O tempo voa...sensação estranha.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Joker
Contato:

Re: O tempo voa...sensação estranha.

Mensagem por The Joker » 11 Jan 2015 12:06

Dutch escreveu:Quanto mais velho você vai ficando, mais rápido o tempo vai passando, pois menos empolgado você se sente com relação ao que a vida tem para te oferecer. Além disto, você vai caindo no chamado paradoxo da escolha, pois quanto mais opções você têm a sua disposição, maior tende a ser a sua infelicidade.

Este vídeo é sensacional e me ajudou muito a colocar as coisas em perspectiva:

Em resumo: alguma escolha é menor do que não ter opções, porém muitas opções é pior do que ter menos opções.

Isto posto, fiz algo está me ajudando imensamente na minha busca por tentar ser feliz: montei uma planilha com as minhas possíveis escolhas profissionais e pessoais para o futuro, levei em consideração o retorno financeiro e fatores intangíveis de acordo com a Hierarquia das Necessidades de Maslow, pois já passei na pirâmide das necessidades primárias (fisiológicas e de segurança). Agora estou tentando resolver as necessidades sociais (afeto, aceitação, etc.), mas já planejando como alcançarei as necessidades de estima (reconhecimento, status, etc.) e de auto-realização (desenvolvimento pessoal, conquistas, etc.).

Só de fazer esse planejamento meu humor já mudou totalmente. Parece que acendeu um ponto de luz lá na frente e já me sinto muito melhor do que me sentia a alguns meses atrás.
Dutch, poderia me passar essa planilha ? Ia me ajudar muito. Obrigado.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 11 Jan 2015 12:06

Dutch escreveu:Quanto mais velho você vai ficando, mais rápido o tempo vai passando, pois menos empolgado você se sente com relação ao que a vida tem para te oferecer. Além disto, você vai caindo no chamado paradoxo da escolha, pois quanto mais opções você têm a sua disposição, maior tende a ser a sua infelicidade.

Este vídeo é sensacional e me ajudou muito a colocar as coisas em perspectiva:

Em resumo: alguma escolha é menor do que não ter opções, porém muitas opções é pior do que ter menos opções.

Isto posto, fiz algo está me ajudando imensamente na minha busca por tentar ser feliz: montei uma planilha com as minhas possíveis escolhas profissionais e pessoais para o futuro, levei em consideração o retorno financeiro e fatores intangíveis de acordo com a Hierarquia das Necessidades de Maslow, pois já passei na pirâmide das necessidades primárias (fisiológicas e de segurança). Agora estou tentando resolver as necessidades sociais (afeto, aceitação, etc.), mas já planejando como alcançarei as necessidades de estima (reconhecimento, status, etc.) e de auto-realização (desenvolvimento pessoal, conquistas, etc.).

Só de fazer esse planejamento meu humor já mudou totalmente. Parece que acendeu um ponto de luz lá na frente e já me sinto muito melhor do que me sentia a alguns meses atrás.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 11 Jan 2015 12:17

Mr. Well escreveu: Pior que ter enterrado a carreira política dele foi ter destruído a família.
Mesmo podre de rico, bem sucedido, famoso, arranhou a imagem dele muito negativamente; hoje, está aí, um velho caquético e provavelmente sozinho.
Nem mesmo os Mestres estão livres de cometerem atos dignos de faixas transparentes.
Essa foi uma cagada homérica do mestre.
po velho ai vc forçou muito, arnold é mestre e bem sucedido até hoje, tem uma historia de vida e de sucesso que nada vai apagar, e não destruiu a familia, se separou da mulher, os filhos dele continuam tendo a relação pai e filho e segue a vida, quem é santo nessa vida?

arnold mito eterno e exemplo de vida e conduta para milhoes de pessoas..... :2handed: :2handed:
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 11 Jan 2015 12:27

Vc tem 27. Se viver muito pouco, tem mais 27 pela frente. Da pra correr atrás de qualquer sonho.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 11 Jan 2015 12:54

Dutch escreveu:Quanto mais velho você vai ficando...
Pow, vídeo bom demais, nunca parei pra pensar por essa perspectiva, eh uma amostra de que nunca estamos contente com nada.
Se vc puder explicar, nem que seja por PM como pensou pra elaborar essa planilha, confesso que fiquei bastante curioso.
... Não é como se você fosse sair disso vivo entende? Você não vai sair vivo daqui. Nenhum aperto que se passe na vida vale mais que a própria vida. Nenhum problema vale mais que sua saúde. Nenhuma preocupação vale mais que o ar que você respira. Você pode se machucar, falhar nas provas, magoar os outros, ser magoado, se endividar, cometer infrações, crimes, cometer erros infindáveis, porque você está vivo. Mas seja qual for sua aflição, seja qual for seu aperto, tenha em mente uma coisa... Você não vai sair daqui vivo. Portanto, tenha em mente que a felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho.

Ser feliz = respirar, sentir, ver, ouvir, tocar, cheirar.

O resto nois come com farinha macho :assassin: :D . :hehe:
Ótima palavras Queixo, eu sinceramente penso que a grande maioria das pessoas morrem sem nem mesmo saber seu real objetivo de vida, e acho que isso é o primeiro motor que pode te condicionar a se considerar uma pessoa completamente realizada.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 11 Jan 2015 13:54

The Joker escreveu:
A planilha é simples, possui as colunas:

Plano Profissional | Tempo de Duração | Pontos Positivos | Pontos Negativos | Risco de Fracasso | Custo Financeiro | Retorno Financeiro | Observações

Exemplo (1):
- Plano Profissional: estudar para um determinado concurso público;
- Tempo de Duração: 3 até 5 anos para conseguir a aprovação;
- Pontos Positivos: estabilidade profissional em tempos de crises econômicas; mais tempo livre para outras atividades; menos estresse acumulado; maior capacidade de fazer planos financeiros e familiares;
- Pontos Negativos: altíssimo grau de comprometimento diário até a aprovação; incerteza da aprovação; diminuição da auto-estima durante o período de estudo; sentimento de estagnação e subaproveitamento profissional; pressão social;
- Risco de Fracasso: alto (não passar);
- Custo Financeiro: alto (cursos, materiais, custo de oportunidade de ser estar fazendo outra atividade financeira);
- Retorno Financeiro: fluxo perpétuo de remuneração com baixíssimo risco de perda do mesmo;
- Observações: país está entrando num período de recessão, o que aumenta o número de desempregados (novos concurseiros) e diminui o número de vagas (quanto menor a arrecadação, menos vagas).

Exemplo (2):
- Plano Profissional: não fazer nada;
- Tempo de Duração: imediato e perpétuo;
- Pontos Positivos: mais tempo livre para outras atividades; menos estresse acumulado; maior capacidade de fazer planos financeiros e familiares; nenhum nível de comprometimento e responsabilidade;
- Pontos Negativos: sentimento de inadequação; marasmo constante; possibilidade de se entrar em depressão por não fazer nada; pressão social;
- Risco de Fracasso: nulo;
- Custo Financeiro: alto (custo de oportunidade de ser estar executando outros planos);
- Retorno Financeiro: nulo;
- Observações:

O mais importante é levar em consideração as questões de estima, autorrealização, estresse psicológico, etc.

Eu fui fazendo e achei 11 caminhos possíveis. Muitos deles podem ser trilhados juntos, alguns são mutuamente excludentes, uns podem turbinar as chances de sucesso nos outros e outros podem simplesmente atrapalhar.

Em resumo: fique absolutamente sozinho, se possível, tome uma boa cerveja e coloque uma boa música do seu gosto. Sem pressão, sem tempo predeterminado, pegue seu computador e monte a planilha em 1 ou 2 duas você irá se surpreender com a quantidade de coisas que você conseguiu pensar sobre si próprio, sobre seu futuro e sobre sua capacidade de ser feliz.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 11 Jan 2015 14:15

Queixodevidro escreveu:... Não é como se você fosse sair disso vivo entende? Você não vai sair vivo daqui. Nenhum aperto que se passe na vida vale mais que a própria vida. Nenhum problema vale mais que sua saúde. Nenhuma preocupação vale mais que o ar que você respira. Você pode se machucar, falhar nas provas, magoar os outros, ser magoado, se endividar, cometer infrações, crimes, cometer erros infindáveis, porque você está vivo. Mas seja qual for sua aflição, seja qual for seu aperto, tenha em mente uma coisa... Você não vai sair daqui vivo. Portanto, tenha em mente que a felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho.

Ser feliz = respirar, sentir, ver, ouvir, tocar, cheirar.

O resto nois come com farinha macho :assassin: :D . :hehe:

Post muito bom, acho q preciso ver as coisas dessa forma

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 11 Jan 2015 15:14

Qui-Gon Jinn escreveu:
Putz diz ai Hall, o que te aflige ?

Mr. Well escreveu: Casou-se, só pode! =)) =)) =)) =))
Na verdade foi o contrario: larguei meu emprego q ganhava muito bem e fui me aventurar em outra empresa em outra cidade.

Deixei a familia para trás e priorizei um sonho de $$.

Acabei sem $$, sem empresa e quase sem familia.
Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 12 Jan 2015 19:05

Dogstyle mitou, vai virar assinatura
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder