. E, o pior, muitas vezes funcionários "comissionados" estão entre os maiores salários da folha de pagamento para, simplesmente, bater cartão.
E isso independe do governo, sempre vai ter um bando de puxa-saco que panfletou em campanha que entra ganhando uma grana preta pra não fazer porra alguma.

2) A estabilidade no serviço público realmente é uma benção para o servidor que faz o seu trabalho corretamente (não tô nem falando de quem se mata de trabalhar, quem faz só o arroz com feijão já tá bom), mas é péssimo pela quantidade extraordinária de vagabundos que ficam encostados sem fazer nada e não são exonerados.

Sei que você deve saber disso, mas só quis complementar com alguns detalhes do funcionalismo.
Funcionarismo deveria atrair profissionais de excelencia na minha opinião, o que ocorre em alguns cargos de fato, mas geral é pra gente que quer fugir da iniciativa privada e se aposentar no momento que vira funcionário público por causa da estabilidade.

De resto até comissionado é instável, porque acaba o mandato do "cacho dele" sai junto sem nada se quem assumir for de outro partido.
Tapirus terrestris

Responder