Passagens de avião

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por jitsunaja » 24 Out 2019 17:08

Tico_Bahiano escreveu:
24 Out 2019 00:10
Cara, é um trecho que eu costumava pagar 180 ida e volta.
Por esse preço tu vai no bagageiro? Caraca bicho nunca vi a perna custar R$90, nem em ônibus. Eu tenho gasto dinheiro pra cacete com passagem, ainda mais que as vezes viajo de ultima hora pra SP.. já paguei R$1000 na perna x_x

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por brunodsr » 24 Out 2019 17:27

Tartaruga escreveu:
24 Out 2019 11:11
Viajar em Dezembro e Janeiro é osso, perto do Natal e Reveillon então.
E para o NE então...
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7714
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por Tico_Bahiano » 24 Out 2019 17:32

Foda galera, só vou mesmo pq não consigo ficar sem ver minha família, mas já tou calculando que esse fim de ano vai ser uns 8k em passagens.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
bigode69
Mensagens: 3858
Registrado em: 16 Out 2014 08:51
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por bigode69 » 24 Out 2019 19:45

Tenho milhas aéreas em diversas companhias. Quem tiver interesse em passagem com preço abaixo do mercado manda MP.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5860
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por Tony Fla » 25 Out 2019 00:01

jitsunaja escreveu:
24 Out 2019 17:08
Por esse preço tu vai no bagageiro? Caraca bicho nunca vi a perna custar R$90, nem em ônibus. Eu tenho gasto dinheiro pra cacete com passagem, ainda mais que as vezes viajo de ultima hora pra SP.. já paguei R$1000 na perna x_x
Já paguei pra Recife isso aí e pra Floripa também, saindo do Galeão.

Não sei o destino do amigo, mas até um tempo atrás, dava pra achar passagem em conta pro Nordeste.
Octacampeão Brasileiro

The Griot
Mensagens: 4630
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por The Griot » 25 Out 2019 05:43

Coyote escreveu:
24 Out 2019 09:56
Onde você conseguiu essa pros EUA por 1800?
Cara, a passagem pra Los Angeles hoje tá saindo 1.820 com taxa e tudo. Se for do seu interesse, corre lá...

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2303
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por Sagramor » 25 Out 2019 07:31

Aldebarã escreveu:
24 Out 2019 09:54
Fala, Tico!

Cara, por mais que sazonalidade determine preço de passagem, a situação não está muito boa no conjunto geral, não! Eu tenho umas férias vencidas e vou pra Salvador ver mainha. Eu ia de moto, mas ai resolvi dar uma pesquisada no decolar.com e achei passagem de 500 conto ida e volta. Eu, burro, pensei que era o efeito dos anúncios e da política desburocratizante do Bozo, que fez o mercado ganhar confiança e baixar os preços pra estimular a procura. Ledo engano. Anunciei pra familia que iria de avião e talz, todo mundo deu gloria a deuxxxxx. Uma semana depois fui pesquisar de novo e já tava 1.600 kkkkkkkkkk. Entendi que era a promoção e que eu deveria fechar a compra logo. Patetei.
O que estamos vendo, é um caso claro de cartelização. Se bem observarmos, não existe essa procura toda; estamos ainda em crise e geral tá ou poupando, ou gastando em outras coisas, mas não voando. Trocando em miúdos, se a procura diminuiu - e muito - o correto em qualquer sistema regido pela lei de mercado é que os preços caiam e não que permaneçam altos, a menos, claro, que role um cartel, o que parece óbvio.

Abraço.
A lógica do mercado da aviação pode ser justamente o contrário em alguns casos. Um voo precisa se pagar (comissão de bordo, piloto, combustível e manutenção são os principais gastos). E, para se pagar, precisa de volume. Se não tem volume, o preço da passagem sobe.

É por isso que a variação de preço é tão grande e tão rápida. Os sistemas de precificação das companhias aéreas levam em conta uma gama de fatores para determinar se aquela passagem em específico vale ou não vale determinado preço de acordo com a lotação daquela aeronave, o horário, a data, possíveis atrasos e a margem de lucro.

Tartaruga
Mensagens: 14055
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por Tartaruga » 25 Out 2019 10:38

Qual é o melhor site pra procurar voos?

Google voos, Kayak, etc?

Tem um site que compra milhas e vende voos, parece que consegue uns descontos...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por jitsunaja » 25 Out 2019 11:57

Tartaruga escreveu:
25 Out 2019 10:38
Qual é o melhor site pra procurar voos?

Google voos, Kayak, etc?

Tem um site que compra milhas e vende voos, parece que consegue uns descontos...
Pra vôos internacionais eu costumo dar uma olhada no skyscanner, inclusive ele dá a opção de procurar o mês mais barato pra se viajar, caso você não tenha problema com data. Vi anunciando passagem de ida e volta pra africa do sul por R$1900. Geralmente as passagens acabam saindo mais caro do que o anunciado, mas ainda assim saem em conta. Achei passagem pra portugal na faixa dos R$3500. Não é o melhor dos mundos, mas o preço não tá ruim.

Pra dentro do Brasil eu sempre olho no 123milhas. O único ruim é que por a passagem ter sido comprada com milhas você não pode alterar a data, e caso você perca o vôo tem que comprar uma passagem nova. Se uma passagem custa R$1200 no site você consegue achar ela por R$900, R$1000 no 123milhas. Já peguei uns vôos meio bostas com escala longas pra lugares perto, mas o preço era imbatível.

Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por Big Jaw » 31 Out 2019 12:40

Ron escreveu:
24 Out 2019 09:27
Comprei agora para um casamento em dezembro e paguei não mais de 300 reais por ida e volta no Nordeste e comprei mês passado pros EUA para fevereiro por 1.800.

Os preços não estão ruins não. São destinos e datas específicos que são tradicionalmente mais caros.
Certeza q eles estão usando este avião. Pelo que chequei com um colega da área, eles estão impedidos de voar pelo menos até março de 2020.

A Southwest airlines encontrou umas trincas no avião, a Qantas já anunciou que está “grounding” os aviões.

Cara, eu teria receio de voar. Sério.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por Big Jaw » 31 Out 2019 12:44

O CEO da Boeing (Steve Muilinburg) tava apanhando dos congressistas nos EUA por causa dos problemas.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Avatar do usuário
zehmetal
Mensagens: 3368
Registrado em: 14 Jun 2014 15:41
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por zehmetal » 31 Out 2019 13:33

Tartaruga escreveu:
25 Out 2019 10:38
Qual é o melhor site pra procurar voos?

Google voos, Kayak, etc?

Tem um site que compra milhas e vende voos, parece que consegue uns descontos...
Skyscanner pra mim é imbatível!
Mas uso o Google voos para comparar.. e depois nos sites da CIA’s mesmo.

O esquema é, quando pensar em fazer alguma viagem, já começar a ver o preço de passagem para daqui 4 a 6 meses (internacional) e 2 a 4 meses (nacional), mesmo que a viagem seja realizada mais de 6 meses..
Pq aí vc já vai tendo noção de quanto que estará na média as passagens pro lugar é mais ou menos a variação se comprar com muita antecedência, antecedência, mês antes ou em cima da hora.
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

Albur
Mensagens: 423
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por Albur » 31 Out 2019 14:24

O 737 MAX nao esta voando em lugar nenhum desde comeco do ano. Alias, a ANAC fez um melhor trabalho na certificao do aviao que a propria FAA americana, exigindo que os pilotos recebessem treinamento especifico no sistema MCAS que causou os dois acidentes (porque o sistema falhou assumindo o controle da aeronave e os pilotos nao sabiam desligar por nao ter recebido esse treinamento).

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por Aquiles » 31 Out 2019 21:01

SUICIDAL escreveu:
31 Out 2019 20:59
Tá sabendo legal.
Cada uma kkk
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Tartaruga
Mensagens: 14055
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Passagens de avião

Mensagem por Tartaruga » 08 Nov 2019 15:44

Dá pra comprar passagem internacional parcelado, tipo em 5 ou 10 vezes, no cartao?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cardonelli, Fpmg, LeoMatosJJ, thiagobjj e 119 visitantes