Melhor banda de rock brasileira de todos os tempos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Melhor banda de rock brasileira de todos os tempos

Mensagem por Lo Pan » 02 Nov 2020 16:44

crazydiamond escreveu:
02 Nov 2020 15:41
Mutantes, Novos baianos, Secos e molhados.

Mutantes merece figurar nas listas mesmo...é o inicio de tudo.
Novos Baianos não sei se posso classificar em rock, posso estar errado, mas acho mais MPB ( De qualidade insuperável). Gosto da música " Preta, Pretinha"
Enquanto eu corria
Assim eu ia
Lhe chamar
Enquanto corria a barca ♫.

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 02 Nov 2020 17:04

adauto_mma escreveu:
02 Nov 2020 16:30
Curti esse vocal do Dan Vasc para Carry On
phpBB [video]
o problema é que é versão de estudio!

vocalista de metal só acredito que canta de verdade vendo ao vivo.

esse dan vasc já vi ao vivo e achei fraco!

90% dos vocalistas de metal melódico são quase que fraudes ambulantes, pois cantam como leões em estúdio, daí vc vai ver ao vivo e tá mais prum gato siamês, kkkkk B-)

agora, até guitarrista fazendo versão editada de música tem no youtube.

quer ver um exemplo?

olha isso daqui:

phpBB [video]

esse camarada aí não está tocando realmente a música no vídeo, está apenas dublando com os dedos! a música que toca no vídeo foi, na verdade, editada em inúmeros takes diferentes, sendo que possivelmente correções posteriores feitas em programas de computador foram realizadas.

é o tipo de coisa que não dá pra levar a sério!

essa menina argentina aqui foi bem mais honesta e mandou ao vivo mesmo, sem edição nenhuma:

phpBB [video]

só acredite em performances ao vivo! hoje em dia tá tudo editado umas 500x no youtube, cds, etc, simplesmente não dá para confiar.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 02 Nov 2020 17:30

Clonaldinho Carioca escreveu:
02 Nov 2020 17:04

90% dos vocalistas de metal melódico são quase que fraudes ambulantes, pois cantam como leões em estúdio, daí vc vai ver ao vivo e tá mais prum gato siamês, kkkkk B-)

quer ver um exemplo?

olha isso daqui:

phpBB [video]

esse camarada aí não está tocando realmente a música no vídeo, está apenas dublando com os dedos! a música que toca no vídeo foi, na verdade, editada em inúmeros takes diferentes, sendo que possivelmente correções posteriores feitas em programas de computador foram realizadas.

essa menina argentina aqui foi bem mais honesta e mandou ao vivo mesmo, sem edição nenhuma:

phpBB [video]

só acredite em performances ao vivo! hoje em dia tá tudo editado umas 500x no youtube, cds, etc, simplesmente não dá para confiar.
Realmente essa é a questão, ao vivo é que o bicho pega.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 02 Nov 2020 19:24

quer ver um exemplo?

olha isso daqui:

phpBB [video]

phpBB [video]

Curte Michael Kiske, mestre ?
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 02 Nov 2020 19:42

Eu achei ele bom nos videos ao vivo que vi, exemplo:

phpBB [video]

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 02 Nov 2020 19:51

phpBB [video]

mandando própria junto com o falaschito

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 02 Nov 2020 19:52

Djair Ferreira escreveu:
02 Nov 2020 19:24
Curte Michael Kiske, mestre ?
certamente, uma das melhores vozes do metal melódico na minha opinião.

mandava bem demais ao vivo quando jovem.

contudo, fui na apresentação conjunta que ele fez ao vivo com o helloween no ultimo rock in rio e pqp, que bosta! coisa mais horrível aquele show.

na verdade, show com publico gigante já é ruim naturalmente pq o som fica uma merda dependendo da posição onde vc fica, só que além disso, a performance foi ruim tb, independentemente disso.

do pessoal das antigas, um dos poucos que continua mandando bem ao vivo até hoje é o bruce dickinson. impressionante como o cara se manteve longevo com uma boa performance ao longo de todos esses anos!

um vocal brasileiro que eu gosto muito, mas infelizmente sempre foi underground mesmo entre o pessoal que aprecia o estilo, é o carlos zema. aqui um cover (de estúdio) dele para a versão do kiske de how many tears:

phpBB [video]

agora, esse cara é foda, faz ao vivo o que faz em estúdio, embora faça um bom tempo que o vi ao vivo pela última vez (nem foi num show no Brasil, e sim nos EUA).

outros vocais muito bons brasileiros que se garantem ao vivo: renato tribuzy, nando fernandes, andré leite e o finado mário linhares. todos com bem menos reconhecimento do público "mainstream" do metal do que o merecido.

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 02 Nov 2020 19:58

Ytsejam escreveu:
02 Nov 2020 19:51
phpBB [video]

mandando própria junto com o falaschito
daí vc vê que a performance dele ao vivo é consideravelmente inferior ao vídeo de estúdio postado, só que ainda assim, o dan dá um pau federal no falschito ao vivo.

o falaschi deveria se aposentar pq a voz dele ao vivo é um lixo completo. por sorte (do público) ele ficou a maior parte do tempo calado nessa apresentação! B-)

renato tribuzy, carlos zema, nando fernandes, andré leite, humberto sobrinho são bem melhores ao vivo que qualquer um desses dois aí.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 02 Nov 2020 20:07

É difícil mensurar, é a música que agrada ao grande público ou a que agrada aos músicos ou a galera do meio?
Se for o que agrada ao grande público a legião é a melhor banda.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 02 Nov 2020 21:00

02 Nov 2020 19:52
certamente, uma das melhores vozes do metal melódico na minha opinião.

mandava bem demais ao vivo quando jovem.

contudo, fui na apresentação conjunta que ele fez ao vivo com o helloween no ultimo rock in rio e pqp, que bosta! coisa mais horrível aquele show.

na verdade, show com publico gigante já é ruim naturalmente pq o som fica uma merda dependendo da posição onde vc fica, só que além disso, a performance foi ruim tb, independentemente disso.

do pessoal das antigas, um dos poucos que continua mandando bem ao vivo até hoje é o bruce dickinson. impressionante como o cara se manteve longevo com uma boa performance ao longo de todos esses anos!

um vocal brasileiro que eu gosto muito, mas infelizmente sempre foi underground mesmo entre o pessoal que aprecia o estilo, é o carlos zema. aqui um cover (de estúdio) dele para a versão do kiske de how many tears:

phpBB [video]

agora, esse cara é foda, faz ao vivo o que faz em estúdio, embora faça um bom tempo que o vi ao vivo pela última vez (nem foi num show no Brasil, e sim nos EUA).

outros vocais muito bons brasileiros que se garantem ao vivo: renato tribuzy, nando fernandes, andré leite e o finado mário linhares. todos com bem menos reconhecimento do público "mainstream" do metal do que o merecido.
Ele e geoff tate são foda, nessa turnê com Helloween
Ele mandou bem
Mestre dickinson é foda
Mas no metal acho o vocalista mais foda halford
E o eterno dio
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 02 Nov 2020 23:43

Entre essas bandas puxadas pra um som mais pop (Jota, Capital, CPM etc), Skank nada de braçada. Cosmotron é um puta álbum bacana.
Penso, logo bustamanteio.

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 03 Nov 2020 00:00

Urubu Rei escreveu:
02 Nov 2020 23:43
Entre essas bandas puxadas pra um som mais pop (Jota, Capital, CPM etc), Skank nada de braçada. Cosmotron é um puta álbum bacana.
skank tem um clipe com umas gostosas de peito de fora, se não me falha a memoria. é uma musica de berimbau ou algo assim. tem uns piteuzinhos la!

hoje em dia a lacrosfera iria cancelar aquela porra!

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 03 Nov 2020 10:15

massacration mamonas assassinas
pepeu gomes
anitta
pablo vitá
fresno
cine
restart
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 03 Nov 2020 12:02

...

...
De qquer estilo, vamo falar a real né.

Como eu disse antes, gravação de estúdio tem vários e vários takes até decidirem qual é o perfeito; rola mto remendo e auto-tune. Já vi falar q a maioria muda o tom pros shows; com certeza é visando o cuidado com o cara pq os shows são sempre longos .. num metal da vida, q o vocal é sempre exigente dmais, se não der uma poupada o cara fica com a saúde deteriorada rapidinho.

E por isso o youtube é top dmais. Direto rola d postarem shows ao vivo completos, desses q não são lançados oficialmente pelos artistas, e aí não tem choro pq é o áudio direto da mesa ou da câmera d quem registrou. Shows q são lançados em dvd/blue-ray sempre rola regravação das vozes, ou quase sempre, e fazem a parada muito bem feita pra ninguém perceber isso.

Por exemplo o primeiro Roupa Nova Acústico .. vc assiste e não sente essa regravação, parece q o áudio é do ao vivo mesmo, porém o Serginho Herval (batera) já deu inúmeras entrevistas falando q precisou regravar em estúdio TODAS as músicas em q ele é o vocal principal pq sempre sobrava bateria no mic dele, mas, de novo, vendo o DVD é praticamente imperceptível. Já a Wishing Well do Angra, nesse show recente do Edu, dá pra notar q foi regravada (porém, as outras q ele já lançou desse show não me parecem ter sido regravadas).

phpBB [video]
...

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 03 Nov 2020 12:23

LucasYeahNegoMariano escreveu:
03 Nov 2020 12:02
De qquer estilo, vamo falar a real né.

Como eu disse antes, gravação de estúdio tem vários e vários takes até decidirem qual é o perfeito; rola mto remendo e auto-tune. Já vi falar q a maioria muda o tom pros shows; com certeza é visando o cuidado com o cara pq os shows são sempre longos .. num metal da vida, q o vocal é sempre exigente dmais, se não der uma poupada o cara fica com a saúde deteriorada rapidinho.

E por isso o youtube é top dmais. Direto rola d postarem shows ao vivo completos, desses q não são lançados oficialmente pelos artistas, e aí não tem choro pq é o áudio direto da mesa ou da câmera d quem registrou. Shows q são lançados em dvd/blue-ray sempre rola regravação das vozes, ou quase sempre, e fazem a parada muito bem feita pra ninguém perceber isso.

Por exemplo o primeiro Roupa Nova Acústico .. vc assiste e não sente essa regravação, parece q o áudio é do ao vivo mesmo, porém o Serginho Herval (batera) já deu inúmeras entrevistas falando q precisou regravar em estúdio TODAS as músicas em q ele é o vocal principal pq sempre sobrava bateria no mic dele, mas, de novo, vendo o DVD é praticamente imperceptível. Já a Wishing Well do Angra, nesse show recente do Edu, dá pra notar q foi regravada (porém, as outras q ele já lançou desse show não me parecem ter sido regravadas).

phpBB [video]
haha, é foda. porra, o propósito de um cd ao vivo é justamente vc ouvir a coisa real, se os caras regravam trechos, perde completamente o proposito, e vira uma fraude.

ja ouvi dizer que até o rob halford já regravou alguns vocais de cds "ao vivo", mas não sei se é verdade.

outra coisa é que às vezes em apresentações ao vivo a banda pode até ser boa e real, mas pode ser prejudicada por equipamentos ruins. por exemplo, baterista é uma profissão meio ingrata, pq como é um equipamento muito grande, várias vezes em show de bandas de abertura o baterista tem que tocar com kits emprestados, ou algo que não é o seu kit completo. tem tb a equalização do som que é montada pra banda principal e pode não bater com o ideal para a banda de abertura, etc.

Responder