Forca de Vontade
Re: Forca de Vontade
Sim, dá pra desenvolver. E o que mais ajuda desencadear a força de vontade é a necessidade e senso de urgência.
Dizer que certo atributo ou qualidade é devido ao "dom", vejo como uma forma de se esquivar da responsabilidade por algo.
Isso se aplica a qualquer coisa na vida, aprender um instrumento, idioma, exercício e por aí vai.
Dizer que certo atributo ou qualidade é devido ao "dom", vejo como uma forma de se esquivar da responsabilidade por algo.
Isso se aplica a qualquer coisa na vida, aprender um instrumento, idioma, exercício e por aí vai.
"Who dares Wins"
Special Air Service
Special Air Service
Eu diria que força de vontade pode ajudar,mas ninguém vai a lugar nenhum sem disciplina.Dillan Grau escreveu: ↑28 Set 2020 06:43sou da opinião de q pode-se desenvolver...e disciplina é a chave.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Na minha opinião, disciplina se desenvolve....força de vontade não
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
- Contato:
Há uma predisposição genética também, muitas pessoas já nascem com a obstinação nas veias.. Porém é algo que muito comumente é construindo na infância por influência dos pais, os estímulos que a criança recebe desenvolvendo espírito competitivo, auto-estima, confiança e se ver em certos lugares de destaque social que ela acredita pertencer a ela
É muito difícil pra uma pessoa que passou a vida acomodada desenvolver grande determinação, foco e disciplina depois de adulta sem que haja uma grande necessidade. Nossa mente cria uns padrões que regem nossas ações e nível de energia despejado para determinados fins que pra quebrar é complicado.
É muito difícil pra uma pessoa que passou a vida acomodada desenvolver grande determinação, foco e disciplina depois de adulta sem que haja uma grande necessidade. Nossa mente cria uns padrões que regem nossas ações e nível de energia despejado para determinados fins que pra quebrar é complicado.
Talvez a boa vontade seja mais fácil de aplicar em todas as áreas, acredito que a partir da boa vontade que eu tenho comigo e com outro ser humano as coisas começam a acontecer, a força de vontade uma hora acaba.