Passagens de avião

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7714
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Passagens de avião

Mensagem por Tico_Bahiano » 23 Out 2019 23:30

Tou olhando aqui os valores do Sudeste para o Nordeste para as festas de fim de ano e voltamos à época onde viajar de avião ficou só pra quem é rico. Cadê a queda dos preços com a cobrança das bagagens? Cadê as empresas de baixo custo?

Destino com 1 hora de vôo, 1.500 ida e volta.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
temptation
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Jul 2018 15:13

Re: Passagens de avião

Mensagem por temptation » 24 Out 2019 00:03

Tico_Bahiano escreveu:
23 Out 2019 23:30
Tou olhando aqui os valores do Sudeste para o Nordeste para as festas de fim de ano e voltamos à época onde viajar de avião ficou só pra quem é rico. Cadê a queda dos preços com a cobrança das bagagens? Cadê as empresas de baixo custo?

Destino com 1 hora de vôo, 1.500 ida e volta.
$e quer viajar de avião tem que ter condi$$ão pra fazer i$$o, e não ficar chorando a$ pitanga$.

Tudo na vida depende da$ condi$$õe$ da pe$$oa, é a$$im que funciona o jogo.

Quanto ante$ aprender, melhor.

E 1500 de ida e volta tá barato, principalmente $e deixou pra comprar em cima da hora.

Final de ano agora eu vou pa$$ar em Dubai fechando novo$ contrato$, e depoi$ darei uma e$ticada em NY para finalizar algun$ negócio$ em andamento.
o caçador de hipócritas

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7714
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por Tico_Bahiano » 24 Out 2019 00:10

temptation escreveu:
24 Out 2019 00:03
$e quer viajar de avião tem que ter condi$$ão pra fazer i$$o, e não ficar chorando a$ pitanga$.

Tudo na vida depende da$ condi$$õe$ da pe$$oa, é a$$im que funciona o jogo.

Quanto ante$ aprender, melhor.

E 1500 de ida e volta tá barato, principalmente $e deixou pra comprar em cima da hora.

Final de ano agora eu vou pa$$ar em Dubai fechando novo$ contrato$, e depoi$ darei uma e$ticada em NY para finalizar algun$ negócio$ em andamento.
Cara, é um trecho que eu costumava pagar 180 ida e volta.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

jack sawer
Mensagens: 445
Registrado em: 26 Nov 2016 12:55
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por jack sawer » 24 Out 2019 00:53

sempre tem promocao , tem que ter paciencia
no carnaval paguei ida e volta sp - floripa por 370
foi mais barato que de onibus

peguei pelo " madrugol" que sao as promocoes da gol de madrugada

tem nem 1 mes atras peguei sp- santiago por 800 reais , sendo que uns amigos fecharam esse mesmo trecho por 1100
comprei depois e dei sorte de pagar mais barato

tem que ficar tentando

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por tjeua » 24 Out 2019 08:18

Tbm n consigo entender, eu gastei 700$ pra ir pra bh

De bh a GV tava 2,500!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vsf

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6990
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por Masteron » 24 Out 2019 08:27

Viagem de turismo eu só fecho com 4-6 meses de antecedencia . E pq nao consigo pegar promoção e me planejar no trampo de última hora , quem é dono de empresa e pode fazer isso , facilita demais .
E pro Nordeste eu não viajo mais , sou um velho ranzinza e já bodeei da baixa qualidade dos serviços e overpriced, e como não to na pista não preciso ficar pagando de bacana tirando selfie em carneiros , trancoso , gostoso e o krl .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por Aldebarã » 24 Out 2019 09:54

Fala, Tico!

Cara, por mais que sazonalidade determine preço de passagem, a situação não está muito boa no conjunto geral, não! Eu tenho umas férias vencidas e vou pra Salvador ver mainha. Eu ia de moto, mas ai resolvi dar uma pesquisada no decolar.com e achei passagem de 500 conto ida e volta. Eu, burro, pensei que era o efeito dos anúncios e da política desburocratizante do Bozo, que fez o mercado ganhar confiança e baixar os preços pra estimular a procura. Ledo engano. Anunciei pra familia que iria de avião e talz, todo mundo deu gloria a deuxxxxx. Uma semana depois fui pesquisar de novo e já tava 1.600 kkkkkkkkkk. Entendi que era a promoção e que eu deveria fechar a compra logo. Patetei.
O que estamos vendo, é um caso claro de cartelização. Se bem observarmos, não existe essa procura toda; estamos ainda em crise e geral tá ou poupando, ou gastando em outras coisas, mas não voando. Trocando em miúdos, se a procura diminuiu - e muito - o correto em qualquer sistema regido pela lei de mercado é que os preços caiam e não que permaneçam altos, a menos, claro, que role um cartel, o que parece óbvio.

Abraço.
Team Cara de Sapato :gunthug:

A&T
Mensagens: 73
Registrado em: 15 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por A&T » 24 Out 2019 09:55

É ta dificil mesmo, não só passagem, está tudo muito caro...
O que tenho feito agora é pagar tudo no cartao de credito e depois tentar uma passagem por milha...
Fui pro ceará mês passado assim....so paguei a taxa de embarque...

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21706
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por kyo_spirit » 24 Out 2019 10:37

Ron escreveu:
24 Out 2019 09:58
Gol, Fortaleza-Orlando, fevereiro antes do carnaval. Só tô com cagaço porque é naqueles boeing 737 MAX que só mudaram o nome, mas caíram dois.
Aquele mecânico de aviões q tem um canal famoso no youtube estava explicando essa falha. Foi um desleixo incrível da empresa q causou um dano à imagem q irá demorar anos pra recuperar....então pode ter certeza de q, por essa causa, seu avião não irá cair. Tem umas 3000 causas q podem fazer cair....mas desse erro específico tu não morrerá :D
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Tartaruga
Mensagens: 14055
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por Tartaruga » 24 Out 2019 11:11

Viajar em Dezembro e Janeiro é osso, perto do Natal e Reveillon então.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

pauloctba
Mensagens: 1581
Registrado em: 11 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por pauloctba » 24 Out 2019 12:54

.
Editado pela última vez por pauloctba em 24 Out 2019 12:59, em um total de 1 vez.

pauloctba
Mensagens: 1581
Registrado em: 11 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por pauloctba » 24 Out 2019 12:58

Tico_Bahiano escreveu:
24 Out 2019 00:10
Cara, é um trecho que eu costumava pagar 180 ida e volta.
Nao tem como sustentar isso, quando a empresa oferece esse preço com certeza esta tomando prejuizo. O custo de um trecho desses é de cerca de 300 reais cada perna.
A companhia pode até oferecer esses precos de busao por um tempo, pra ganhar mercado (a azul fez isso até uns 2 anos atras), mas uma hora vai ter que ajustar para sair do vermelho.
Se nao me engano, todas as cias tiveram prejuizo no acumulado dos ultimos 5 anos, quando o dolar disparou.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por Anônimo » 24 Out 2019 13:19

O preço é determinado pela lei da oferta e demanda. Algumas datas são muito procuradas e não tem como escapar dos preços altos. Claro, você pode dar sorte em alguns casos. Minha filha viaja 2x por ano, em uma mesma data, para a casa dos avós no interior do Paraná. Ela voa de Azul e tenho notado que mesmo acrescentando a bagagem despachada, nas últimas vezes tem custado menos do que o preço que eu pagava antes da cobrança da bagagem.

Final do ano eu sempre vou para a Europa. Como a chefia não liberou o banco de horas, viajarei dia 24 de dezembro para Paris usando milhas. É incrível como em datas como 24 e 31/12 os preços caem, seja para pagamento em $ ou usando milhas. Na volta, consegui comprar um voo da Latam, saindo de Zurique, por 1780 reais. Quase não acreditei. Contudo, se fosse voltar no dia seguinte ou no anterior, custaria pelo menos mil reais a mais.

Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por Big Jaw » 24 Out 2019 16:01

Ron escreveu:
24 Out 2019 09:58
Gol, Fortaleza-Orlando, fevereiro antes do carnaval. Só tô com cagaço porque é naqueles boeing 737 MAX que só mudaram o nome, mas caíram dois.
Não acredite se falarem que corrigiram o problema

Espero ter ajudado
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1980
Registrado em: 21 Out 2019 11:20

Re: Passagens de avião

Mensagem por Andy » 24 Out 2019 16:46

To indo viajar em novembro, trecho Floripa-GRU-PARIS-GRU-Floripa....2.500,00 ida e volta....comprei de madrugada e fica a dica.

Na madrugada os preços caem ( comprar de madrugada, não o horário do vôo ).

Não sei o porquê disso.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cardonelli, Fpmg, LeoMatosJJ, thiagobjj e 122 visitantes