Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
JRGL
-
Contato:
Mensagem
por JRGL » 26 Fev 2020 16:10
Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑26 Fev 2020 15:12
Se me permite discordo disso. Te apresento 3 exceções, partindo do pressuposto que sua afirmativa trata de uma regra:
Eu acabei de limpar o salão e recolher o lixo. Fui rindo e feliz, pq se teve lixo é pq teve cliente. E se teve cliente meu filho tem o que comer.
Foda se quem me visse.
Meu pai tem 80 anos e nesse carnaval me ajudou pra caralho aqui. Meteu a mão na caixa de gordura, limpamos coifa... Cantando!
E um dos meus brothers mais fodas, com facul na gringa + 7 anos de Austrália, tem uma hospedaria a beira mar e limpa o banheiro dos hóspedes (a caixa de gordura do meu comércio é um cristal límpido perto daquilo hahaha) e ainda posta no insta pessoal dele dando risada.
Acho que ta mais falando por ti, não acha?
Abs.
Não quero polemizar e nem desmerecer sua luta (aliás parabéns, você vive o sonho de muitos), mas acho que limpar o banheiro do próprio negócio e fazer tudo dentro dele é diferente de limpar o banheiro e chão dos outros. Limpar o banheiro do seu negócio é atividade meio, e quem limpa o dos outros é atividade fim. E entendo perfeitamente que esses se sintam em alguns momentos diminuídos ou inferiorizados.
Fora que o ser humano dá provas de quanto ele pode ser desprezível. Um tio da mineira já trabalhou limpando os banheiros do hospital Sarah, se não me engano em Fortaleza CE. Ele conta que um dia tava passando uma enceradeira no chão e o chefe dele passou no momento e fala com ele baixinho: "Passa isso ai com cuidado e direitinho, pois esse piso aí vale mais que seu emprego." Ele que já não estava muito bem no dia disse que ficou tão mal que foi pro banheiro chorar. Hoje ele ta bem financeiramente, trabalha em um banco aí. Mas ele mesmo relata que a autoestima é baixa nessa situação.
Não estou dizendo que é correto se sentir mal por isso, mas também não critico quem se sente assim e consigo entender perfeitamente.
-
Pegetto
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por Pegetto » 26 Fev 2020 16:48
Nunca tive vergonha de qualquer trabalho pelo qual já passei.
Em contrapartida não posso dizer que tenho um baita orgulho do meu trampo atual, mas é o que paga minhas contas e o que me dá condições de oferecer uma boa qualidade de vida para os meus pais, então sou muito grato por estar trabalhando e tentando, sempre, fazer o meu melhor. Algum dia pretendo viver de renda trabalhando em algum hostel e, aí sim, estarei de boas.
Agora se tem um trampo que eu não gostaria de voltar é o Telemarketing, que trampo chato dos infernos, PQP!
Já deram a letra, como diria o seu Madruga, não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
-
Kabeça Grande BJJ
-
Contato:
Mensagem
por Kabeça Grande BJJ » 26 Fev 2020 17:31
El Cid escreveu: ↑26 Fev 2020 15:33
mas vc ha de convir que lutar pelo que é seu é diferente de lutar pelo que é dos outros....
Nisso concordo muito. Fora a humilhação a que muitos e muitos patrões submetem seus funcionários braçais. E nem precisa ser braçal. Eu mesmo já quis matar, matar matar mesmo, mandar pro além, dono de agência fdp.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
-
Kabeça Grande BJJ
-
Contato:
Mensagem
por Kabeça Grande BJJ » 26 Fev 2020 17:32
JRGL escreveu: ↑26 Fev 2020 16:10
Não quero polemizar e nem desmerecer sua luta (aliás parabéns, você vive o sonho de muitos), mas acho que limpar o banheiro do próprio negócio e fazer tudo dentro dele é diferente de limpar o banheiro e chão dos outros. Limpar o banheiro do seu negócio é atividade meio, e quem limpa o dos outros é atividade fim. E entendo perfeitamente que esses se sintam em alguns momentos diminuídos ou inferiorizados.
Fora que o ser humano dá provas de quanto ele pode ser desprezível. Um tio da mineira já trabalhou limpando os banheiros do hospital Sarah, se não me engano em Fortaleza CE. Ele conta que um dia tava passando uma enceradeira no chão e o chefe dele passou no momento e fala com ele baixinho: "Passa isso ai com cuidado e direitinho, pois esse piso aí vale mais que seu emprego." Ele que já não estava muito bem no dia disse que ficou tão mal que foi pro banheiro chorar. Hoje ele ta bem financeiramente, trabalha em um banco aí. Mas ele mesmo relata que a autoestima é baixa nessa situação.
Não estou dizendo que é correto se sentir mal por isso, mas também não critico quem se sente assim e consigo entender perfeitamente.
Ah sim. Tem uma diferença absurda. Justamente pela postura e cultura brasileira de que o peão é um ser humano inferior ao bacharel.
Nisso não há como discordar e não posso ser umbigocentrista e dizer que não rola.
Abs.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21