Vish, agora que fui saber que esse filme era sobre o diplomata.Maestro escreveu: ↑01 Mar 2020 08:41
Eu tinha 4 anos quando esse cara morreu, nunca sequer tinha ouvido falar dessa história e nem a vejo sendo mencionada no BR, nem da pessoa dele.
Alguém tem mais informações sobre o contexto no qual se desenrolam os fatos que vão ser mostrados no filme ?( Se ele de fato era o mais provável substituto do kof Anan na ONU msm, etc)
Fiquei bem ansioso pelo Trailer, no YouTube só tá dando gente do Timor Leste agradecendo e saudando ele, parece ser uma figura extremamente popular por lá.

Como perdi completamente o interesse no trabalho do Wagner Moura, não tinha clicado em nenhuma matéria a respeito do filme.
Respondendo à pergunta, lembro que a morte do SVM repercutiu bastante na época, tanto que o nome ficou gravado na memória coletiva. Lembro também que era descrito como alguém tinha perfil de campo e muito competente na diplomacia (o que é até óbvio considerando a posição que atingiu e os lugares em que atuou).
A sucessão como secretário-geral foi bastante cogitada pela imprensa quando do assassinato. Agora, se iria ser mesmo ele esse sucessor, não faço a menor ideia.
Abs