Choke: Documentario sobre Rickson Gracie e o Vale Tudo de 95

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Marcial
Contato:

Re: Choke: Documentario sobre Rickson Gracie e o Vale Tudo de 95

Mensagem por Marcial » 12 Mai 2020 19:41

CJS escreveu:
12 Mai 2020 19:25
Defesa da honra???? Caramba, não é por nada que vc é bolsonarista.

Então o marido que mata a esposa devido a infidelidade defende sua honra ?

Que argumento ridículo, justificar uma covardia com defesa da honra.

Tava mandando bem nos contrapontos, até pq não conheço o outro lado da história, mas daí vc citou livros escritos por membros da própria família - óbvio a ausência de imparcialidade- e a tal defesa da honra.

Nem perderei mais tempo lendo o que vc posta, vc é do nível dos meninos maluquinhos daqui.

Ainda bem que o direito penal não é feito por leigos.
1) O ano era 1934. Estava contextualizando, e não defendendo o instituto arcaico da "legítima defesa da honra" :)

2) Citei apenas um trecho do livro da Reyla, que aventa a hipótese de Rufino ter treinado com Donato. Ponto absolutamente tangencial para a discussão. O que importa mesmo são as matérias de jornais da época que embasam o resto.

3) Não sou bolsonarista. Mas acho que isso nem importa aqui.

4) Melhor você não ler nenhum post meu mesmo. Seu analfabetismo funcional é gritante.
Editado pela última vez por Marcial em 12 Mai 2020 20:13, em um total de 1 vez.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 12 Mai 2020 19:57

patola escreveu:
12 Mai 2020 19:04
Arona pesou 93 na pesagem e 100 no ringue bicho. Ele desidratou. A diferenca de tamanho e forca foi brutal
Bom, o que ele sempre disse em entrevistas é que não cortava peso, era 93 pronto e acabou.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 12 Mai 2020 22:02

Marcial escreveu:
12 Mai 2020 18:31
?

:))

Quando o novo "avatar" do haterismo postou a opinião dele no tópico (tem todo o direito de fazer isso, aliás), citando o documentário do Manoel Rufino, o comentário do colega foi: "Pesado, hein?!".

Quando eu posto minha contribuição, apresentando a outra versão da história, o seu comentário é que a "galera do jiu-jitsu é igual os fans do Bolsonaro, Lula, Trump", "conhecimento raso e emoção" :))

Apenas apresentei meu ponto de vista, e fiz muitas pesquisas para embasá-lo.
Quem está politizando o assunto, fazendo comparações descabidas não sou eu :)

Eu me referia mais a parte que vc escreveu: "Ano sim, ano também, aparece alguém em algum tópico no BJJFORUM ( :)) ) para desmerecer o Rickson e o Carlos Gracie. É impressionante :)"

E os motivos, na minha opinião, são os que disse:

Os emocionados...

Quando se trata do preferido:
minimizam a parte ruim e maximizam a parte boa.

Quando se trata do preterido:
Maximizam a parte ruim e minimizam a parte boa.

E por isso será um loop infinito... Cada um ajusta as reguas (maximizar e minimizar) de acordo com seus interesses, valores, etc.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 12 Mai 2020 23:20

Esolf escreveu:
12 Mai 2020 22:02
Eu me referia mais a parte que vc escreveu: "Ano sim, ano também, aparece alguém em algum tópico no BJJFORUM ( :)) ) para desmerecer o Rickson e o Carlos Gracie. É impressionante :)"

E os motivos, na minha opinião, são os que disse:

Os emocionados...

Quando se trata do preferido:
minimizam a parte ruim e maximizam a parte boa.

Quando se trata do preterido:
Maximizam a parte ruim e minimizam a parte boa.

E por isso será um loop infinito... Cada um ajusta as reguas (maximizar e minimizar) de acordo com seus interesses, valores, etc.
Sim, e isso vale pra todo mundo. Até pra quem critica ou denuncia esse modus operandi :)

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 13 Mai 2020 00:43

Marcial escreveu:
12 Mai 2020 23:20
Sim, e isso vale pra todo mundo. Até pra quem critica ou denuncia esse modus operandi :)
Sim.. todos.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 13 Mai 2020 00:52

Quem tem opiniao divergente assistiu ao documentario??

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 14 Mai 2020 08:01

PHDookie escreveu:
13 Mai 2020 00:52
Quem tem opiniao divergente assistiu ao documentario??
Assisti amigo,é documentário para gringo ver história super romantizada,esconde muitas verdades e trata os Gracies como os picudos invencíveis :fear:

Único Gracie que gosto de ouvir é o Mestre Carlson Gracie,deveras humilde :

phpBB [video]

Por que todo Gracie não é assim ? Hélio é fora da realidade,enfim o respeito mas sua arrogância incômoda.

pessoal do Jiu Jitsu sempre foi meio arrogante,quando eram massacrados por Strikers começavam uma confusão :

phpBB [video]

Aliás alguns Gracies são conhecidos por mudar a realidade e contar inverdades para Americanos,como a história que Hélio criou BJJ sozinho,maior mentira da história.

Carlos o verdadeiro criador do BJJ foi apagado da história pela parte da família do Hélio!!

Até hoje os norte americanos não sabem o nome do verdadeiro criador do BJJ :gunthug:

Enfim fico feliz que hoje em dia não existe mais essa rivalidade boba entre artes marciais você pode treinar Grappling e Striking ao mesmo tempo.

Toda arte marcial é importante.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 25 Mai 2020 02:20

Mestre Rickson estará amanhã às 15:00 (Brasília) no Resenha PVT.

Fui ler alguns comentários e foi decepcionante, pessoas querendo saber de Ruas, Boqueirão, Sakuraba e esses assuntos, eu passo.

Rickson está com 61 anos, prefiro absorver boas ideias, um papo sadio, do que voltar 30 anos atrás.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 25 Mai 2020 03:10

Punk666 escreveu:
14 Mai 2020 08:01
Assisti amigo,é documentário para gringo ver história super romantizada,esconde muitas verdades e trata os Gracies como os picudos invencíveis :fear:

phpBB [video]

Por que todo Gracie não é assim ? Hélio é fora da realidade,enfim o respeito mas sua arrogância incômoda.

pessoal do Jiu Jitsu sempre foi meio arrogante,quando eram massacrados por Strikers começavam uma confusão :

phpBB [video]

Aliás alguns Gracies são conhecidos por mudar a realidade e contar inverdades para Americanos,como a história que Hélio criou BJJ sozinho,maior mentira da história.

Carlos o verdadeiro criador do BJJ foi apagado da história pela parte da família do Hélio!!

Até hoje os norte americanos não sabem o nome do verdadeiro criador do BJJ :gunthug:

Enfim fico feliz que hoje em dia não existe mais essa rivalidade boba entre artes marciais você pode treinar Grappling e Striking ao mesmo tempo.

Foram os alunos do Carlson que criaram confusao, A turma do Carlson queria que o Amaury voltasse a lutar mesmo apos ser nocauteado pelo mestre Hulk, queriam que a luta prosseguisse. Foi o mestre Helio q nao deixou Segundo o proprio Mestre Hulk, foi o Helio que gritou para o Joao Alberto, "o Joao o Moreno ganhou vc quer mais o que?" E ai a luta foi encerrada e a vitoria foi dada.
Editado pela última vez por PHDookie em 25 Mai 2020 03:13, em um total de 1 vez.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 25 Mai 2020 03:12

Punk666 escreveu:
14 Mai 2020 08:01

phpBB [video]

phpBB [video]

O doc. Foi feito por Americans nao por brasileiros, vc nao assistiu porra nenhuma

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 28 Mai 2020 16:29

patola escreveu:
11 Mai 2020 04:25
serio mesmo brother que 20 anos depois tu ainda nao sabe que a luta tava marcada e dai o Rockson morreu?

serio mesmo?
Olha, eu acompanhei na época e nunca vi uma confirmação efetiva disso, como um contrato assinado e o Pride confirmando isso. Só o que eu vi foi entrevista do Rickson falando a respeito e o lance do filho. Mas mesmo que fosse verdade, depois de um ano, dois...sei lá, o tempo que precisasse pra ele voltar a lutar, poderia te acontecido se ele assim o quisesse. Ou não?

Pelo que eu vi, o Rickson não lutou porque não quis mesmo.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 28 Mai 2020 16:45

Filipe escreveu:
11 Mai 2020 14:15
A vantagem física do Sakuraba perante o Royler e o Royce ninguém menciona na hora de dizer que o catch wrestling é superior ao jiu... E era luta de mma, o jiu jitsu de defesa pessoal te ensina a bater em posição de superioridade. Sakuraba tbm trocou socos e deu joelhadas contra os Gracies, n usou só o catch wrestling.
A diferença nesse caso, do Royler em especial, foi achar que "só o Jiu-Jitsu salva" iria ser suficiente. O Royler sabia da diferença de peso. Não foi o Sakuraba que desafiou. Ele e o Royce é que correram atrás da luta se fiando só no JJ.. Revendo a luta hoje, é mais ridículo ainda o cara ficar no chão implorando pro outro fazer rola com ele....não conseguiu quedar? Levanta e tenta de novo, é o que eu penso. Ainda deram uma moral pro Royce fazer luta sem limite de tempo (e isso num torneio....o que nem faz sentido, depois ele ainda lutou contra o Vovchanchyn) pela parada com o Royler.
Imagem

Em tempo, pela mentalidade geral da época, nem era tão problema os caras acharem que ser bom no JJ garantia tudo, afinal, eles ainda estavam vindo numa crescente após o início do UFC. Essas 4 lutas dele com a família Gracie, na minha opinião, foram mesmo um divisor de águas nessa questão do cross training, que virou regra com muito mais endosso.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 28 Mai 2020 18:59

Dillan Grau escreveu:
28 Mai 2020 16:53
alguém no fórum confirmou essa info do Patola, disse, na época, que o Rickson começava o camp mas 15 dias depois desabava, afinal perdeu um filho, dificil conseguir se concentrar em algo qdo se perde o primogênito, ainda mais na forma que aconteceu.

pelo q falavam ele ia enfrentar o Sakuraba, mas aconteceu essa tragédia.
Isso que foi dito em entrevista eu vi. Eu quero dizer algo concreto, com a informação da luta confirmada pelo evento. Se ficou só na intenção, não conta. Falar, ele sempre falou muitas coisas. E como eu disse, ainda assim, estranho todos os irmãos irem lutar (ou seja: antes da morte do filho) e mesmo anos após, nada. Os organizadores sempre demonstraram interesse em fazer a luta. O que eu queria ver era algo assim confirmando. No mínimo, os caras iam fazer um marketing monstruoso em cima dessa confirmação na época, já que havia muito desejo por essa luta. Basicamente, o Rickson era o único que faltava dos irmãos em evidência.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 28 Mai 2020 19:17

VBB escreveu:
12 Mai 2020 19:37
A propósito, o Renzo ao menos nunca arrumou desculpa pra essa luta e ao que consta nunca disse que pegou em cima da hora. Semana passada o Jean Jacque disse que foi chamado pra lutar com duas semanas de antecedência e recusou porque ofereceram 5 mil dólares. Se arrepende até hoje e o Renzo pegou a luta. Nada de errado mas esse tipo de prática que os Gracies são constantemente acusados era recorrente. Evento do PRIDE mesmo fechava card faltando 2 dias porrada cantar. Sakuraba treinava sem parar e tinha uma relação estreita com o Sakakibara e com o Takada. Acabou rompendo quando lutou no evento do Inoki. É só olhar o cartel do japonês depois de enfrentar o Ryan. Pegou um japa fraco no evento do Inoki e voltou pro PRIDE enfrentando só pedreira até o rompimento final ao lutar no K1 um tempo antes do PRIDE acabar.
Fato. Sakuraba sempre teve culhão de sobra....teve umas presepadas, umas lutas estranhas (pra dizer o mínimo)....mas lutava com qualquer um, seja em que peso fosse. Inclusive, as maiores surras foram nessas....que eu lembre. Contra força bruta, se o cara não for bobo, não tem como....Sakuraba sempre se deu melhor contra lutadores mais técnicos. Das lutas que ele perdeu, eu gostei da que ele teve contra o Minotouro. Aquela derrota pro Manhoef foi a que deu mais pena de ver....putz, o maluco balançou cabeça no tablado igual um boneco com os socos do holandês.... b-( . Ele custou a entender que já tava na hora de parar....

Responder