Óculos de Sol - Curtem? Valores, marcas e estilos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
shadowmoon
Contato:

Re: Óculos de Sol - Curtem? Valores, marcas e estilos

Mensagem por shadowmoon » 21 Nov 2019 11:08

Anônimo escreveu:
21 Nov 2019 10:42
Ray-ban é um clássico. O meu primeiro comprei na época da faculdade, ainda nos anos 90, nesse estilo do Wayfarer. Hoje uso pouco e está guardado, mas o óculos está praticamente intacto. Já tive Oakley e Nike cujas lentes começaram a descascar. Uma coisa que hoje no Brasil deixou de ser tão caro é óculos escuro. Tirando EUA, onde sempre rolam umas promoções absurdas, já não vale a pena comprar óculos no exterior, salvo se a pessoa quer algo muito exclusivo.
a luxotica dona da rayban comprou a oakley a mt tempo

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 21 Nov 2019 11:37

shadowmoon escreveu:
21 Nov 2019 11:08
a luxotica dona da rayban comprou a oakley a mt tempo
Pois é, ele são donos de várias marcas. O meu único Oakley foi comprado em 2007, em Bariloche e não sei se já pertencia ao grupo. De qualquer forma, fiquei decepcionado. O meu irmão, que é fã da Oakley, disse que o mesmo havia acontecido com dois óculos dele, mas em um, estava na garantia e conseguiu trocar. Com os da Rayban, e acho que devo ter uns cinco, nunca tive esse tipo de problema. Só com um deles é que o estojo começou a rachar.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 21 Nov 2019 11:48

Uso um Aviator com lente polarizada, para dirigir é muito bom.
Tenho também um Oakley basicão para bater no dia a dia.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 21 Nov 2019 12:29

Anônimo escreveu:
21 Nov 2019 11:37
Pois é, ele são donos de várias marcas. O meu único Oakley foi comprado em 2007, em Bariloche e não sei se já pertencia ao grupo. De qualquer forma, fiquei decepcionado. O meu irmão, que é fã da Oakley, disse que o mesmo havia acontecido com dois óculos dele, mas em um, estava na garantia e conseguiu trocar. Com os da Rayban, e acho que devo ter uns cinco, nunca tive esse tipo de problema. Só com um deles é que o estojo começou a rachar.
Aconteceu com dois Oakley meus.

Um Flak 2.0, usava só pra correr, descascou e passei.

Agora tenho um Radarlock que troca as lendes, veio com duas, as duas já estão descascadas em pouco mais de um ano e não vende lente fácil...

Tô usando pra correr um Goodr e curto demais, criado na California por praticantes de esporte. Não embaça, não escorrega e é polarizado. 199 na média.

O meu é esse aqui:

Imagem

Imagem
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 21 Nov 2019 12:36

Saci na giratória escreveu:
21 Nov 2019 12:29
Aconteceu com dois Oakley meus.

Um Flak 2.0, usava só pra correr, descascou e passei.

Agora tenho um Radarlock que troca as lendes, veio com duas, as duas já estão descascadas em pouco mais de um ano e não vende lente fácil...

Tô usando pra correr um Goodr e curto demais, criado na California por praticantes de esporte. Não embaça, não escorrega e é polarizado. 199 na média.
Então, já ouvi dizer que quem usa filtro solar ou hidratante, existem compostos químicos que podem danificar a lente. Bom, com os Ray-ban, até hoje isso nunca me aconteceu. Em alguns casos, dá para trocar por outra boa lente. Eu quando fiz, coloquei lente com grau, mas o problema é que existe uma limitação quando a armação é curva. Se o grau for elevado, não é possível fazer a lente para alguns modelos de armação.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 21 Nov 2019 15:34

Tenho um Ray Ban polarizado, não lembro o modelo. É feito na Itália, faz toda a diferença. Os feitos no Brasil são uma bosta. Nem sinal de descascar a lente.

Oakley Holbrook tartaruga. A lente original basicona de policarbonato é bem porcaria. Mas eu mudei pra lente de grau.

Persol 9714s polarizado. Oculos foda. Não é a edição do Steve McQueen, mas o visual é praticamente o mesmo.
Imagem

Pessoalmente: Persol>>>>>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>>>Ray Ban.

São mais bem feitos e, pra quem se importa, muito mais exclusivos. Nunca vi por exemplo um Persol falsificado. E prefiro tartaruga a preto.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 21 Nov 2019 15:39

Anônimo escreveu:
21 Nov 2019 12:36
Então, já ouvi dizer que quem usa filtro solar ou hidratante, existem compostos químicos que podem danificar a lente. Bom, com os Ray-ban, até hoje isso nunca me aconteceu. Em alguns casos, dá para trocar por outra boa lente. Eu quando fiz, coloquei lente com grau, mas o problema é que existe uma limitação quando a armação é curva. Se o grau for elevado, não é possível fazer a lente para alguns modelos de armação.
Em todos os Ray Ban mais vendidos (Aviator, Justin, Wayfarer, New Wayfarer, Clubmaster) dá pra colocar grau tranquilo.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 21 Nov 2019 15:53

LeoMatosJJ escreveu:
21 Nov 2019 15:39
Em todos os Ray Ban mais vendidos (Aviator, Justin, Wayfarer, New Wayfarer, Clubmaster) dá pra colocar grau tranquilo.
Sim, esses modelos não tem curvatura exagerada na armação. Fui colocar lente de grau em um da Oakley e não ficou legal por causa da curvatura.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 21 Nov 2019 18:28

Oakley descasca a lente mesmo, todos os meus descascaram.

Tem um site que vende as lentes pra reposição e não é caro: https://www.kingoflenses.com.br/

De grau eu sempre quebro, só comprava no camelô, mas achei uma armação da oakley na promoção por 170 reais, experimentei e ficou muito boa, to usando enquanto não quebro kkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 21 Nov 2019 19:20

RequintesDePuberdade escreveu:
21 Nov 2019 19:17
Olha, não sei se é paranoia, mas acho os óculos da Ray Ban oficiais vendidos aqui no Brasil com a qualidade bem diminuída, padrão de venda pra país de 3º mundo.
Os que comprei são iguais aos que comprei fora. Diferença zero.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 21 Nov 2019 19:25

Michael Scofield escreveu:
20 Nov 2019 21:12
Tenho usado algo nesse estilo "cobertura"
Imagem

Cai bem tbm a Medusa da Oakley, caso quiser chamar mais atenção:
Imagem

Mas pro dia-a-dia, vai a Juliet clássica msm:
Imagem