Matrix é uma metáfora trans

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LucasYeahNegoMariano
Contato:

Re: Matrix é uma metáfora trans

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 11 Ago 2020 12:59

Maverick escreveu:
11 Ago 2020 11:14
É sério isso?

Você tá comparando a obra de Dante e Led Zeppelin com a dos diretores de Matrix?

To impressionado com a sua profundidade intelectual.
Comparação totalmente proporcional. Matrix é um marco do cinema.
...

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 11 Ago 2020 13:01

patola escreveu:
11 Ago 2020 11:18
O filme não tem nada a ver com ser gay ou sair do armário. A temática é transsexual.

No mais, os temas de uma obra são apresentados através dos eventos, mas em qualquer boa obra os eventos se sustentam por si sós.

Rambo, Programado Para Matar é um filme de ação do caralho por si só. Mas também é uma fantasia catártica de revolta contra a América hipócrita, conservadora e egoísta que abandonou seus meninos veteranos do Vietnã e que se tornaram grande parte da população sem teto dos EUA.

Sem a leitura socio-politica, ainda é um filme do caralho. Com ela, é um clássico indisputável da história do cinema.

phpBB [video]
Contra a América conservadora? Porque ele estava sujo, cabeludo, aparentemente um vagabundo, quase como um hippie, e foi perseguido pelos "homens de bem conservadores"? Por outro lado, os liberais americanos que sempre desprezaram, para dizer o mínimo, os veteranos americanos - "baby killers". Considerando que o filme claramente se passa na região de Oregon/Washington, um dos maiores redutos liberais dos EUA, a mim é muito mais crível que o Rambo tenha sido desprezado por liberais por ser um "baby killer".

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 11 Ago 2020 14:22

patola escreveu:
11 Ago 2020 11:18
O filme não tem nada a ver com ser gay ou sair do armário. A temática é transsexual.

No mais, os temas de uma obra são apresentados através dos eventos, mas em qualquer boa obra os eventos se sustentam por si sós.

Rambo, Programado Para Matar é um filme de ação do caralho por si só. Mas também é uma fantasia catártica de revolta contra a América hipócrita, conservadora e egoísta que abandonou seus meninos veteranos do Vietnã e que se tornaram grande parte da população sem teto dos EUA.

Sem a leitura socio-politica, ainda é um filme do caralho. Com ela, é um clássico indisputável da história do cinema.

phpBB [video]
Mas o filme Rambo é para macho :

phpBB [video]

Além disso deturparam a história original,o Rambo do livro é um demônio cuzão que aterroriza a cidade e o xerife é o herói no livro.

Romantizaram demais os soldados no filme,eu recomendo ler o livro todas as atitudes da polícia são justificadas.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 11 Ago 2020 19:46

Faz um certo sentido, mas tbm é uma metafora que serve para um monte de coisas.

Duas coisas que eu nao curto:

-Ficar me doendo mimimi pq tem um gay, ou conta uma historia gay o etc.

-Excesso de lacração por parte dos produtores. Sense 8 era uma série que até tinha uma premissa bacana, mas os caras forçaram tanto na lacração q pqp
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 12 Ago 2020 11:37

MEDO do Matrix 4!

Minha trilogia preferida, tenho todos os filmes em blu-ray, animatrix, jogos...

Tudo destruído por duas bichas ridículas e perturbadas.

O Pregador

Mensagem por O Pregador » 12 Ago 2020 13:32

Bayek escreveu:
12 Ago 2020 11:37
MEDO do Matrix 4!

Minha trilogia preferida, tenho todos os filmes em blu-ray, animatrix, jogos...

Tudo destruído por duas bichas ridículas e perturbadas.
se a obra deles falou tão profundamente com vc ao ponto de TER TUDO... é capaz que vc é uma bichona pronta pra se transformar... =))
tomo no cu gostoso hein hahahahahahahahahahahaha.... tudo que tu joga, tudo que tu le , tu que tu assiste, tudo foi feito por um esquerdista...

e tudo esses jogos que tu joga da activision, ubisoft, tu acha que é feito por quem? machos alphas que saem da academia e vao modelar em 3d? HEQAUHEUAHEUAEHUAEhEAUAEHAEUHeaueah

acorda bayek!!!

absss
R.I.P malicia

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 12 Ago 2020 13:47

O Pregador escreveu:
12 Ago 2020 13:32
se a obra deles falou tão profundamente com vc ao ponto de TER TUDO... é capaz que vc é uma bichona pronta pra se transformar... =))
tomo no cu gostoso hein hahahahahahahahahahahaha.... tudo que tu joga, tudo que tu le , tu que tu assiste, tudo foi feito por um esquerdista...

e tudo esses jogos que tu joga da activision, ubisoft, tu acha que é feito por quem? machos alphas que saem da academia e vao modelar em 3d? HEQAUHEUAHEUAEHUAEhEAUAEHAEUHeaueah

acorda bayek!!!

absss
Pois é, sou uma bichona =))

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 12 Ago 2020 13:47

Eu gosto muito d toda a obra, vez ou outra assisto aos 3 numa tacada só, e realmente não tinha visto por esse ponto de vista .. me pegou de surpresa mas não estragou em nada a magia de tudo.

Digo q me pegou de surpresa, mas dpois parei pra pensar e vi q "nem tanto".

Cinema é arte, uma arte q é parecida com literatura, já q o filme é roteirizado e, em Matrix, o texto é um dos pontos fortes. Artistas estão sempre tentando dizer algo com suas obras, nunca q essas coisas são "preto no branco", ainda mais Matrix q é cheio d questões filosóficas, frases efeitos, etc.

Daí vc vê q os 'dois' se assumiram como 'duas' .. pô, faz todo sentido q a obra mais emblemática deles espelhasse isso. Toda obra de arte faz referência à identidade do seu autor - a gente só não conseguiu ver isso pq a obra é mto boa e ampla (além do q, basta ver as reações pra entender pq a gente não viu isso - na verdade, pelo visto, a gente não queria ver isso).

ps.: qdo digo a gente me refiro à maioria.
...

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Ago 2020 14:00

Ta parecendo os reaças cancervas que escutam RATM, curtem, ai depois que descobrem as letras ficam indignados.

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 12 Ago 2020 22:23

É aquela, faz algum sentido mas em 2020 parece pura papagaiada.

Se fosse no ano ou um tempo depois de virar ele ao contrário, até seria mais coerente. E realmente, baixou a expectativa pelo 4.

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 13 Ago 2020 03:32

RequintesDePuberdade escreveu:
12 Ago 2020 22:30
O filme é uma miscelânea de ideias. Algumas são até fáceis de perceber. Dizem que beberam de várias fontes. Falam num livro cyberpunk chamado neuromancer e outras obras. Isso não é problema nenhum. As coisas não costumas surgir do nada.

Estou dizendo isso pra lembrar que a história do filme não é algo totalmente original. Não é assim também.

Homens criam uma IA. IA ganha consciência. IA entre em guerra com os homens. Acontece que Matrix 1 marcou tanto que depois de um tempo as pessoas acham que Matrix inventou a formula.

Então Matrix seria uma releitura transexual desse enredo? Creio que não faça sentido nenhum afirmar isso.

O máximo que elas poderiam ter feito é terem inserido algumas pontos específicos sobre isso no filme.

Só que você pode dizer que Matrix é uma alegoria de um monte de coisas, que tem metáfora de quase tudo, mas eu acho essa muito forçada.
Se o protagonista fosse Trans até faria sentido,mas inventaram esse retcon absurdo para brilhar :silly:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Ago 2020 10:14

A resistencia humana são travecos resistindo aos PMs(Matrix) que querem tira do ponto de trabalho.
Tapirus terrestris

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 13 Ago 2020 17:08

patola escreveu:
13 Ago 2020 10:23
quer saber mais que os criadores NEWS
Cara a quantidade de bosta que criadores dizem é grande,fora os retcon quando a obra é concluída.

Não tem lógica um protagonista 100% masculino representar opressão contra Trans, é ilógico

Por exemplo curto DB o criador disse quê SSJ2,SSJ3 não é uma transformação em entrevista muitos anos após o manga original ser concluído,não tem como levar a sério tudo que o criador diz.

Responder