RIP Aldir Blanc
-
- Contato:
RIP Aldir Blanc
Morreu (covid) um dos maiores compositores da nossa musica
Grande parte dos sucessos do João Bosco, sao de coautoria dele
Grande parte dos sucessos do João Bosco, sao de coautoria dele
Re: RIP Aldir Blanc
RIP
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Melhor compositor da história da música popular brasileira.
Nunca acompanhei muito mas era um grande tijucano..
Uma pena que o bairro não merece mais esse tipo de personalidade. Acabei de ir ao fb e nenhuma homenagem em nenhum grupo de bairro que participo.
Aa letras que conheço eram muito criativas.
Uma pena que o bairro não merece mais esse tipo de personalidade. Acabei de ir ao fb e nenhuma homenagem em nenhum grupo de bairro que participo.
Aa letras que conheço eram muito criativas.
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
-
- Contato:
Tijucano e vascaíno roxo
Letrista do krl! As composições dele e do joao sao fodas
Minha preferida, é AMIGO É PRA ESSAS COISAS, q ficou imortalizada nas vozes do grupo mpb4. Uma conversa cantada entre 2 amigos
Mas tb é autor de O BÊBADO E O EQUILIBRISTA, um dos hinos da música brasileira.
Fora outros grandes sucessos como:
DE FRENTE PRO CRIME (tá lá um corpo estendido no chao, em vez de rosto a foto de um gol)
LINHA DE PASSE
KID CAVAQUINHO (genééééésio, a mulher do vizinho... sustenta aquele vagabundo)
O MESTRE SALA DOS MARES
A NÍVEL DE
DOIS PRA LÁ, DOIS PRA CÁ
ENTRE O TORRESMO E A MOELA
COISA FEITA
Entre outras canções maravilhosas
-
- Contato:
Estou de luto aqui..sou grande fã da obra do João Bosco e como o próprio disse: Não existe João sem o Aldir.
Gosto muito da letra da Resposta ao Tempo.
Acho o Aldir superestimado em termos de letra.....muita coisa solta e aparentemente sem sentido... por exemplo as letras que ele fez pro Guinga tem muita coisa escrota que na minha opinião ele tacou o foda-se... rimou? coube na métrica? então foda-se pq eu sou o Aldir Blanc... acho q existem muitas letras INDIVIDUAIS na música brasileira que o superam mas o conjunto da obra dele fez história. Acho que admiro mais o Aldir Blanc por causa da admiração que tenho pelo João Bosco e nunca ao contrário. Poucas vezes ouvindo João/Aldir digo pra mim mesmo: " Que letra foda!". É mais a levada da letra, ritmo e swing.. mérito do Aldir!!!
Não quis rebaixá-lo nesse momento de luto mas acho que aqui é único lugar que é possível discutir sobre uma coisa dessa. Fora daqui só da pra conversar sobre Marília Mendonça.
RIP
Gosto muito da letra da Resposta ao Tempo.
Acho o Aldir superestimado em termos de letra.....muita coisa solta e aparentemente sem sentido... por exemplo as letras que ele fez pro Guinga tem muita coisa escrota que na minha opinião ele tacou o foda-se... rimou? coube na métrica? então foda-se pq eu sou o Aldir Blanc... acho q existem muitas letras INDIVIDUAIS na música brasileira que o superam mas o conjunto da obra dele fez história. Acho que admiro mais o Aldir Blanc por causa da admiração que tenho pelo João Bosco e nunca ao contrário. Poucas vezes ouvindo João/Aldir digo pra mim mesmo: " Que letra foda!". É mais a levada da letra, ritmo e swing.. mérito do Aldir!!!
Não quis rebaixá-lo nesse momento de luto mas acho que aqui é único lugar que é possível discutir sobre uma coisa dessa. Fora daqui só da pra conversar sobre Marília Mendonça.
RIP
É que isso ele fez como nenhum outro na música brasileira. O encaixe das palavras, o tempo de cada sílaba em cada estrofe, ele soube aplicar com genialidade, como ninguém.Fedor Machida escreveu: ↑06 Mai 2020 11:00Acho o Aldir superestimado em termos de letra.....muita coisa solta e aparentemente sem sentido...
É mais a levada da letra, ritmo e swing.. mérito do Aldir!!!
Mas tem muita letra boa dele, sim. Contando histórias, não só rimando e "swingando"... O repertório cultural do Aldir era absurdo, e ele aplicava muito bem nas letras.